Connect with us

Jundiaí

Gestão de Jundiaí reforça mesa de negociação contínua e pauta prospectiva com servidores

Em dezembro será agendada nova rodada da mesa de negociação para que seja possível prospectar as próximas pautas.

Published

on

Atualizado há

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Representantes da gestão municipal e do Instituto de Previdência de Jundiaí (Iprejun) ouviram, nesta quarta-feira (1), a pauta de reivindicações de um grupo de representantes dos servidores públicos municipais e se comprometeram em manter aberta a mesa de negociações sobre assuntos como o regime previdenciário municipal, a valorização dos servidores e o dissídio coletivo, prospectando as próximas pautas de interesse coletivo. Também participaram da reunião, membros da diretoria do Sindicato Servidores Públicos do Município Jundiaí.

Além da aprovação do projeto de lei que traz mudanças ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), a Câmara Municipal também aprovou, na última terça-feira (30), o projeto que reajusta o salário dos servidores públicos municipais em 5%, de forma linear, e o auxílio-alimentação em 30% (o que eleva de R$ 665,00 para R$ 865,00). Ao contrário dos outros anos, quando a data-base da categoria era estabelecida em maio, em 2022 os benefícios foram antecipados para 1º de janeiro, visando recompor mais rapidamente o poder de compra dos servidores.

“Devemos esclarecer que essa discussão não se encerra aqui. Pelo contrário: nossa Lei Orgânica prevê uma mesa de negociação permanente entre as partes”, observou o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. “Nós estamos caminhando para o término de uma etapa da reforma da previdência, já aprovada na Câmara Municipal esta semana, mas isso não significa que o tema tenha sido esgotado. A gestão previdenciária exige ações contínuas e sustentáveis, para que tragam segurança para o sistema de aposentadoria do servidor. Foi isso que buscamos nessa primeira etapa da reforma, a partir das diretrizes estabelecidas na EC 103/2019.”

Parimoschi lembrou à comissão de servidores presente à reunião que a reforma e o dissídio respeitam a capacidade orçamentária do município, além de assegurar a prestação de serviços públicos de qualidade à população, que são indissociáveis. “Essa decisão está amparada pelos princípios da legalidade e da gestão fiscal responsável do município.”

“A abertura para o diálogo é uma das características de nossa gestão municipal”, explica o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael. “E se hoje Jundiaí se destaca em diferentes áreas, com serviços públicos de excelência, sabemos o papel do servidor público para estas conquistas.”

Jundiaí

Jundiaí é sede de curso nacional sobre enfrentamento às mudanças climáticas

Município integra iniciativa do Ministério das Cidades que capacita servidores para soluções urbanas sustentáveis.

Published

on

A cidade de Jundiaí deu início nesta semana às atividades presenciais do curso “Urgências Climáticas – Implementando soluções em territórios urbanos vulneráveis”, promovido pelo Ministério das Cidades em parceria com o Instituto Lincoln e a WRI Brasil. Selecionada entre apenas dez municípios brasileiros, Jundiaí reforça seu compromisso com a construção de políticas públicas para o enfrentamento das mudanças climáticas. Formação…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí: Parque do Corrupira reabre em 1º de maio com revitalização e apoio da iniciativa privada

Após um ano fechado, tradicional espaço de lazer em Jundiaí retorna à população com novas estruturas, parcerias e muita emoção.

Published

on

O Parque do Corrupira – também conhecido como Parque do Trabalhador –, em Jundiaí (SP), reabrirá suas portas ao público no próximo dia 1º de maio de 2025, em comemoração ao Dia do Trabalhador. A reabertura marca a conclusão da primeira fase da ampla obra de revitalização realizada pela Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), com o…

Continue Reading
Pular para o conteúdo