Jundiaí: Região da Ponte São João tem ações de segurança seguem neste fim de semana
Conecte-se conosco

Jundiaí

Jundiaí: Região da Ponte São João tem ações de segurança seguem neste fim de semana

Quatro pessoas foram detidas em flagrantes pela GM por furto, um detido em flagrante por roubo

Publicado

em

Atualizado há

(Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Uma operação policial envolvendo aproximadamente dez viaturas da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) e Polícia Militar do 49º Batalhão mobilizou a região da Ponte São João nesta sexta-feira (18). A “Operação Saturação” teve início a noite e se estendeu até a madrugada em diversos pontos com equipes da GM e PM fiscalizando irregularidades em veículos e averiguando pessoas suspeitas. Os trabalhos irão prosseguir neste final de semana.

“São operações policiais intensificadas que fazem parte do plano de ação de segurança na Ponte São João e adjacências. Foram ações contra pancadões, perturbação do sossego, combate a furtos e roubos, buscas de pessoas foragidas da justiça e veículos irregulares. Além disso, temos realizado em conjunto com órgãos municipais, busca de comércios clandestinos de sucatas e auxílio com agentes da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) às pessoas em situação de vulnerabilidade social”, explica a gestora de Segurança Municipal (UGSM), coronel Carla Basson.

Durante a operação, foram averiguados 20 veículos (carros e motos) e 10 pessoas em toda a extensão da grande Ponte São João. Ninguém foi detido. Motoristas que passavam pela Avenida São João e que foram parados na blitz elogiaram a ação de presença dos policiais afirmando que isso traz maior sensação de segurança no bairro.

A operação tem sido intensificada nos últimos meses nos bairros que abrangem a Ponte São João, Vila Aparecida, Vila Joana e pontos de vulnerabilidade do Jardim São Camilo.

Segundo o gestor de Governo e Finanças do município, José Antonio Parimoschi, estão sendo realizadas ações integradas com mais de 11 áreas de governo para dar mais efetividade aos resultados ao plano de ação. “O objetivo de todo esse trabalho e aumentar a presença do poder público na região, além de levar serviços públicos que contribuam para a redução da criminalidade”, destacou.

De acordo com números do setor de estatísticas da Unidade de Segurança Municipal (UGSM), de dezembro até fevereiro deste ano, foram feitos na região através do Programa Bairro Seguro, dez operações envolvendo órgãos de defesa social e fiscalização do comércio, uma ação com o poder judiciário, sete operações com a fiscalização de trânsito e Policia Militar e ainda um atendimento de pichação e cinco abordagens em pessoas suspeitas e veículos.

Ainda segundo os números, quatro pessoas foram detidas em flagrantes pela GM por furto, um detido em flagrante por roubo.

Jundiaí

Semana do Brincar em Jundiaí: a importância da brincadeira na infância

Evento mundial acontece entre 25 de maio a 2 de junho, e busca sensibilizar adultos para a importância do brincar livre

Publicado

em

Criança brincando em uma corda pendurada em árvore durante atividade ao ar livre em escola, destacando diversão e natureza.
Semana Mundial do Brincar será realizada entre os dias 25 de maio e 2 de junho. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Em Jundiaí, o fortalecimento do brincar como um direito infantil essencial para o desenvolvimento pleno fica evidente em iniciativas como o Desemparedamento das Escolas, o Projeto Brincar Livre e Ruas de Brincar. Essas ações visam garantir às crianças a oportunidade de brincar diariamente. A fim de disseminar esse conceito entre a população, a Semana Mundial do Brincar está programada para…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí: Serviço de Abordagem Social atendeu 563 pessoas em situação de rua em 2024

Ampliação do serviço e reforço na rede de apoio garantem acolhimento e acompanhamento 24 horas por dia. Saiba mais.

Publicado

em

Veículos do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) de Jundiaí estacionados para atender pessoas em situação de rua.
O Centro Pop fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 504, Centro (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) de Jundiaí intensificou suas ações, e já atendeu 563 pessoas em situação de rua em 2024. Desde 2023, o serviço passa por uma ampliação significativa, com a implementação de três equipes que operam 24 horas por dia em toda a cidade. As equipes do SEAS têm educadores sociais treinados para identificar e abordar…

Continuar lendo

Jundiaí

Uva Niagara de Jundiaí: mutações raras marcam safra histórica

Entre os próximos dias, o produtor Anderson Tomasetto espera colher até nove mutações da fruta, incluindo a rara Uva Niagara Rosada Steck e a aguardada Uva Niagara sem semente.

Publicado

em

O produtor do Sítio Traviú se dedica à preservação da história da uva em Jundiaí (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Um marco na produção e na história da uva em Jundiaí está prestes a ser colhido: a primeira safra da Uva Niagara sem semente. Entre os próximos dias e o início do verão, o produtor Anderson Tomasetto, do Sítio Traviú, espera colher até nove mutações da Uva Niagara. De acordo com ele, inclui-se a rara Uva Niagara Rosada Steck e…

Continuar lendo

Jundiaí

Prefeito de Jundiaí recebe a visita do cônsul-geral de Portugal

A comitiva portuguesa visitou o Espaço Jundiaí Empreendedora e o Teatro Polytheama. Confira.

Publicado

em

O encontro serviu para fortalecer as relações empresariais e culturais entre Jundiaí e Portugal (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Nesta terça-feira (21), o Prefeito Luiz Fernando Machado recebeu a visita do Cônsul-Geral de Portugal em São Paulo, António Pedro Rodrigues da Silva, e do Diretor Brasil da Agência de Investimento e Comércio Externo de Portugal, Francisco Saião Costa. O objetivo do encontro foi fortalecer as relações empresariais e culturais entre Jundiaí e Portugal. Além da reunião no Paço Municipal,…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí está entre as primeiras cidades paulistas com melhor indicador de alfabetização

De acordo com o IBGE, Jundiaí contabiliza 97,98% da população com 15 anos ou mais alfabetizada.

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Um índice do Instituto Brasileiro de Geografa e Estatística (IBGE), coloca Jundiaí entre as cidades com o menor índice de analfabetismo. O fato considera municípios com porte semelhante (418 mil a 700 mil habitantes). De acordo com a apresentação do IBGE pela Pnad Contínua 2023, 97,98% da população de Jundiaí com 15 anos ou mais está alfabetizada. O percentual só…

Continuar lendo
Publicidade