Jundiaí apresenta ações da 'Cidade das Crianças' a representantes de Búzios e Sorocaba
Connect with us

Jundiaí

Jundiaí apresenta ações da ‘Cidade das Crianças’ a representantes de Búzios e Sorocaba

Os representantes visitaram Emeb’s, Fábrica das Infâncias Japy e o Mundo das Crianças

Published

on

Atualizado há

Visita prosseguiu no período da tarde, com a comitiva de Búzios
Visita prosseguiu no período da tarde, com a comitiva de Búzios (Foto: Prefeitura Jundiaí)

Representantes das Prefeituras dos Municípios Búzios e Sorocaba visitaram em Jundiaí, nesta quinta-feira (06), equipamentos públicos municipais vinculados à política da Infância, pelo programa Cidade das Crianças.

A comitiva paulista era composta por representantes das secretarias de Cidadania e de Educação e visitou, pela manhã, a Emeb Brígida Gatto Rodrigues e o Bosquinho, no Jardim Bonfilgioli, e a Fábrica das Infâncias Japy. No período da tarde, a comitiva dirigiu-se ao Mundo das Crianças, onde seguiu a visita com as representantes da secretaria de Desenvolvimento Social do Município carioca.

Na Fábrica das Infâncias Japy, grupo de Sorocaba conheceu também o Parque Naturalizado
Na Fábrica das Infâncias Japy, grupo de Sorocaba conheceu também o Parque Naturalizado (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

“Ficamos muito felizes em ver outros Municípios interessados no modelo de Jundiaí por suas boas-práticas pela Infância. Esse interesse reforça e atesta a vocação de nosso Município para ser referência, não só para a Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ), mas também pelo interior paulista e até Municípios de outros Estados”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, um dos porta-vozes da Prefeitura pelo programa Cidade das Crianças.

A coordenadora da Criança e Adolescente de Sorocaba, Janaína Rocha, explicou o motivo da visita. “Durante pesquisa sobre como potencializar as nossas ações, descobrimos que Jundiaí já desenvolvia práticas para valorizar a Infância e quisermos conferir de perto. Após nossa solicitação à Prefeitura tivemos um acesso muito rápido e um acolhimento muito efetivo. Da visita, levamos a mensagem sobre a importância de se valorizar e criar espaços para integrar a natureza com a brincadeira e a ludicidade”. Também fizeram parte da comitiva sorocabana a supervisora do Criança Feliz, Dagmara Eberle, e a gestora de Desenvolvimento Educacional, Lauren Caserta.

A coordenadora de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes de Búzios, Érica Rodrigues, falou da importância da construção coletiva. “Conhecer o Mundo das Crianças despertou em nós a criança adormecida junto com o desejo de melhorar enquanto indivíduo, trazendo a responsabilidade de criar um mundo melhor. Fazer essa visita é muito mais que conhecer, é começar a construção de um mundo melhor para as crianças, que, se for coletiva, será muito mais eficaz. Começamos a vivenciar isto com Jundiaí e Sorocaba nesta tarde”.

O grupo carioca, da qual também faz parte a secretária de Desenvolvimento Social Trabalho e Renda, Joice Salme, prossegue a visita em Jundiaí nesta sexta-feira (07) para visitar outros equipamentos, como a Fábrica das Infâncias Japy, o Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância (CIEMPI) e a Casa Sol, abrigo sigiloso destinado ao acolhimento de mulheres vítimas de violência e sob ameaça.

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí promoverá ação educativa para segurança no trânsito no volta às aulas

A “Ação Volta às Aulas” visa, assim, promover um ambiente escolar mais seguro, com atitudes conscientes que envolvem toda a comunidade.

Published

on

Mascotes do trânsito de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Com a chegada do período de volta às aulas, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte, lança a "Ação Volta às Aulas", a ser iniciada na próxima segunda-feira, dia 27 de janeiro de 2025. Este projeto visa promover a segurança no trânsito, abordando questões cruciais de comportamento e atitudes de pais, alunos e…

Continue Reading

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí oferece atendimento integrado para mulheres vítimas de violência doméstica

A GMJ reforça a importância de registrar um B.O na Delegacia da Mulher ou acionar o telefone 153 em casos de agressão ou tentativas.

Published

on

Policial Guardião Maria da Penha
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, por meio de uma atuação integrada entre diferentes serviços e equipamentos públicos, reafirma seu compromisso com o apoio às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A cidade oferece acolhimento e proteção em situações de vulnerabilidade, garantindo que as mulheres tenham acesso a uma rede de apoio eficaz e multidisciplinar. O primeiro passo no processo de…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí: SAEC informa novo canal de atendimento e apresenta novidade pelo WhatsApp

O serviço está disponível pelo número (11) 99243-1787 e oferece uma forma rápida e conveniente de acessar informações e agendar transportes.

Published

on

Celular com aplicativos
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos (SAEC) anunciou atualizações importantes nos seus canais de atendimento. Confira os detalhes a seguir. O SAEC informa que o atendimento pelo número 0800 está temporariamente inativo. Durante este período, os usuários podem entrar em contato pelo telefone (11) 4527-4262. A equipe técnica do SAEC está trabalhando ativamente para restabelecer o funcionamento…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo