João Fernandes, mas pode me chamar de motoboy Xororó
Conecte-se conosco

Jundiaí

João Fernandes, mas pode me chamar de motoboy Xororó

Ele se considera um repórter amador e gosta de compartilhar informações com o público

Publicado

em

Atualizado há

Motoboy Xororó
João Fernandes, mas pode me chamar de motoboy Xororó (Foto: Tribuna de Jundiaí)

Com sua CG 125 cilindradas, um celular e muita simpatia, o motoboy João Fernandes, 53 anos, mais conhecido como Xororó, tem se destacado também como repórter fotográfico amador, pelo seu dinamismo e agilidade na divulgação de notícias e imagens do cotidiano de Jundiaí e cidades vizinhas.

Você já deve ter visto alguma postagem com a colaboração do “Motoboy Xororó” nas redes sociais. Atualmente, ele contribui com diversos veículos de comunicação da cidade, inclusive com o Tribuna de Jundiaí, que o acompanhou por um dia em seu trabalho como motoboy para mostrar o cotidiano deste “mito” das redes sociais e que vem, acreditem, conquistando muitos fãs. O pedido de selfies com ele é constante por onde passa.

Xororó é morador de Várzea Paulista e trabalha como motoboy há aproximadamente 20 anos. Pai de três filhos, ele também já é avô de três netos e o mais velho tem oito anos de idade. Já o apelido não precisa nem perguntar: nosso entrevistado é fã da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó e copia o corte de cabelo dos músicos.

Repórter amador

A maior parte das suas corridas se concentra em Jundiaí, mas ele costuma fazer entrega de encomendas por diversas cidades da região e sempre se depara com algum acidente de trânsito, poste caído, buracos e reclamações da população em geral.

“As pessoas comentam que onde eu estou acontece alguma tragédia, mas não é assim. A maioria eu encontro no meio do caminho ou alguém avisa e eu vou até o local em minutos. Gosto deste trabalho de colaborar com a imprensa”, diz Xororó, que se considera um repórter amador.

Motoboy Xororó

Apelido é inspirado na dupla Chitãozinho e Xororó (Foto: Tribuna de Jundiaí)

O repórter e motoboy Xororó começou contribuindo com a imprensa há seis anos a convite do jornalista Ivan Marcos Machado, do Jornal da Região, com quem mantém uma amizade desde a infância. “Foi ele quem criou o motoboy repórter Xororó, tem que falar isso. Graças a ele hoje contribuo até com o G1”, revela.

Xororó pegou gosto pelo jornalismo, porém diz que seu “ganha pão” é o trabalho como motoboy. Como colaborador da imprensa ele afirma que faz por hobby e acredita que a informação precisa ser compartilhada e não tratada como uma mercadoria. “Sou uma pessoa humilde e trabalhadora. Fico muito feliz que o povo está gostando do meu trabalho”, declara.

Jundiaí

Jundiaí Empreendedora impulsiona o comércio local com o Guia Meu Comércio

Participar do Guia Meu Comércio é simples, rápido e gratuito. Confira.

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

O portal Jundiaí Empreendedora oferece uma ferramenta valiosa para conectar consumidores e empresas locais: o Guia Meu Comércio. Mais de 1000 empresas já se cadastraram na plataforma, que se destaca por ser gratuita, fácil de usar e eficaz na promoção do comércio local. O Guia Meu Comércio funciona como uma ponte entre consumidores que buscam produtos e serviços e empresas…

Continuar lendo

Jundiaí

Instituto Adimax doa fraldas para Cidade Vicentina em Jundiaí

Publicado

em

Por

Instituto Adimax faz doação de 1.440 fraldas para Cidade Vicentina
Pela segunda vez, Instituto Adimax faz doação de 1.440 fraldas para Cidade Vicentina (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Em um gesto de grande solidariedade, o Instituto Adimax realizou nesta quinta-feira (02) a doação de 1.440 fraldas geriátricas para a Cidade Vicentina Frederico Ozanam, entidade que acolhe idosos em situação de vulnerabilidade. Essa é a segunda grande doação de fraldas feita pela empresa em menos de um ano, reforçando seu compromisso com o bem-estar da comunidade. Ação conjunta garante…

Continuar lendo

Jundiaí

HSV vai receber novos eletrocardiógrafos para agilizar informações e atendimento ao paciente

Saiba mais sobre o projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas” e o impacto das parcerias no atendimento do HSV

Publicado

em

Por

doação de eletrocardiógrafos para Hospital São Vicente em Jundiaí
Equipe do HSV junto aos representantes da BMC Engenharia (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Com a função de evidenciar o funcionamento do coração, sete eletrocardiógrafos, com sistema moderno de transmissão de dados via wi-fi diretamente ao prontuário do paciente, serão doados pela empresa BMC Engenharia ao Hospital São Vicente de Paulo (HSV). Os equipamentos, de última geração, agregam às ferramentas de inteligência artificial já utilizada pelo hospital para a identificação precoce de riscos de…

Continuar lendo

Jundiaí

Multinacional Henkel anuncia construção do maior centro de inovação em Jundiaí

O projeto, que começa em 2024, fortalecerá a economia de Jundiaí e promoverá o desenvolvimento sustentável

Publicado

em

Por

Reunião entre prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado com o presidente da Henkel no Brasil, anunciando instalação do centro de inovação
O projeto inclui modernas instalações e um bosque nativo, reforçando o compromisso com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A multinacional alemã Henkel escolheu Jundiaí para sediar seu maior Centro de Inovação do mundo, um projeto grandioso que impulsionará o desenvolvimento da região e fortalecerá a parceria entre a empresa e o município. O novo centro, com previsão de início das obras no segundo trimestre de 2024 e conclusão até o final de 2025, será um ecossistema colaborativo dedicado…

Continuar lendo

Jundiaí

ACE Jundiaí inicia campanha 80 Mil em Prêmios

Descubra como suas compras podem render grandes recompensas com a ACE Jundiaí este ano

Publicado

em

Por

Foto da fachada da ACE Jundiaí
(Foto: Divulgação/ACE Jundiaí)

Para celebrar o Dia das Mães, e outras datas importantes para o varejo ao longo de 2024, a Associação Comercial Empresarial (ACE) iniciará neste mês de maio a “Campanha 80 Mil em Prêmios”, que distribuirá cupons para as pessoas que consumirem em lojas associadas participantes. Assim como foi em 2023, o valor dos vales-compras é de R$ 500, R$ 1…

Continuar lendo
Publicidade