Empresa de Jundiaí tenta ajudar hospitais de Manaus com envio de oxigênio
Conecte-se conosco

Jundiaí

Empresa de Jundiaí tenta ajudar hospitais de Manaus com envio de oxigênio

A empresa é uma das maiores do setor e está tentando junto do governo, enviar os cilindros para o Amazonas.

Publicado

em

Atualizado há

Empresa de Jundiaí tenta ajudar hospitais de Manaus com envio de oxigênio
Foto: Reprodução/TV Globo

Uma empresa de Jundiaí que produz gases industriais e medicinais está correndo contra o tempo, enquanto tenta ajudar os hospitais de Manaus com o envio de oxigênio para o tratamento de pacientes com Covid-19.

Esta semana, o sistema de saúde da capital amazonense entrou em colapso com um aumento significativo de internações e mortes pela doença. Com isso, pessoas, empresas e famosos de todo o país têm tentado ajudar enviando valores ou viabilizando o envio de cilindros para os hospitais.

A princípio, Manaus está precisando de pelo menos 57 mil m³ de oxigênio por dia. Dessa forma, a IBG (Indústria Brasileira de Gases) de Jundiaí, em parceria com outros empresários da região, tentam ajudar com a doação dos cilindros.

No entanto, de acordo com Newton de Oliveira, presidente da empresa de gases, o maior problema na tratativa é a logística para a entrega. “Por estrada é bastante complicado o acesso, e não temos tempo” informou o presidente. “Nós não podemos permitir que vidas humanas estejam sendo ceifadas desta forma”.

Transporte

Dessa forma, a IBG tem o objetivo de entregar o oxigênio via aérea. Mas, no Brasil, não há as condições de transportar produtos em estado criogênico, devido ao tamanho dos aviões. Newton diz que a empresa está em contato com o Hospital Sírio Libanês e da Câmara Brasil-China. Assim, viabilizariam trazer um supercargueiro dos Estados Unidos para possibilitar o transporte de uma grande quantidade de oxigênio até Manaus.

Além disso, o presidente explica que levar esse material em cilindro não é simples. Quando o produto está em estado líquido, reduz seu volume em até em 80%. Portanto, a empresa pretende transportar o oxigênio em estado líquido, em carretas criogênicas.

“Nós estamos percebendo que houve um descontrole e uma falta de planejamento. A iniciativa privada está tentando ajudar o país a salvar vidas”, comenta Newton. O presidente da empresa já foi contaminado por Covid-19 e precisou ser internado, em São Paulo. Por isso entende ainda mais da importância desse oxigênio e se dispôs a ajudar como pode.

De acordo com a reportagem da TV TEM, todo o material já foi separado para o envio, aguardando a liberação do transporte.

Com informações do TEM Notícias 1ª edição.

Jundiaí

Feirão de Calçados e Roupas começa nesta terça (7), com foco no Dia das Mães

Edição especial segue até o dia 11 de maio, com calçados a partir de R$ 30, e peças de vestuário, a partir de R$ 10

Publicado

em

Por

Foto: APAE Jundiaí

Começa nesta terça-feira, dia 7, mais uma edição do Feirão de Calçados e Roupas Novas Beneficente na APAE de Jundiaí. Esta edição especial segue até o dia 11 de maio, sendo uma oportunidade ideal para comprar o presente para o Dia das Mães. O Feirão de Calçados Novos e Roupas Fitness fica aberto nos dias 7, 8, 9 e 10…

Continuar lendo

Jundiaí

Procon de Jundiaí faz ação educativa sobre protocolo ‘Não se cale’

A ação visa conferir se os estabelecimentos estão aptos a prevenir e orientar corretamente as mulheres em casos de violência ou assédio

Publicado

em

Por

Ação teve caráter educativo e foi feita em bares e restaurantes da cidade. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta segunda-feira (6), o Procon de Jundiaí, em parceria com a Regional de Campinas, realizou uma ação educativa com donos de bares e restaurantes na cidade, sobre o protocolo “Não se cale”, lançado pelo Governo Estadual, por meio da Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher. A ação visa conferir se os estabelecimentos estão aptos a prevenir e orientar corretamente…

Continuar lendo

Jundiaí

Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí abre 22 vagas para jovens músicos

Oportunidade é para músicos profissionais com idade entre 18 e 32 anos; inscrições vão até 26 de junho

Publicado

em

Por

Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí contrata para a temporada 2024/2025. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Fundação Casa da Cultura e Esportes de Jundiaí recebe a partir desta segunda-feira (6) até o dia 26 de junho as inscrições de músicos interessados em compor o corpo artístico de Música – Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí para a temporada 2024/2025. São oferecidas 22 vagas para músicos profissionais com idade entre 18 e 32 anos, sendo que serão…

Continuar lendo

Jundiaí

Nova atração do Mundo das Crianças ensina sobre a influência das chuvas no relevo do solo

Trata-se de uma maquete hídrica, em que um projetor reflete imagens a partir do formato criado pelas crianças, que manipulam o material

Publicado

em

Por

Foto: DAE Jundiaí

Uma nova experiência interativa está aguardando os pequenos exploradores na Casa da Árvore do Mundo das Crianças, em Jundiaí. A mais recente atração do parque é uma maquete hídrica com a proposta de ensinar as crianças como as chuvas moldam o relevo. O equipamento, uma doação do Consórcio PCJ em parceria com o projeto Olhos da Serra à DAE Jundiaí…

Continuar lendo

Jundiaí

Centro de Línguas de Jundiaí está com inscrições abertas para novas turmas

Interessados devem se inscrever até o dia 26 de maio, no site da prefeitura; serão oferecidas aulas de Inglês, Francês, Italiano e Espanhol

Publicado

em

Por

Aulas para os idiomas Inglês, Francês, Italiano e Espanhol são gratuitas. Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Centro de Línguas e de Tecnologia da Informação “Antônio Houaiss” – localizado no Complexo Argos, da Prefeitura de Jundiaí, está com as inscrições abertas para os cursos gratuitos de Inglês, Francês, Italiano e Espanhol. As inscrições vão até o dia 26 de maio e devem ser feitas pelo site da Prefeitura. Com duração de dois anos, as aulas serão ministradas…

Continuar lendo
Publicidade