Jundiaí: Sexta no Centro volta nesta semana com programação de abertura do Enredança 2022
Conecte-se conosco

Jundiaí

Jundiaí: Sexta no Centro volta nesta semana com programação de abertura do Enredança 2022

Além de prestigiar as atrações culturais gratuitas, o público poderá ainda desfrutar do espaço gastronômico

Publicado

em

Atualizado há

bailarina se apresentando ao ar livre
Bailarinos de diversas companhias, estúdios e academias da cidade também participarão da Sexta no Centro (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O retorno da programação da “Sexta no Centro” está marcado para essa sexta-feira (8), em Jundiaí, na Praça Marechal Floriano Peixoto, conhecida como Praça do Coreto, atrás da Catedral Nossa Senhora do Desterro. A programação gratuita, das 16h às 22h, além de trazer quatro apresentações musicais, abre também a 24ª edição do festival Enredança, com as participações de bailarinos de diversas companhias, estúdios e academias da cidade às 20h.

Realizada pelas Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), a Sexta no Centro volta a ser realizada presencialmente após dois anos de pandemia. Além de prestigiar as atrações culturais gratuitas, o público poderá ainda desfrutar do espaço gastronômico, sob a responsabilidade dos permissionários dos varejões noturnos, assim como conhecer o artesanato diversificado produzido pelos integrantes do programa Jundiaí Feito à Mão.

Os shows da “Sexta no Centro” serão com artistas contemplados pelo edital CulturaMais, lançado pela UGC. Na abertura, às 16h, tem “Música Preta Brasileira”, com Rodolfo de Neguinho 3.1, com participação de Jean Sik, no contrabaixo e Renato Lanza, na bateria. Para este show irão compor o repertório composições de Max Viana, Walmir Borges, Leandro Lehart, Léo Maia, Max de Castro, Pedro Mariano e Djavan.

Às 17h30, Maria Pérola e Banda apresentam o show “Brasilidades” com o intuito de homenagear compositores do cenário musical brasileiro, com canções de Alceu Valença, Dona Ivone Lara, Belchior, Dominguinhos, Luiz Gonzaga e também as canções autorais de Maria Pérola, compositora e violonista pernambucana, que estará acompanhada pelo contrabaixista Alison Noronha e pelo percursionista Fausto Crazy.

Prometendo colocar o público para dançar, às 19h, Serelepe, grupo indicado a “Melhor Grupo de Música Regional” no prêmio da MPB, com o disco “Forró por aí”, sobe ao palco com o show “Forró de Verão”. Liderado por Robson Póvoa e Luccas Martins, o público poderá conferir clássicos do forró, imortalizados por Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Anastácia, Marinês, entre outros.

No encerramento da programação, às 20h30, a Banda Mamata, traz sucessos e composições lendárias como Jimi Hendrix, David Bowie, Led Zeppelin, Muddy Waters, The Doors e Ramones no show “Do Blues ao Rock Alternativo”. Seus componentes Alê Costa (voz e guitarra), Marcel Ferreira (contrabaixo) e Denão (baterista) prometem um passeio histórico dos anos 50 até os dias atuais.

Jundiaí

Jundiaí, Cidade Inteligente, inicia implantação de novo sistema de otimização de projetos

Publicado

em

Por

Building Information Modeling (BIM) está em fase de implantação e otimizará os processos da gestão (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Jundiaí abraça a era da construção inteligente com a implantação do BIM A cidade de Jundiaí, em São Paulo, se destaca como pioneira na região ao implementar o Building Information Modeling (BIM), também conhecido como Modelagem da Informação da Construção. Essa tecnologia inovadora representa um marco na gestão de projetos, otimizando recursos e garantindo mais assertividade e economia nas obras.…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí brilha como hub logístico com crescimento do transporte ferroviário

Publicado

em

Por

Visão aérea do terminal logístico ferroviário de Jundiaí
Em 2023, a movimentação em importações e exportações na cidade somou R$ 21 bilhões (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Crescimento do transporte sobre trilhos Jundiaí, conhecida pelas suas rodovias, destaca-se também pela sua eficiente logística ferroviária. Os trens têm sido um pilar fundamental para o município desde a movimentação de café em meados de 1860, até os atuais TEUs – contêineres de 20 pés. Desde a inauguração do Terminal Intermodal de Jundiaí (TIJU) em 2018, houve um crescimento significativo…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí pode ter máxima de 32°C neste final de semana

De acordo com a A MetSul, o calor projetado para o fim de abril será histórico e muito fora do normal. O instituto classificou a previsão como uma “bizarrice climática”.

Publicado

em

Por

Confira a previsão do tempo para este final de semana em Jundiaí (Foto: Canva)

Preparados para o calorão? O mês de abril terminará com uma onda de calor que deve deixar Jundiaí com temperatura máxima de 32°C. De acordo com a A MetSul, o calor projetado para os próximos dias será histórico e muito fora do normal para esta época do ano.O instituto de meteorologia classificou ainda a previsão como uma "bizarrice climática". O…

Continuar lendo

Jundiaí

DEBEA promove campanha de adoção de pets, neste sábado (27), no Eloy Chaves

Publicado

em

Por

DEBEA Jundiaí
DEBEA promove campanha de adoção de pets, neste sábado (27), no Eloy Chaves (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA), órgão ligado à Unidade de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), promove neste sábado (27) mais uma campanha de adoção de cães e gatos. A ação será realizada na Unidade da Kuka Freska, localizada na Av. Benedicto Castilho de Andrade, 1350 – Pq. Eloy Chaves – Jundiaí/SP, das 9h às 13h. O DEBEA e…

Continuar lendo

Jundiaí

Fios Encantados: Instituição de Jundiaí completa 6 anos levando amor e conforto para pacientes oncológicos

“Quero continuar percorrendo todo o Brasil, auxiliando os mais necessitados, levar uma palavra amiga que possa dar o conforto, a esperança”, diz Mara Gisele, presidente da entidade.

Publicado

em

Por

As voluntárias do Fios Encantados confeccionam toucas e perucas, almofadas de coração e mais para crianças e adultos que lutam contra o câncer (Foto: Arquivo Pessoal)

Levando amor e conforto para centenas de paciente oncológicos, a Instituição Fios Encantados de Jundiaí está completando 6 anos. O grupo confecciona toucas e perucas lúdicas infantis, além de almofadas para pacientes - crianças e adultos - que lutam contra o câncer. Durante esses anos de atividades, a Fios Encantados percorreu todo o país levando suas produções, mas também palavras…

Continuar lendo