Prefeitura de Jundiaí avança com remoção de bagunça em fios de postes no Centro
Conecte-se conosco

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí avança com remoção de bagunça em fios de postes no Centro

A meta da iniciativa é arrumar cerca de 1800 postes na região até o dia 20 de abril. Após essa data, os fios que não seguirem as normas serão retirados pela CPFL.

Publicado

em

Atualizado há

Intervenção começou em diversas ruas nesta quarta (20) (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Nesta quarta-feira (20), a Prefeitura de Jundiaí intensificou a ação de remoção de bagunça em fios de postes. O trabalho, que começou no Centro da cidade, reuniu representantes da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos, CPFL e empresas de internet, TV, energia elétrica e telefonia que prestam serviço em Jundiaí.

Nesta etapa, o trabalho acontece entre as ruas Senador Fonseca com Bernardino de Campos, Marcílio Dias, Coronel Leme da Fonseca, Petronilha Antunes e do Rosário. A meta é arrumar cerca de 1800 postes na região até o dia 20 de abril. De acordo com a CPFL, após essa data, a empresa retirará os fios que não seguirem as normas estabelecidas.

“Hoje, junto às empresas, é reforçada a resposta para a sociedade sobre a questão dos fios, que era uma demanda antiga. Esperamos, nesse sentido, solucionar o problema dos fios soltos, que podem causar perigo aos motoristas e pedestres, além da poluição visual”, disse o diretor da UGISP, Marcio Moraes.

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Demanda da população

Comerciante do Centro há cerca de 30 anos, Nasser Abbas apoia o começo do trabalho. “É uma demanda que passamos à Prefeitura e que precisava de solução. Felizmente, está sendo feito, e vai proporcionar um ambiente melhor para todos”, disse.

Jundiaí dispõe da Lei Municipal n.º 9.121, de 17 de dezembro de 2018, que regula a instalação aérea de cabos e fios para prestação dos serviços. Assim, se a instalação não estiver dentro da norma, a empresa está sujeita a multa no valor de 10 UFM (Unidades Fiscais do Município). Além disso, a multa pode dobrar a cada reincidência. A UFM consiste, em 2023, a R$ 212,74. As empresas multadas têm 30 dias para realizar o pagamento da multa. Em 2023 foram 275 notificações e mais de 70 multas aplicadas.

Jundiaí

Jumpbarbecue solidário: casa faz campanha de arrecadação de alimentos para as vítimas do RS

Campanha acontece entre os dias 9 e 12 de maio; com a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, o cliente ganha uma cerveja long neck

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Entre os dias 9 e 12 de maio, o Jumpbarbecue promove uma campanha solidária com o objetivo de arrecadar alimentos para auxiliar as vítimas dos temporais que assolaram o estado do Rio Grande do Sul. Durante os quatro dias de campanha, os participantes terão a oportunidade de contribuir com a causa doando 2 kg de alimentos não perecíveis. Em troca…

Continuar lendo

Jundiaí

Contribuintes de Jundiaí podem doar parte do Imposto de Renda a Conselhos Municipais

Pessoas Físicas podem doar até 3% do valor do imposto para cada fundo, já para as Pessoas Jurídicas (PJ) o limite é de 1%

Publicado

em

Por

Destinação de parte do Imposto de Renda visa melhorar a qualidade do serviço prestado à população. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Os jundiaienses que desejam ajudar no desenvolvimento do trabalho dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI), podem destinar parte do Imposto de Renda (IR) aos Fundos Municipais dessas instituições. Pessoas Físicas podem doar até 3% do valor do imposto para cada fundo, já para as Pessoas Jurídicas (PJ) o…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí: procedimentos previnem complicações após internação no Hospital São Vicente

De acordo com profissionais, exercícios de musculação são um bom recurso para prevenção. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Mobilização precoce é fundamental para recuperação de pacientes (Foto: Hospital São Vicente)

Você sabia que durante a internação, devido a privação do movimento corporal, um paciente pode perder 30% de massa muscular em até sete dias? Mais que isso: essa perda pode ser tão significativa que a recuperação completa pode levar até cinco anos? A informação é documentada pela literatura mundial e evidencia que a orientação para prática de exercícios físicos pode…

Continuar lendo

Jundiaí

Dia das Mães: Comércio de Jundiaí terá horário estendido neste fim de semana

A abertura em horário estendido representa uma boa oportunidade para os comerciantes aumentarem suas vendas e mais tempo de compra aos consumidores.

Publicado

em

Por

Foto: Sincomercio/Divulgação

O comércio do Centro e dos bairros de Jundiaí receberá os consumidores até as 18h neste dia 11 de maio, primeiro sábado do mês após o quinto dia útil e véspera do Dia das Mães. Já na sexta-feira (10) antevéspera da data, os lojistas que desejarem poderão atender até às 22h. A abertura em horário estendido, garantida pela Convenção Coletiva de…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí aposta em micro-ônibus elétricos para melhorar a mobilidade urbana

Com foco na mobilidade e no meio ambiente, a Prefeitura de Jundiaí testará micro-ônibus 100% elétrico pela cidade. Confira.

Publicado

em

Por

O micro-ônibus 100% elétrico será testado em Jundiaí a partir de julho (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A partir de julho, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte de Jundiaí receberá um micro-ônibus 100% elétrico para um período de teste. O objetivo é avaliar o desempenho do veículo em termos de acessibilidade, durabilidade, economia e funcionalidade, com vistas à sua futura integração à frota municipal. Características do micro-ônibus elétrico O micro-ônibus modelo Ankai OE – 6…

Continuar lendo
Publicidade