ACE Jundiaí apoia movimento para derrubar veto ao Refis das pequenas empresas
Conecte-se conosco

Jundiaí

ACE Jundiaí apoia movimento para derrubar veto ao Refis das pequenas empresas

Segundo o presidente da ACE, é importante os empreendedores assinarem este manifesto porque o Refis facilita a regularização de tributos em atraso de pessoas jurídicas ou físicas com a União

Publicado

em

Atualizado há

Presidente da ACE Jundiaí, Mark William Ormenese Monteiro
Foto: Divulgação/ACE Jundiaí

A Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí declarou apoio ao movimento da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) criado para derrubar o veto ao projeto que institui o programa de renegociação de dívidas (Refis) das empresas do Simples Nacional e dos MEIs, do Congresso Nacional.

A Facesp divulgou um manifesto no qual o presidente, Alfredo Cotait Neto, lamenta o veto ao projeto de lei que criaria o Refis e afirma que é um retrocesso no processo de recuperação econômica, colocando em risco milhares de empregos. A Federação solicita que as Associações Comerciais do Estado se mobilizem para a assinatura do manifesto para apoiarem os deputados a derrubarem o veto.

Segundo o presidente da ACE Jundiaí, é importante os empreendedores assinarem este manifesto porque o Refis facilita a regularização de tributos em atraso de pessoas jurídicas ou físicas com a União. “Dá um fôlego para o empresário, já tão prejudicado pela pandemia, honrar com seus compromissos, refinanciar as suas dívidas e manter o seu negócio”, diz.

O projeto do Refis, que teve o vice-presidente da Facesp e deputado federal Marco Bertaiolli como relator, previa o parcelamento das dívidas acumuladas durante os dois anos de pandemia, com a isenção de multas e juros e o saldo dos débitos em até 180 meses.

Nesta terça-feira (11), o Governo Federal anunciou dois programas para regularizar dívidas de empresas do Simples Nacional, mas segundo Bertaiolli, a medida é boa, porém menos abrangente do que o Refis e atende apenas os débitos já inscritos na Dívida Ativa da União, por isso continuará trabalhando para a derrubada do veto. “O governo propõe o parlamento e o contribuinte aceita ou não. No Refis ocorre o inverso, a iniciativa é do contribuinte, pois está posto o desconto universal para todos e o prazo de pagamento. São instrumentos tributários diferentes que se completam, não se excluem.”

Segundo ele, no programa anunciado pelo governo, os descontos nos juros, na multa e nos encargos e o prazo para o pagamento dos débitos são feitos de forma individualizada. A proposta de renegociar os débitos parte do governo, que oferece condições exclusivas.  Já no Refis, a iniciativa de aderir ou não cabe ao empreendedor, que pode se beneficiar das regras universais, já previamente definidas no projeto aprovado em dezembro.

Jundiaí

Semana Equestre de Jundiaí celebra cultura e tradição

A programação terá eventos, palestras e atividades para amantes de cavalos. Confira.

Publicado

em

Semana Equestre de Jundiaí
Criado por meio da lei municipal 8.925/2018, a Semana Equestre conta com o apoio da Prefeitura de Jundiaí (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A quinta edição da Semana Equestre de Jundiaí, que começou no dia 8 de maio, traz diversos eventos, palestras e atividades para amantes de cavalos. O evento, que vai até o dia 19 de maio, quer valorizar, difundir e preservar a cultura equestre, além de fomentar a economia do agronegócio e da pecuária na cidade. Criado por meio da lei…

Continuar lendo

Jundiaí

Igreja Batista Manancial celebra seu primeiro aniversário e traz o cantor gospel Robinson Monteiro

Comemoração inclui três cultos especiais nos dias 19, 23 e 25. Acompanhe a programação

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

A Igreja Batista Manancial, uma comunidade vibrante e comprometida com a fé cristã, está se preparando para celebrar seu primeiro aniversário com três cultos especiais nos dias 19 (às 9h30 e às 18h30), com o pastor Paulo Ricardo de Oliveira, presidente da Manancial; 23 (às 19h30), com o pastor Pedro Santana e o cantor gospel, Robinson Monteiro; e 25 (às…

Continuar lendo

Jundiaí

ACE Jundiaí lança projeto de treinamento de empresas em encontro sobre solidão

Ciente da importância da saúde mental no ambiente de trabalho, a ACE de Jundiaí promoveu o 1º Encontro “Criando Conexões em um Mundo Isolado”.

Publicado

em

Foto: ACE Jundiaí

De acordo com uma pesquisa da Meta-Gallup, mais de um milhão de pessoas, principalmente entre 19 e 29 anos, sofrem com a solidão. A pesquisa foi realizada em 142 países. A gravidade da situação levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a classificar a solidão como prioridade de saúde pública, com nível de epidemia. Ciente da importância da saúde mental…

Continuar lendo

Jundiaí

Saúde Mental Materna: Campanha ‘Maio Furta-Cor’ é aprovada na Câmara Municipal em Jundiaí

A iniciativa tem como objetivo sensibilizar a população e estimular o debate sobre políticas públicas que atendam necessidades das mães em diversas fases da maternidade.

Publicado

em

Faouaz Taha
O projeto de lei foi idealizado pelo vereador Faouaz Taha (Foto: )

Jundiaí dá um passo importante na luta pela saúde mental materna com a aprovação, na Câmara Municipal, do projeto de lei que cria a campanha de conscientização "Maio Furta-Cor". A iniciativa, idealizada pelo vereador Faouaz Taha, tem como objetivo sensibilizar a população para a causa e estimular o debate sobre a importância de políticas públicas que atendam às necessidades das…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí recebe dois prêmios no Congresso Smart City Business America, em São Paulo

Cidade ganhou os prêmios de ‘Destaque do Ano’ e “InovaCidade’

Publicado

em

Por

De Jundiaí, gestor de Governo e Finanças, Jones Martins e o presidente da Cijun, Amauri Marquezi, receberam a premiação pela assistente virtual “Ju”. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí recebeu dois prêmios no Congresso Smart City Business America 2024, nesta terça-feira, dia 14, em São Paulo. O prêmio Destaque do Ano ficou para a JU – Assistente virtual desenvolvida pela CIJUN, em conjunto com a Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF). O outro prêmio, InovaCidade 2024, ficou com o Programa de Qualificação e Pré-Incubadora…

Continuar lendo
Publicidade