Gestão atual de Jundiaí chega ao último ano com quase 70% dos projetos entregues

A Gestão do Prefeito Luiz Fernando Machado entra no último ano com 106 iniciativas (68,4%), das 155 do Plano de Governo 2021-2024, entregues em Jundiaí. Os números indicam um aumento de 140% em relação a 2022, quando a festa concluiu 44 propostas (28,4%). Além disso, estão em andamento outras 46 e apenas três não começaram. O Plano de Governo está representado nos programas e ações estabelecidas no Plano Plurianual (PPA) do município.

“O avanço na execução do Plano é reflexo de uma administração pautada no planejamento e na responsabilidade fiscal. São mais de 100 iniciativas, compostas por um número ainda maior de ações, concluídas e que melhoram a vida da população. Além de tornarem Jundiaí uma cidade mais desenvolvida e preparada para os desafios futuros”, comenta o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Projetos em destaque

A Saúde e a Educação, duas das pastas com mais investimentos previstos pela Lei Orçamentária Anual (LOA), estão com as ações avançadas. Em andamento, destaque para as entregas da Clínica da Família (CF) e Pronto Atendimento (PA) da Ponte São João; e PA e Centro de Especialidades Médicas da Vila Progresso. Além disso, há a construção e melhorias de ambiência nas escolas, dentro do conceito Escola Inovadora. As ações voltadas ao Programa Cidade das Crianças, também tiveram avanços.

Já o Desenvolvimento Econômico avançou com a realização das Feiras do Empreendedor, Negócios e Serviços (FENS). O Desenvolvimento sustentável caminha com grandes obras de mobilidade, como a construção do Complexo Viário da Região Sul e o prolongamento da avenida Antonio Frederico Ozanan.

“Em 2017 implantamos um modelo de governança baseado em resultados. Todos os meses as plataformas de governo se reúnem para monitorar tudo o que está sendo planejado e executado na cidade. Esse método potencializa as entregas dos projetos prioritários e a qualidade do serviço prestado à nossa população”, avalia o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

PPA

A gestão entra em 2024 com um Índice Médio de Eficácia de 74,29% no Plano Plurianual (PPA) 2022-2025. O montante é considerado adequado, de acordo com a metodologia aplicada pela Unidade Central de Planejamento e Governança (UCPG).

O PPA é um planejamento de médio prazo, aprovado por lei, que define as prioridades e o foco dos investimentos mais robustos do Governo.

Transparência

Todas essas informações constam na Mensagem à Câmara Municipal, relatório da gestão entregue ao poder legislativo na primeira sessão do ano, realizada em 6 de fevereiro. A população pode acompanhar o desenvolvimento e detalhes do Plano de Governo neste link, do PPA neste link, e o andamento das principais obras e indicadores da cidade no Observatório Jundiaí

[tdj-leia-tambem]