GM de Jundiaí tem maior equipe de guardas da história
Conecte-se conosco

Jundiaí

GM de Jundiaí tem maior equipe de guardas da história

Com 50 novos guardas, a corporação chega a um total de 413 profissionais para fortalecer e aumentar a segurança pública nas ruas da cidade

Publicado

em

Atualizado há

Prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando
Com a contratação de 50 profissionais, a corporação chega a 413 guardas. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) recebe mais de 50 profissionais para fortalecer e aumentar a segurança pública nas ruas da cidade. Com esse aumento, a corporação chegou a ser o maior efetivo de sua história, com um total de 413 guardas municipais. O anúncio aconteceu na manhã desta terça-feira (15) pelo Prefeito Luiz Fernando Machado, no Paço Municipal.

“Entendemos que a qualidade de vida de um município passa também pelo investimento em segurança pública”, declarou o prefeito. “E nessa área Jundiaí tem feito os investimentos necessários com a contratação de novos guardas, compra de mais armamentos, câmeras e tecnologias que ajudam a cuidar de nossa cidade e combater o crime. Nossa Guarda Municipal tem o respeito da comunidade e é reconhecida em todo o Estado por prestar um trabalho de excelência”, concluiu.

Os 50 guardas municipais que foram anunciados nesta terça prestaram concurso em 2018. Entre o ano passado e janeiro deste ano, a GMJ já havia contratado 33 novos guardas municipais. Entre 2018 e 2021, foram contratados 79 guardas municipais.

A gestora de Segurança Municipal, Carla Basson, destacou a importância da incorporação de novos guardas. “Esses profissionais permitirão ampliar ainda mais a segurança nos mais diferentes bairros e em programas que fazem a diferença, como Guardiã Maria da Penha, Bairro Seguro e a Ronda Escolar.” Carla disse também sobre o avanço da instalação de câmeras na cidade. Hoje em dia, são 359 espalhadas pelo território, sendo 224 da GMJ – 102 com tecnologia OCR (que faz o reconhecimento ótico dos caracteres de placas de veículos), 85 convencionais e 37 sendo instaladas atualmente na Região Sul da cidade.

O comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno, recordou que Jundiaí é a 6ª cidade mais segura entre as de médio porte do país, de acordo com o Atlas da Violência de 2019. “Conquistamos novos armamentos e, nos últimos anos, renovamos nossas viaturas, com estrutura de qualidade para o guarda executar suas ações diárias junto à população.”

Ainda durante o anúncio, o prefeito conversou com representantes dos conselhos de segurança Barão de Jundiaí, Japi, Leste e com moradores do bairro Ponte São João, cuja região, desde o ano passado, tem recebido um plano de ação de revitalização. Atualmente, a Ponte São João conta com o programa Bairro Seguro, que tem uma Base Móvel da GMJ, duas viaturas destacadas unicamente para o bairro e 11 câmeras de videomonitoramento.

O diretor da Associação de Moradores da Ponte São João, José Carlos Iop, esteve presente no anúncio e elogiou o investimento. “O trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal é muito bom e esse acréscimo de novos profissionais com certeza representa um avanço ainda maior na segurança pública da cidade”, declarou ele, que também mora na Ponte São João.

Já o membro do Conseg (Conselho de Segurança) Leste e morador do Jardim da Fonte, Paulo Rostaiser afirmou que o diálogo com a administração municipal tem sido muito positivo. “Estamos muito contentes com esse anúncio, e quanto mais segurança para todos, melhor.”

Luiz Fernando, lembrou ainda que para os próximos três anos estão programados mais de R$50 milhões em investimentos na segurança pública da cidade, com a construção de uma central de segurança onde será instalada a nova sede da Guarda Municipal e outros serviços de urgência e emergência como a Defesa Civil e Samu/Saec, na região da Vila Rami. As obras devem começar em abril deste ano.

Jundiaí

Obras do prolongamento da Av. Antônio Frederico Ozanan avançam e chegam a 55% de conclusão

Prefeito Luiz Fernando Machado e equipe em visita técnica às obras do prolongamento da Av. Antônio Frederico Ozanan

Publicado

em

A obra, que inclui pontes e duplicação de túnel, promete melhorar a mobilidade urbana e reduzir o tempo de viagem para milhares de motoristas. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A maior obra de mobilidade urbana de Jundiaí segue em ritmo acelerado e já atingiu 55% de execução. Nesta quinta-feira (16), autoridades municipais, incluindo o prefeito Luiz Fernando Machado, gestores, servidores e vereadores, realizaram uma visita técnica para acompanhar o andamento das obras do prolongamento da Avenida Antônio Frederico Ozanan. Um investimento significativo para Jundiaí O investimento total na obra…

Continuar lendo

Jundiaí

Fundo Social de Jundiaí abre inscrições para cursos gratuitos e em parceria com o Senai

Há cursos de Eletricista Residencial, Microsoft Power BI, Implantação de serviços em nuvem Google Cloud Foundations, Implantação de serviços em nuvem – AWS Cloud.

Publicado

em

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Jundiaí abre inscrições para novas turmas de cursos gratuitos e em parceria com o Senai, a partir de segunda-feira (20). As inscrições podem ser feitas online, através do site da Prefeitura de Jundiaí. Cursos gratuitos Eletricista Residencial: Vagas: 16 Datas: 03 a 20 de junho, das 18h às 22h Total de aulas: 12…

Continuar lendo

Jundiaí

Livraria de Jundiaí arrecada doações de bíblias para crianças do Rio Grande do Sul

Livraria Kemuel é um dos pontos de arrecadação do ‘Projeto Ester Amor e Cuidado’

Publicado

em

Por

Entrega do material arrecadado será feita pelo Projeto. Foto: Arquivo Pessoal

A Livraria Kemuel, em Jundiaí, está participando do "Projeto Ester Amor e Cuidado", uma iniciativa que visa proporcionar conforto e esperança às crianças do Rio Grande do Sul neste momento desafiador. Para colaborar, basta adquirir bíblias ou material bíblico infantil na loja física, via WhatsApp ou pelo site da Livraria Kemuel, que a entrega fica por conta do projeto. Além…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí: Alunos do Ivoturucaia apresentam peça de teatro para idosos do bairro

A iniciativa, que faz parte do projeto Cem Linguagens pela Paz, uniu gerações através da arte e da promoção da paz.

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta quarta-feira (15), o Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Mário Milani, no bairro Ivoturucaia, em Jundiaí foi palco de um encontro intergeracional emocionante. Alunos da EMEB Luzia Francisca de Souza Martins apresentaram uma peça de teatro para os idosos que frequentam as aulas de ginástica no Centro Esportivo. A iniciativa, que faz parte do projeto Cem Linguagens pela Paz,…

Continuar lendo

Jundiaí

Comitiva da DAE Jundiaí participa da maior feira de saneamento do mundo na Alemanha

São destacadas tecnologias para eficiência energética, geração de energia a partir de atividades do saneamento, entre outras

Publicado

em

Por

Os gerentes Leandro Ferro e Fernanda Calheiros e o superintendente Valter Maia buscam novas tecnologias. Foto: DAE Jundiaí

Esta semana, os gerentes Fernanda Calheiros (Controle de Perdas) e Leandro Ferro (Eletromecânica e Operações), o assessor Rodrigo Batalha e o diretor superintendente de Engenharia da DAE Jundiaí, Valter Maia, estão presentes na Feira Internacional para Água, Esgoto, Drenagem e Soluções em Recuperação de Resíduos (IFAT) em Munique, Alemanha. A IFAT é considerada a mais importante do mundo na área,…

Continuar lendo
Publicidade