Jundiaí: Plano de Revitalização da Região da Ponte São João tem como foco a segurança dos moradores
Conecte-se conosco

Jundiaí

Jundiaí: Plano de Revitalização da Região da Ponte São João tem como foco a segurança dos moradores

O plano tem o objetivo principal de diminuir os casos de criminalidade através de intervenções de segurança

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Plano de Ação de Revitalização da Região da Ponte São João para seus moradores foi apresentado pela Prefeitura de Jundiaí, nesta terça-feira (14). O plano foi divulgado pelo gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, responsável por articular todas as medidas com as demais unidades de gestão e órgãos de segurança.

Trata-se de um trabalho multisetorial envolvendo a Guarda Municipal, a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Divisão de Fiscalização do Comércio e as unidades de gestão municipal, como Saúde, Infraestrutura e Serviços Públicos, Planejamento e Meio Ambiente, Comunicação e Assistência e Desenvolvimento Social.

O plano tem o objetivo principal de diminuir os casos de criminalidade na Ponte São João e em bairros próximos através de intervenções de segurança com o Programa Bairro Seguro, a instalação de mais 12 câmeras de segurança, sendo que 11 já estão instaladas, a substituição de 281 luminárias por LED, a fiscalização e fechamento de comércios irregulares, a construção de três muros de contenção (localizados na rua Graff, na avenida José di Fiori e entre as ruas Dino e Angelo Rivelli), a revitalização de áreas públicas, uma campanha educativa sobre dar esmolas, além de outros, como o atendimento de saúde e assistência social à pessoa em situação de rua e dependentes químicos.

“Entendemos que o Poder Público precisa ocupar os espaços públicos e manter a ordem social, junto com a Guarda e as forças policiais, para que as pessoas possam viver com segurança e tranquilidade. Aqui na Ponte São João, temos que atacar alguns gargalos para reduzir a incidência da criminalidade, especialmente a presença de moradores de ruas dependentes químicos”, explica o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. “Este plano é a continuidade das ações iniciadas em 2019, quando o prefeito Luiz Fernando Machado esteve aqui discutindo as soluções com os moradores do bairro.”

O vice-prefeito Gustavo Martinelli lembra que a questão do bairro é complexa. “Nós, da prefeitura, fizemos diferentes reuniões de trabalho para chegarmos nesse plano e assim melhorar a vida no bairro.”

E algumas ações do plano já estão nas ruas. Na semana passada, a Guarda Municipal, a Divisão de Fiscalização do Comércio e a Polícia Civil fecharam três comércios irregulares de sucata na região da Ponte São João. Os comércios funcionavam sem alvará e já haviam sido notificados e multados em ações anteriores, em julho deste ano.

O plano faz uma análise do território, com o número de moradores, de residências, além de outros dados relevantes, como a atividade econômica e equipamentos públicos. “E, claro, fizemos um levantamento e nos aprofundamos nos problemas que existem nessa região”, afirma a gestora de Segurança Municipal, Carla Basson.

Jundiaí

Dengue: UBSs Jardim do Lago e Tamoio ficam abertas no sábado (11) para atendimento exclusivo

Pacientes de qualquer região da cidade com sintomas leves e moderados podem se dirigir aos equipamentos

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde de Jundiaí (UGPS) manterá dois equipamentos de Atenção Básica abertos neste sábado (11) para atendimento exclusivo às pessoas com sintomas de dengue. A Nova Unidade Básica de Saúde Jardim do Lago (rua Leonita Faber Ladeira, 1358) e a UBS Tamoio (rua Orestes Barbosa, s/n) atenderão das 8h às 17h (com fechamento dos…

Continuar lendo

Jundiaí

DAE e Prefeitura de Jundiaí recebem executivos do Banco Fonplata em busca de investimentos

Esta é mais uma etapa de avaliação entre as equipes do banco e da DAE, em busca de investimentos na área de saneamento para a cidade

Publicado

em

Por

Na Prefeitura, eles participaram de uma reunião com os gestores Jones Martins e dr. Gustavo Maryssael. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Executivos do Banco de Desenvolvimento Fonplata participaram nesta segunda (6) e terça-feira (7) de reuniões com a diretoria da DAE e da Prefeitura de Jundiaí e de visitas técnicas a unidades da empresa. Esta é mais uma etapa de avaliação entre as equipes do banco e da DAE, em busca de investimentos na área de saneamento para Jundiaí. A DAE…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí: bairro Santa Gertrudes recebe ação de nebulização veicular contra dengue

A ação acontece entre quarta (8) e sexta-feira (10) e complementa o trabalho de vistoria em imóveis para a busca de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Publicado

em

Por

A região acumula 451 casos de dengue dos 10.524 registrados na cidade. Saiba mais (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Vigilância em Saúde Ambiental (VISAM), intensifica as ações de combate à dengue no município. Entre os dias 8 e 10 de maio, será realizada nebulização veicular no Jardim Santa Gertrudes, somando-se aos esforços já em andamento para conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti. A nebulização veicular complementa o trabalho de vistoria em…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí sedia encontro de gestores de saúde da Região Metropolitana

Foram debatidos temas como a epidemia de dengue, a baixa cobertura da vacina contra gripe na população prioritária, entre outros

Publicado

em

Por

A dengue foi um dos temas debatidos. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura sediou nesta terça-feira (7) a reunião mensal da Comissão Intergestores Regional de Saúde (CIR) da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ). O encontro contou com a presença do atual diretor do Departamento Regional de Saúde (DRS VII), Jorge Carlos Machado Curi, além dos secretários de saúde das cidades de Itupeva, Cabreúva, Louveira, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Jarinu.…

Continuar lendo

Jundiaí

Saiba como ajudar: entidades de Jundiaí recebem doações para famílias no Rio Grande do Sul

Publicado

em

Por

ajuda para RS
Foto: Prefeitura de Jundiaí

No cenário atual, em que o Rio Grande do Sul enfrenta as devastadoras consequências de alagamentos, entidades e grupos de Jundiaí têm se empenhado em arrecadar doações para auxiliar as vítimas dessa tragédia. As instituições, públicas e privadas, estão recebendo doações de alimentos, água potável, roupas, itens de higiene pessoal, ração para cães e gatos, além de contribuições em dinheiro.…

Continuar lendo
Publicidade