SP deve ter novas restrições para eventos com aglomerações
Conecte-se conosco

Brasil

SP deve ter novas restrições para eventos com aglomerações

Comitê científico se reúne nesta terça e novas medidas serão anunciadas nesta quarta.

Publicado

em

Atualizado há

Governador de São Paulo, João Doria
São Paulo registrou aumento de internações em UTIs por Covid nos últimos sete dias (Foto: Divulgação/Governo de SP)

Nesta terça-feira (11), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que o Estado terá novas restrições em eventos com aglomerações diante do grande avanço da variante ômicron do coronavírus e da epidemia de influenza.

“Vamos ter evidentemente restrições que já foram apresentadas para eventos de aglomerações”, disse. “Grandes aglomerações não são recomendáveis, e o comitê científico do estado de São Paulo já expressou essa deliberação”, afirmou o governador.

O comitê científico se reuniu na terça-feira e repassou a Dória as novas diretrizes. Assim, o governador deve anunciar as medidas em entrevista coletiva nesta quarta-feira (12). As restrições devem focar diretamente em shows, festas e jogos de futebol. 

Doria disse também que as medidas não vão afetar o comércio, serviços, indústria e agronegócio. No entanto, o governador informou que quer “tranquilizar o comércio e o setor de serviços”, de que até o momento não há indicação de restrições implementadas para a área.

Aumento de casos

A Prefeitura de São Paulo também informou, na última terça-feira, que a variante ômicron já responde por 80% das amostras analisadas. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, das 105 amostras examinadas pelo Instituto Butantan, 20 (19,4%) foram positivas para variante delta e 85 (80,95%) para a nova cepa. Além disso, a capital paulista já identificou 154 pessoas infectadas com a ômicron.

Os médicos do comitê têm acompanhado com preocupação e atenção o avanço do número de internações por problemas respiratórios no estado. Além disso, alertaram sobre o risco de atingir 90% de ocupação nas próximas semanas, caso o ritmo de novos casos se mantenha. 

As internações em UTIs por Covid em SP aumentaram nos últimos sete dias, depois da explosão de casos após as festas de final de ano. 

Fonte: Folha de S.Paulo.

Brasil

Neymar envia aeronave cheia de doações para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Em uma ação conjunta, o craque utilizou seu jatinho particular para levar mantimentos, água potável e outros itens de primeira necessidade para as regiões mais afetadas.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/Neymar

O jogador de futebol Neymar Jr. mobilizou ajuda para as vítimas das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. Em uma ação conjunta, o craque utilizou seu jatinho particular para levar mantimentos, água potável e outros itens essenciais para as regiões mais afetadas. Em 30 de abril, a aeronave de Neymar, um Cessna Citation Sovereign, decolou do Aeroporto…

Continuar lendo

Brasil

Chega a 100 o número de mortes confirmadas no Rio Grande do Sul

Chuvas deixam mais de 163 mil desabrigados e 63,7 mil desalojados

Publicado

em

Por

Visão aérea de Porto Alegre - RS alagada
Defesa Civil monitora áreas de risco e orienta população a seguir planos de contingência (Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini)

Já chega a 100 o número de pessoas mortas em consequência das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul ao longo da última semana. Segundo a Defesa Civil estadual, quatro óbitos estão sendo investigados para determinar se, de fato, foram causados por efeitos adversos das chuvas, como enxurradas, enchentes, inundações, deslizamentos e desmoronamentos. De acordo com a Defesa…

Continuar lendo

Brasil

Termina hoje (8) prazo para regularizar ou transferir título de eleitor

Após o encerramento do prazo, o cadastro eleitoral será fechado, ficando disponível somente após o pleito

Publicado

em

Por

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Esta quarta, 8 de maio, é o último dia para regularizar a situação do título de eleitor ou para solicitar o documento pela primeira vez, garantindo assim o direito de votar nas eleições municipais de outubro. Após o encerramento do prazo, o cadastro eleitoral será fechado, ficando disponível somente após o pleito. Quem pode votar Todos os cidadãos que completaram…

Continuar lendo

Brasil

Polícia Federal vai investigar postagens com fake news sobre enchentes no Rio Grande do Sul

Ações incluem pedido de apuração à PF e AGU para preservar a integridade das operações de resgate e informações oficiais.

Publicado

em

Por

visão aérea de enchente no Rio Grande do Sul
(Foto: Gilvan Rocha/Agência Brasil)

O Governo Federal, por meio da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), intensificou as ações para combater a proliferação de notícias falsas sobre as enchentes no Rio Grande do Sul. O ministro Paulo Pimenta da Secom acionou a Polícia Federal (PF) e a Advocacia-Geral da União (AGU) para investigar a autoria e punir os responsáveis pelas fake news que…

Continuar lendo

Brasil

Grupo CCR doa 10 toneladas de mantimentos às vítimas das enchentes no RS

Companhia também apoia operações de socorro com helicópteros e profissionais de saúde; aeroportos do Grupo estão concedendo isenção de tarifas para voos com finalidade humanitária

Publicado

em

Por

Desde sábado, equipes da CCR têm atuado na distribuição de mantimentos e auxiliado nas operações de socorro. Foto: Divulgação/Grupo CCR

O Grupo CCR, a maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, está realizando um conjunto de ações em apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. As principais envolvem a doação de 10 toneladas de água potável, alimentos e materiais de higiene pessoal e a disponibilização de dois helicópteros e de colaboradores para ajudar nas operações de…

Continuar lendo
Publicidade