DAE Jundiaí inicia obras de remanejamento da rede de água no Jardim Bela Vista
Conecte-se conosco

Jundiaí

DAE Jundiaí inicia obras de remanejamento da rede de água no Jardim Bela Vista

A partir do dia 8, será feita substituição de cerca de dois quilômetros de rede de ferro fundido por redes de PVC

Publicado

em

Atualizado há

Obras de remanejamento da rede de água chegam ao Jardim Bela Vista. Foto: DAE Jundiaí

Para oferecer mais eficiência no abastecimento e redes de água mais modernas, a DAE Jundiaí segue com as obras de remanejamento de redes de água, chegando agora ao Jardim Bela Vista, região do JundiaíShopping. A partir de 8 de abril, a DAE iniciará a substituição de cerca de dois quilômetros de rede de ferro fundido por redes de PVC em várias ruas do bairro.

O investimento total da obra – iniciada em junho de 2023 e cujo contrato prevê o remanejamento de 21,6 quilômetros de redes de água com diâmetros que variam de 50 a 150 mm – é de R$ 3,7 milhões, com recursos do governo federal, tendo como agente financeiro a Caixa Econômica Federal.

No Jardim Bela Vista, a obra passará pelas seguintes ruas: Ruas Manoel Pereira de Arruda, Luiz Milani, João Batista de Farias Paes, Joaquim Antunes, Casemiro José Alves e Paul Percy Harris. Com a substituição das redes antigas por redes novas, os vazamentos e manutenções deverão ser reduzidos na região. 

“Não haverá interdição de ruas porque as obras serão apenas nas calçadas”, explica Valter Maia, diretor superintendente de Engenharia da DAE. “Também não devemos ter interrupções no abastecimento de água, pois as ligações dos ramais prediais na rede nova serão feitas com a rede pressurizada”, avisa, lembrando que as equipes informarão antecipadamente os moradores dos trechos afetados quanto à realização das obras. “A entrada nas residências não será prejudicada, mas para que possam se programar quanto à retirada prévia de carros das garagens”, acrescentou. 

A previsão é de que os serviços no Jardim Bela Vista durem em torno de 45 dias e, após esse prazo, continuem no Vianelo e Jardim Petrópolis. Em caso de dúvidas, a DAE coloca à disposição a Central de Relacionamento, pelo telefone 0800 0133 155. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas.

Jundiaí

Rodada contribui para transformar relacionamento em negócios

ACE Jundiaí realizou uma Rodada de Negócios na Valec na noite de quinta (18), com a participação de empreendedores de diferentes segmentos

Publicado

em

Por

A ACE Jundiaí realizou uma Rodada de Negócios na Valec na noite desta quarta-feira, com a participação de empreendedores de diferentes segmentos. Para a Rodada, a concessionária foi transformada em um ambiente agradável, estilo bar, com bufê servindo petiscos e chope, o que criou uma atmosfera descontraída e propícia para o relacionamento e conexões entre os empresários. A presidente Leandra…

Continuar lendo

Jundiaí

De olho na sustentabilidade, Prefeitura de Jundiaí testa mais dois veículos 100% elétricos

Em parceria com o Grupo SHC, representante da JAC Motors Brasil/Ankai, carros estão destinados para uso da Unidade de Mobilidade e Transporte

Publicado

em

Por

Os veículos 100% elétricos serão testados pelas equipes da UGMT por 15 dias. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Seguindo a tendência dos principais países europeus e preocupada com a necessidade da redução da poluição do meio ambiente, a Prefeitura de Jundiaí, em parceria com o Grupo SHC, representante da JAC Motors Brasil/Ankai, recebeu dois veículos 100% elétricos para um período de teste. Os carros estão destinados para uso das equipes da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí apresenta ‘Cidade das Crianças’ em seminário do MEC sobre intersetorialidade

Gestor de Cultura, Marcelo Peroni, representou o município no encontro “Intersetorialidade na Educação: construção e estratégias de implementação”

Publicado

em

Por

Unidades de Gestão de Educação e Cultura compõem uma das plataforma de governo da Prefeitura. Foto: Divulgação/Índio Reis

A convite do Ministério da Educação (MEC), o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, representou Jundiaí no seminário “Intersetorialidade na Educação: construção e estratégias de implementação” e apresentou o programa municipal Cidade das Crianças. Realizado em Mauá, Município da região Metropolitana de São Paulo, o Seminário teve início nessa quarta-feira (17) e contou com as participações de cerca de 30 gestores…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí inicia preparativos para a realização da Conferência Municipal das Cidades

A Conferência Municipal será realizada no dia 15 de junho de 2024, sábado, durante todo o dia, no Espaço Expressa

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

O Conselho Municipal de Política Territorial (CMPT) se reuniu nesta quinta-feira (18), de forma extraordinária, a convite da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), com o objetivo de iniciar os preparativos para a realização da Conferência Municipal das Cidades. Essa será uma das etapas para a 6ª Conferência Nacional das Cidades, organizada pelo Governo Federal com…

Continuar lendo

Jundiaí

ATEAL celebra 100 mil pessoas atendidas e 41 anos de dedicação

Fundada em 1982, é uma instituição sem fins lucrativos, dedicada a oferecer terapias especializadas para indivíduos com desafios auditivos e de comunicação

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/ATEAL

A Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (ATEAL) anunciou que ultrapassou a marca de 100 mil pacientes cadastrados e assistidos. Este marco não apenas reflete o compromisso contínuo com aqueles que enfrentam dificuldades auditivas e de comunicação, como também celebra os 41 anos de trabalho e dedicação da instituição. "É gratificante saber que nosso espaço tem sido um refúgio…

Continuar lendo
Publicidade