Fotógrafo salva cachorro em ilha abandonada e não consegue mais ficar longe dele
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Fotógrafo salva cachorro em ilha abandonada e não consegue mais ficar longe dele

Quando Wesley se deslocou de caiaque para a ilha abandonada, ficou chocado ao encontrar um cachorro faminto esperando por ele.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro magro em deck
Wesley é fotógrafo e ao ir até uma ilha abandonada para um trabalho, encontrou um cachorro faminto e abandonado (Foto: Instagram/Wesley G. White)

O fotógrafo Wesley White foi à ilha Thatch Caye, em Belize, para uma viagem de trabalho, e lá teve uma surpresa ao encontrar um cachorro abandonado, muito magro, faminto e desesperado por ajuda.

White adorava andar de caiaque, e assim, em seu dia de folga, ele decidiu alugar um caiaque em seu resort. Com isso, seguiu até uma ilha não habitada, onde planejava fazer um piquenique. Assim que chegou no local, puxou seu caiaque para a costa e começou a procurar um lugar para fazer seu piquenique.

Foi aí que o fotógrafo percebeu que a ilha não estava realmente abandonada. Havia um pequeno cachorro vira-lata perdido que vivia na ilha. O pobre cachorro estava tão magro que Wesley podia ver cada uma de suas costelas. Estava claro que o cachorro não conseguiria sobreviver por muito mais tempo sem ajuda.

‘Estava apenas esperando’

Mesmo que o cachorro estivesse claramente sentindo dores, sua cauda ainda abanava de alegria quando ele viu o homem se aproximando. “Meu coração explodiu do meu peito. Ele estava apenas esperando que um humano aparecesse”, contou Wesley.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Winston the Island Dog (@winston_bz)

White sabia que não podia deixar o cachorro sozinho na ilha. Assim, gentilmente colocou o pet em seu caiaque e o trouxe de volta para Thatch Caye. Com essa reviravolta, todo o plano do fotógrafo mudou do dia para a noite. Ele só tinha mais dois dias em Belize, e estava determinado a encontrar um lar para o cachorro antes de partir. Ele decidiu nomear o pequeno cachorro de Winston.

De volta, o fotógrafo entrou em contato com a sociedade humana local, que levou Winston para uma clínica veterinária. “Winston foi encontrado infestado de ácaros, emaciado e desidratado, mas de qualquer forma seus órgãos estavam saudáveis”, escreveu White no Instagram.

Cãopanheiros

Wesley passou seus dois últimos dias em Belize ao lado de Winston, certificando-se de que ele estava bem. Quando chegou a hora de ele voltar para casa em Montana, nos Estados Unidos, ele estava com o coração partido. “Foi como desistir do meu cachorrinho de repente”, disse White.

Ele começou a pensar em adotar Winston, mas ele já tinha dois cachorros em casa. Ele não sabia se seus cachorros e Winston se dariam bem. Assim, acabou indo para casa sem o pet.

Depois de dois meses, Wesley não conseguiu tirar Winston da cabeça. Dessa forma, o fotógrafo decidiu voltar para Belize e adotar o cachorro por quem ele tinha se apaixonado à primeira vista. Winston estava tão entusiasmado em ver seu amigo, que sua cauda não parava de abanar durante o reencontro.

Foto: Instagram/Wesley G. White

Winston e Wesley voaram para Montana, e o fotógrafo nervosamente apresentou o novo pet para seus outros dois cães. Felizmente, todos se entenderam e logo, os três já se tratavam como irmãos.

“O Sr. Winston pesa agora 17 quilos, 11 quilos a mais do que quando o encontrei em dezembro”, escreveu White no Facebook. “Ter 3 cães é um pouco selvagem, mas eu estou adorando!” Winston ainda ganhou uma conta no Instagram, que já tem mais de 27 mil seguidores que amam acompanhar seu dia-a-dia.

Foto: Instagram/Wesley G. White

Mundo Pet

Mamãe cachorro corajosa protege seus filhotes até encontrar ajuda

Felizmente, uma socorrista percebeu a família inteira de cachorros escondida na beira da estrada e os salvou.

Publicado

em

Foto: Reprodução/TikTok/@streetheartstx

Uma ávida socorrista chamada Kristin dirigia por uma estrada no Texas em um dia chuvoso quando avistou algo se movendo nos arbustos próximos. Ela parou e olhou um pouco mais de perto - e percebeu que havia uma família inteira de cachorros escondida na beira da estrada. Uma cadela e seus filhotes estavam encolhidos em alguns arbustos, tentando ficar longe…

Continuar lendo

Mundo Pet

Tutora preocupada rastreia a localização de seu cachorro e descobre sua vida dupla

Como todo adolescente, o cachorro escapou de casa para ir para uma festa secreta.

Publicado

em

Foto: Reprodução/X/@dammitdemi

Quando Demi soube que seu cachorro havia saído de casa, ela não ficou totalmente surpresa. Han Solo é conhecido por sair sem ser visto e explorar sua vizinhança, não importa o quanto sua família tente mantê-lo em casa. Graças a um rastreador GPS na coleira do cão, Demi rapidamente rastreou sua localização até o clube de campo ao lado -…

Continuar lendo

Mundo Pet

Câmera captura cachorro procurando ajuda na rua após incêndio em casa

Loy não encontrou sua família em lugar algum após o incêndio, e não tinha ideia de para onde ir sem eles.

Publicado

em

Por

Foto: Suzette Hall/The Dodo

Há alguns dias, Suzette Hall, resgatadora de cães e fundadora do abrigo Logan's Legacy 29, recebeu uma ligação preocupante de sua amiga Nanette. Um prédio próximo ao trabalho de Nanette havia se incendiado recentemente, e parecia haver um cachorro sobrevivente deixado para trás. Nanette reconheceu instantaneamente o cão pastor alemão, mais tarde chamado Loy, quando ele passou correndo pelo seu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Socorristas resgatam irmãos cachorros abandonados em situação precária na varanda de casa

“Não consigo imaginar o alívio que sentiram por estarem aquecidos, confortáveis e alimentados”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Rescue Me Animal Advocacy/The Dodo

Quando os vizinhos de Price Hill, Ohio, notaram dois cachorros na varanda, ficaram imediatamente preocupados. Um dos cães não tinha uma patinha, e ambos estavam incrivelmente magros e tristes. Eles começaram a postar fotos no Facebook, implorando para que alguém viesse ajudar. Enquanto isso, os cachorros - mais tardes chamados de Sampson e Boss - ficaram sentados e esperaram. Felizmente,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato trabalhador vai à estação de trem todos os dias para ajudar no horário de pico

“Eu controlo o acesso aos teleféricos. Às vezes, dou suporte ao operador e até verifico as catracas para garantir que tudo esteja em ordem…”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/MetrodeMedellin

Conheça Mishi: um gato obcecado por trens que sai de casa diariamente para ir ao trabalho na estação de metrô ao lado de casa. Há dois anos, a família de Mishi o recebeu em sua casa, a poucos metros da estação de metrô Villa Sierra, em Medellín, Colômbia. Mishi adorou sua nova família e se adaptou rapidamente à casa, mas…

Continuar lendo
Publicidade