Dengue em Jundiaí: Prefeitura intensifica ações com apoio da iniciativa privada
Conecte-se conosco

Jundiaí

Dengue em Jundiaí: Prefeitura intensifica ações com apoio da iniciativa privada

Além das ações das equipes municipais, a população também conta a divulgação dos cuidados para prevenção, nas ruas, shoppings e cinemas.

Publicado

em

Atualizado há

Orientação para a eliminação do mosquito da dengue está espalhada pela cidade (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Com aumento de casos de dengue, a Prefeitura de Jundiaí tem apoio da iniciativa privada para sensibilizar sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti. Além das ações das equipes municipais, a população também conta a divulgação dos cuidados para prevenção, nas ruas, shoppings e cinemas.

Ações de combate à dengue em Jundiaí

As equipes da Saúde promovem ações contra arboviroses – como a dengue – o ano inteiro. Além disso, as intensificam a partir de outubro, quando chuvas e altas temperaturas se iniciam.

De acordo com o gestor da Saúde de Jundiaí, Tiago Texera, a gestão já esperava o aumento de casos de dengue em 2023, com a circulação do vírus 3. Essa variante não circulava no Brasil há décadas. Dessa forma, intensificaram o trabalho de combate antes, com ações em parceria com o Exército. “Nesta fase, recebemos o apoio da iniciativa privada para a difusão das informações em ambientes diversos”, comenta o gestor.

A partir de mobilização articulada pela Rede Jundiaí de Cooperação – ligada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) – é possível, enquanto se circula pelos shoppings de Jundiaí, visualizar as informações sobre a dengue no painéis eletrônicos espalhados pelos complexos comerciais. Ainda, nos cinemas da cidade, nos trailers pré-exibição dos filmes.

Foto: Prefeitura de Jundiaí

As Unidade de Gestão de Inovação e Relação com o Cidadão e Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte também alinharam outras ações. São exemplos, a divulgação das mensagens educacionais em painéis eletrônicos da cidade.

“Todas as ações são importantes. O combate à dengue é simples e não demora mais que 10 minutos na semana para garantir que a residência esteja livre do mosquito: basta eliminar qualquer objeto que possa acumular água e servir como local para depósito de ovos e criadouro de larvas do mosquito”, reforça a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Fauzia Abou Abbas Raíza.

Jundiaí

Rodada contribui para transformar relacionamento em negócios

ACE Jundiaí realizou uma Rodada de Negócios na Valec na noite de quinta (18), com a participação de empreendedores de diferentes segmentos

Publicado

em

Por

A ACE Jundiaí realizou uma Rodada de Negócios na Valec na noite desta quarta-feira, com a participação de empreendedores de diferentes segmentos. Para a Rodada, a concessionária foi transformada em um ambiente agradável, estilo bar, com bufê servindo petiscos e chope, o que criou uma atmosfera descontraída e propícia para o relacionamento e conexões entre os empresários. A presidente Leandra…

Continuar lendo

Jundiaí

De olho na sustentabilidade, Prefeitura de Jundiaí testa mais dois veículos 100% elétricos

Em parceria com o Grupo SHC, representante da JAC Motors Brasil/Ankai, carros estão destinados para uso da Unidade de Mobilidade e Transporte

Publicado

em

Por

Os veículos 100% elétricos serão testados pelas equipes da UGMT por 15 dias. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Seguindo a tendência dos principais países europeus e preocupada com a necessidade da redução da poluição do meio ambiente, a Prefeitura de Jundiaí, em parceria com o Grupo SHC, representante da JAC Motors Brasil/Ankai, recebeu dois veículos 100% elétricos para um período de teste. Os carros estão destinados para uso das equipes da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí apresenta ‘Cidade das Crianças’ em seminário do MEC sobre intersetorialidade

Gestor de Cultura, Marcelo Peroni, representou o município no encontro “Intersetorialidade na Educação: construção e estratégias de implementação”

Publicado

em

Por

Unidades de Gestão de Educação e Cultura compõem uma das plataforma de governo da Prefeitura. Foto: Divulgação/Índio Reis

A convite do Ministério da Educação (MEC), o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, representou Jundiaí no seminário “Intersetorialidade na Educação: construção e estratégias de implementação” e apresentou o programa municipal Cidade das Crianças. Realizado em Mauá, Município da região Metropolitana de São Paulo, o Seminário teve início nessa quarta-feira (17) e contou com as participações de cerca de 30 gestores…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí inicia preparativos para a realização da Conferência Municipal das Cidades

A Conferência Municipal será realizada no dia 15 de junho de 2024, sábado, durante todo o dia, no Espaço Expressa

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

O Conselho Municipal de Política Territorial (CMPT) se reuniu nesta quinta-feira (18), de forma extraordinária, a convite da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), com o objetivo de iniciar os preparativos para a realização da Conferência Municipal das Cidades. Essa será uma das etapas para a 6ª Conferência Nacional das Cidades, organizada pelo Governo Federal com…

Continuar lendo

Jundiaí

ATEAL celebra 100 mil pessoas atendidas e 41 anos de dedicação

Fundada em 1982, é uma instituição sem fins lucrativos, dedicada a oferecer terapias especializadas para indivíduos com desafios auditivos e de comunicação

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/ATEAL

A Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (ATEAL) anunciou que ultrapassou a marca de 100 mil pacientes cadastrados e assistidos. Este marco não apenas reflete o compromisso contínuo com aqueles que enfrentam dificuldades auditivas e de comunicação, como também celebra os 41 anos de trabalho e dedicação da instituição. "É gratificante saber que nosso espaço tem sido um refúgio…

Continuar lendo
Publicidade