Brasil Log 2024: Jundiaí é destaque em Feira Internacional de Logística
Connect with us

Jundiaí

Brasil Log 2024: Jundiaí é destaque em Feira Internacional de Logística

Com entrada gratuita e aberta ao público no Parque da Uva, o evento espera reunir entre 5 e 7 mil visitantes de todo o país. Saiba mais.

Published

on

Atualizado há

Um homem e uma mulher em stand da Prefeitura de Jundiaí durante evento de logística Brasil Log conversando com outro rapaz
Foto: Prefeitura de Jundiaí

De 22 a 24 de maio, a Prefeitura de Jundiaí marca presença na 9ª edição da Brasil Log, Feira Internacional de Logística. O evento acontecerá no Parque da Uva, com entrada gratuita e aberta ao público das 12h às 20h. A Brasil Log espera reunir entre 5 e 7 mil visitantes de todo o país.

O estande da Prefeitura servirá como uma vitrine ativa dos esforços da cidade para impulsionar a empregabilidade e capacitação profissional pelo Jundiaí Empreendedora. Além disso, o programa Exporta + Jundiaí também será destaque, demonstrando seu papel crucial na internacionalização da cidade, atraindo investimentos e estreitando laços comerciais globais.

A qualidade de vida em Jundiaí também estará em foco, com a exposição de suas rotas turísticas e projetos de agronegócio.

O Prefeito Luiz Fernando Machado ressalta a relevância da logística para o município. “Jundiaí possui uma localização estratégica e infraestrutura robusta que beneficiam diretamente o setor logístico. Participar da Brasil Log é uma oportunidade excepcional para demonstrar nossas capacidades e atrair novos investimentos, essenciais para o desenvolvimento econômico e a geração de emprego na região.”

“A Brasil Log reúne representantes de todos os cinco modais de logística: terrestre, aéreo, marítimo, ferroviário e hidroviário, que ainda estão em expansão”, comentou Adelson Lopes, organizador do evento. “Mais do que um espaço para networking, a feira serve como uma vitrine para expor serviços e inovações do setor.”

Visitantes e presença internacional na Brasil Log

O evento promete movimentar o mercado, reunindo cerca de 70 expositores de todos os setores relacionados ao universo logístico. Participarão desde mão de obra especializada até movimentação de cargas e outros serviços. A Brasil Log facilita a integração entre executivos, empresas de logística, especialistas e um público altamente qualificado.

Empresas de logística de diversas partes do mundo, incluindo Estados Unidos, Alemanha e China, estarão presentes, exibindo suas tecnologias e produtos. A participação internacional reforça a importância global do evento e o papel de Jundiaí no cenário logístico internacional.

Para participar, é necessário credenciamento no site: https://feiradelogistica.com/

Cerimônia de Abertura com presença de autoridades

Participaram da cerimônia de abertura os gestores Gustavo Maryssael (Casa Civil), Sami Mansour (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), Jones Martins (Governo e Finanças), Simone Zanotello de Oliveira (Administração e Gestão de Pessoas), Aloysio Alberto (Mobilidade e Transporte), além do diretor Gilson Pichioli (Fomento à Indústria) e da assessora especial de Cooperação Internacional, Ligia Contursi.

Jundiaí

Jundiaí concede selo ‘Empresa Amiga dos Direitos Humanos’ para 40 empresas

As empresas passaram por trilhas de conhecimento com temas como governança corporativa, direitos humanos, sustentabilidade e mais.

Published

on

Ana Oliva ao lado de Dr. Gustavo Maryssael e Antônio Carlos Albino, na entrega do Selo Empresa Amiga dos Direitos Humanos de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Em uma cerimônia realizada no auditório do Ciesp nesta sexta-feira (14), a Prefeitura de Jundiaí concedeu o Selo Empresa Amiga dos Direitos Humanos para 40 empresas participantes do processo. A iniciativa, idealizada pelas Unidades de Gestão da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, visa integrar a iniciativa privada com práticas sustentáveis e um olhar voltado aos direitos humanos…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí: Jardim Fepasa ganhará biblioteca comunitária ainda em junho

O acervo da biblioteca chega a quase 500 obras, incluindo gibis, histórias em quadrinhos, livros de literatura infantojuvenil e brasileira.

Published

on

Grupo de pessoas, homens e mulheres, posando em uma sala, uma nova biblioteca comunitária
A biblioteca estará no Centro Comunitário Casa Verde (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A biblioteca comunitária do Jardim Fepasa, em Jundiaí, está a poucos passos de se tornar realidade. O espaço de leitura, que está na reta final para sua inauguração, conta com o trabalho em equipe da comunidade local, Prefeitura de Jundiaí, Sesc Jundiaí e a iniciativa privada. Um dos pontos que faltavam para a concretização do sonho era a ampliação do…

Continue Reading

Jundiaí

Viagem musical leva crianças do ensino municipal de Jundiaí a diferentes culturas

Através do projeto MusicAR-TE, os alunos do Ensino Infantil embarcaram em uma aventura imaginária pelas Américas e África

Published

on

Crianças do Ensino Infantil de Jundiaí participando de atividades na quadra da escola

Na última terça-feira (11), a Emeb Vereador Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco, se transformou em um portal para um mundo de música e brincadeiras. Através do projeto MusicAR-TE, os alunos do Ensino Infantil embarcaram em uma viagem imaginária pelas Américas e África, conhecendo as tradições musicais e brincadeiras de diversos povos. Uma aventura musical pelos continentes O pequeno Lorenzo,…

Continue Reading

Jundiaí

Castrações gratuitas em Jundiaí: emenda parlamentar beneficiará 1 mil animais

A iniciativa do deputado federal Bruno Ganem, com o apoio do Projeto Dando Voz aos Animais, trará para a cidade um castra-móvel. Saiba mais.

Published

on

Cachorro
As castrações acontecerão em quatro finais de semana em escolas da cidade (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Através de uma emenda parlamentar do deputado federal Bruno Ganem, Jundiaí receberá um castra-móvel para realizar 1 mil castrações gratuitas em animais. A iniciativa, que conta com o apoio do Projeto Dando Voz aos Animais, visa controlar a população animal, prevenir doenças e promover o bem-estar dos bichinhos. O Projeto Dando Voz aos Animais, idealizado por Dani Fogaça em 2019,…

Continue Reading

Jundiaí

População pode monitorar obras de Jundiaí em tempo real

Em parceria com a CIJUN, Prefeitura instalou novas câmeras nas obras de prolongamento da avenida Ozanan e no novo viaduto do Corrupira

Published

on

Munícipe pode acompanhar o andamento do viaduto do Corrupira. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, em parceria com a Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN), está ampliando o monitoramento das obras públicas da cidade com a instalação de novas câmeras de videomonitoramento em tempo real. As primeiras câmeras já foram instaladas no prolongamento da avenida Antonio Frederico Ozanan e no novo viaduto do Corrupira, e podem ser acessadas pela população através…

Continue Reading
Advertisement