Jovem de Itatiba com paralisia cerebral brilha na Avenida Paulista tocando percussão
Connect with us

Itatiba

Jovem de Itatiba com paralisia cerebral brilha na Avenida Paulista tocando percussão

Juliano é formado em Rádio, TV e Internet, atleta de bocha paraolímpica, palestrante motivacional e músico

Published

on

Cadeirante tocando cajón
Juliano se apresentou na Avenida Paulista e levou o público ao delírio (Foto: Arquivo Pessoal)

Vocês se lembram do Juliano Augusto da Costa Rodrigues Peinado? O Tribuna de Jundiaí contou a história de superação dele no começo do ano quando ele se formou em Rádio, TV  e Internet. 

Juliano tem paralisia cerebral grave e é cadeirante, mas isso nunca foi motivo para desistir de seus sonhos, inclusive o de ser músico, ele toca cajón com os pés. Recentemente, ele foi convidado para tocar com a banda Woody Trio na Avenida Paulista. 

Paixão pela música

Juliano contou ao Tribuna de Jundiaí que o interesse pela música surgiu ainda no ensino fundamental, junto com as suas primeiras “paqueras”, quando escreveu sua primeira poesia “A Pressa do Tempo”. 

“Ela fala sobre como o tempo passa rápido e a angústia que eu tinha de ficar sozinho porque só fui namorar de verdade com 20 anos”, recorda. “Foi nessa época que comecei a ir nos shows de rock”, acrescenta. 

Com um gosto musical apurado, ele diz que seus primeiros ídolos foram Raul Seixas, Charlie Brown Jr. e Marcelo Nova. “Meu pai não gosta muito do Marcelo, mas tinha ganhado uma coletânea dele chamada Tijolo na Vidraça, um dia ele colocou no carro e pirei”. 

Depois disso, em 2014, ele descobriu o IRA! e “pirou” com as músicas. “Fiz uma dublagem da música ‘Bebendo Vinho’ do Wander Wildner e me identifiquei”, diz. 

A paixão foi tanta que virou TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Ele fez um documentário sobre o IRA!. “Fui no show, viramos amigos e lá se vão 21 shows”, diz orgulhoso. 

Carreira de músico

Com toda essa paixão pela música, ele decidiu tocar teclado e violão com os pés, mas não obteve sucesso. Então, um dia foi ver sua mãe em uma espetáculo de dança flamenca e conheceu o cajón. 

Ele começou a pesquisar mais sobre os instrumentos, procurou aulas onlines e treinou em uma caixa de madeira, mas não achava o instrumento ideal. Juliano precisou encomendar um cajón adaptado. 

“No início tinha muitas dores na coxa direita, mas depois com alongamentos, parou. Percebi que realmente eu conseguia tocar”. 

Depois surgiu seu nome artístico: Juba Pezinhos. Ele diz que o “Pezinho” é uma homenagem ao Peninha percussionista do Barão.

Além de tocar com a banda Woody Trio, Juliano já fez a abertura do show do IRA!, se apresentou na BR 8 MEIA de Itatiba (SP) e em palestra de sua namorada. No entanto, ele já recebeu convite até do Paulão do Velhas Virgens, mas não pode comparecer por motivo de saúde. 

Ele diz que a experiência está sendo “maravilhosa”. “Quando as pessoas vêem, pela primeira vez, um cadeirante no palco acham que não sabe tocar direito, mas quando percebem que sabe, se surpreendem e é importante mostrar que os deficientes podem estar em qualquer lugar”. 

O jovem também destaca a importância do apoio da sua família e diz que já tem planos para 2020. “pretendo lançar pelo menos um compacto com minhas letras e fazer um livro de poesias para mostrar como as letras eram de virar músicas”.

Hoje (7), o Juba Pezinhos se apresentará no lançamento da biografia de Samara Del Monte, das 15h às 19h, no Gansarau, em Santo Amaro (SP). O e-mail de contato é [email protected]

 

Itatiba

Emenda de R$ 300 mil de Miguel Haddad é usada para educação ambiental em Itatiba

Recurso foi empregado na reforma do Centro de Educação Ambiental que atende os estudantes da rede municipal de ensino. Saiba mais.

Published

on

Miguel Haddad e prefeito de Itatiba Thomás Capeletto ao lado de placa de inauguração de Centro de Educação Ambiental
Miguel Haddad e prefeito de Itatiba Thomás Capeletto (Foto: Divulgação)

Na última quinta-feira (6) Itatiba entregou à população o novo Centro de Educação Ambiental (CEAI). A ampliação e revitalização da unidade contou com uma emenda de R$ 300 mil encaminhada por Miguel Haddad durante o mandato como deputado federal. O projeto pertence à Secretaria de Educação de Itatiba e promove a educação ambiental para crianças da rede municipal de ensino…

Continue Reading

Itatiba

Mais de 100 pilotos disputam prova de arrancada como se fosse na rua em Itatiba

A competição conta com os melhores pilotos na região e elege o Rei do Asfalto. Confira a programação.

Published

on

Foto: Divulgação/NoPrep

Mais de 100 pilotos de arrancada, de seis estados brasileiros, devem disputar a arrancada NoPrep, em Itatiba. A competição coloca em jogo a habilidade e coragem dos pilotos para controlar os carros de alta potência numa pista de 201 metros. O asfalto não recebe qualquer produto para aumentar a aderência dos pneus, levando os pilotos de volta a arrancada tradicional.…

Continue Reading

Itatiba

Piloto quebra recorde mundial de arrancada na Spid Cup em Itatiba

O início da temporada, em Itatiba, surpreendeu pelos tempos e pelo calor. Saiba mais.

Published

on

A próxima etapa da Temporada Spid Cup acontece de 24 a 26 Maio, em Itatiba (Foto: Divulgação/@spidcup)

O piloto Adriano José Scariot, de 44 anos, de Paranaguá, Paraná, bateu o recorde mundial de arrancada no Spid Cup, em Itatiba. O piloto competiu com pneu radial, andando na categoria dianteira, turbo B, e bateu recorde com 6,118 segundos. O recorde anterior era de outro brasileiro que fez 201 metros em 6,140 segundos. Adriano é piloto de arrancada há…

Continue Reading

Itatiba

Spid Cup: Itatiba recebe maior competição de arrancada do Brasil

A competição começa neste final de semana, na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, Km 30, Itatiba.

Published

on

Foto: Divulgação/Spid Cup

Os pilotos mais rápidos do Brasil estão de volta a Spid Cup para a maior temporada da arrancada da história no país. O início é neste final de semana, dias 16 e 17. Eles tiveram quase 3 meses de férias. Tempo suficiente para ajustar os motores, melhorar a aerodinâmica e mudar o visual do carro. Michele Cunha é de Campo…

Continue Reading

Itatiba

Grupo JOFEGE completa 55 anos com Caminhada da Solidariedade e muita festa em Itatiba

Marcada para domingo (27), comemoração inclui arrecadação de alimentos, brincadeiras e muitas atrações especiais

Published

on

Foto: Divulgação

O Grupo JOFEGE completa 55 anos em agosto, como uma referência no mercado de construção e obras públicas em todo o país. Para comemorar, a empresa irá promover uma grande festa na manhã do domingo, 27 de agosto, no Parque Luís Latorre, conhecido como Parque da Juventude, em Itatiba. A cidade é considerada o berço do Grupo. Foi ali, na…

Continue Reading