Jundiaí é convidada por Ministério da Agricultura para apresentar programa de alimentação orgânica
Conecte-se conosco

Jundiaí

Jundiaí é convidada por Ministério da Agricultura para apresentar programa de alimentação orgânica

Representantes do Ministério visitaram a cidade e elogiaram o programa Vale Verde, horta orgânica que abastece as escolas municipais de Jundiaí.

Publicado

em

Atualizado há

Horta orgânica Vale Verde, de Jundiaí
Vale Verde é uma horta orgânica que abastece as escolas municipais e estaduais de Jundiaí com alimentos saudáveis (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Os programas de bem-estar e crescimento de Jundiaí têm sido cada vez mais reconhecidos e, nesta terça-feira (31), a cidade recebeu representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para conhecerem o projeto Vale Verde.

O Vale Verde é uma horta orgânica que fornece alimentos orgânicos para as escolas municipais e unidades estaduais de ensino. As plantações de hortaliças convencionais e PANC (Plantas Alimentícias Não Comestíveis) foram aprovadas e consideradas um sucesso pelos visitantes.

Mariane Antunes Lopes, agente de inspeção e ponto focal do Ministério da Agricultura, contou que ficou impressionada com o Vale Verde.

“Este lugar é espetacular, a diversidade de PANC é incrível, não tinha conhecido uma horta com tanta diversidade de espécies como aqui”, afirmou. 

Equipe do Vale Verde recebeu os representantes do Ministério da Agricultura e mostraram o projeto (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Maria Angela, representante da Unidade de Educação de Jundiaí, participou de toda a visita do Ministério. “Ficamos felizes com a visita do Ministério da Agricultura, principalmente pela divulgação do projeto Vale Verde como iniciativa de sucesso. É mais um reconhecimento do trabalho realizado por toda a equipe”, disse.

Assim, Jundiaí foi convidada pelo Ministério da Agricultura a participar de um ciclo de palestras realizado pela pasta, para apresentar o programa Vale Verde e “ser um agente multiplicador de boas práticas“, declarou a agente de inspeção e ponto focal do Ministério da Agricultura, Mariane Antunes Lopes.

“Estimulamos e divulgamos cases de sucesso e o Vale Verde é um ótimo exemplo”, ressaltou.

Jundiaí

Canil da Guarda Municipal de Jundiaí está com 98% das obras concluídas

O Canil recebeu investimentos de aproximadamente R$ 4 milhões e será entregue à população ainda no primeiro semestre de 2024.

Publicado

em

Por

Expectativa é que o equipamento seja entregue ainda no primeiro semestre de 2024 (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Nesta segunda-feira (13), o Prefeito Luiz Fernando Machado visitou as obras do novo canil da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), localizado no bairro do Medeiros. O equipamento de segurança está com 98% de execução e será entregue ainda no primeiro semestre de 2024. De acordo com a Prefeitura de Jundiaí, o novo canil contará com uma estrutura completa para abrigar…

Continuar lendo

Jundiaí

ISO 9001: ETA Anhangabaú vai abrigar projeto piloto em Jundiaí

Unidade, uma das principais da DAE, é responsável por tratar a maior parte da água fornecida à cidade e opera 24 horas por dia

Publicado

em

Por

ETA Anhangabaú é uma das principais unidades da DAE: escolha se deu pela precisão dos processos na estação. Foto: DAE Jundiaí

Em busca da certificação ISO 9001:2015, que define um modelo de gestão de qualidade, a Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú (ETA-A) foi escolhida para abrigar um projeto piloto, que será expandido, no futuro, para todos os setores da DAE Jundiaí. Considerada uma das principais unidades da empresa, a ETA-A é responsável por tratar a maior parte da água…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí: Em ação contra a dengue, caminhões recolhem inservíveis no Jardim Santa Gertrudes

A região está em alerta com a transmissão de dengue, acumulando 562 casos dos 12.851 registrados em Jundiaí neste ano.

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta quarta-feira (15), a Prefeitura de Jundiaí realizará recolhimento de inservíveis no Jardim Santa Gertrudes. A iniciativa serve como ação de combate à dengue. Os caminhões passarão pelas ruas a partir das 9h e a gestão orienta que a população deixe os materiais descartados para recolhimento nas calçadas. A região está com transmissão de dengue, acumulando 562 casos dos 12.851…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí: Calorão dá trégua e semana terá mínima de 14°C e possibilidade de chuva

Os dias ainda serão quentes, mas a previsão do tempo mostra clima mais ameno. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Centro de Jundiaí
Confira a previsão do tempo para Jundiaí nesta semana (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Depois de dias muito quentes, Jundiaí deve ter uma semana com clima mais ameno e até possibilidade de chuva. De acordo com a previsão do tempo do Climatempo, a cidade terá mínima de 14°C, mas mudança brusca de temperatura na sexta-feira (17). Confira. Segunda-feira (13) - Sol com algumas nuvens, mas não chove. Mínima de 17°C, máxima de 32°C. Terça-feira…

Continuar lendo

Jundiaí

CPFL registra mais de 70 colisões contra postes na região de Jundiaí em 2024

Os dados são do primeiro trimestre do ano. Número de ocorrências caiu 30,7% em relação ao ano passado. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Além dos perigos para os motoristas e pedestres, as colisões contra postes podem causar interrupções de energia (Foto: Reprodução/Wânyffer Monteiro/TV TEM)

A CPFL Piratininga pega carona no movimento Maio Amarelo para alertar a população sobre riscos e potenciais transtornos causados por colisões de veículos contra postes. Na região de Jundiaí, a concessionária registrou 72 ocorrências entre janeiro e março de 2024. No mesmo período de 2023, a empresa computou 104 colisões, o que representa queda de 30,7%. A cidade de Jundiaí lidera…

Continuar lendo
Publicidade