Jundiaí: UBS Guanabara tem espaço para atividades coletivas recebe os últimos ajustes
Conecte-se conosco

Jundiaí

Jundiaí: UBS Guanabara tem espaço para atividades coletivas recebe os últimos ajustes

A construção integra as obras de ampliação do equipamento de saúde que atende cerca de 12 mil usuários da região

Publicado

em

Atualizado há

No espaço será montada uma cozinha experimental para atividades em grupo
No espaço será montada uma cozinha experimental para atividades em grupo. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A nova área de 65 metros construída na Unidade Básica de Saúde (UBS) Guanabara, destinada para atividades coletivas e oficinas de alimentação, recebe os últimos ajustes. A construção integra as obras de ampliação do equipamento de saúde que atende cerca de 12 mil usuários da região.

O espaço, além da estrutura para a montagem de uma cozinha experimental, conta com três sanitários, sendo um adaptado, e almoxarifado. Essa primeira etapa da obra é resultado de contrapartida de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV).

“Saúde de qualidade e com serviço de excelência são as nossas prioridades. A rede primária tem recebido obras para, além da oferta de mais e melhores espaços, propiciar atendimento humanizado e resolutivo para a população. São ações frutos de planejamento e organização e que tem trazido resultados. Jundiaí tem serviços premiados nacionalmente e é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina como a cidade que mais investe em Saúde para a população”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

O atual prédio da UBS também passará por reforma completa e será acrescido mais um consultório. A Prefeitura finaliza os procedimentos para abertura de processo licitatório para contratação de empresa para execução dos serviços. O investimento previsto será de cerca de R$ 500 mil.

“A UBS Guanabara cresceu e passa por adequações com a qualificação dos espaços e dos serviços para atender aos seus usuários dentro do conceito de Nova UBS. É um investimento que vem junto com outros que trazem eficiência e resolutividade ao serviço. Na nossa rede de atenção básica, além de obras de reforma e ampliação, está sendo agregado aos equipamentos mais tecnologia como o prontuário eletrônico, a teleinterconsulta e o telediagnóstico”, ressalta Texera.

Para a gerente da UBS, Taís Regina Bengston, o novo espaço permitirá a oferta de mais atividades para os usuários. “Essa reforma possibilitará a ampliação de serviços, o que será muito bom para os nossos usuários. Essa primeira etapa, já traz mais facilidades. Utilizávamos espaços fora para atividades em grupos. Agora, podemos reunir os grupos em uma área que é da UBS. Nas próximas semanas, concluídos os ajustes, já faremos no local os encontros dos grupos de gestante e de pessoas que usam insulina. ”

Mais ações

Ao longo do ano, a Saúde receberá investimento na ordem de R$ 8 milhões, em obras como a das UBSs Santa Gertrudes, Morada das Vinhas, Guanabara e Sarapiranga, além da Clínica da Família e Pronto Atendimento Hortolândia, das Unidades de Apoio Hortolândia e Novo Horizonte.

Jundiaí

Saiba como ajudar: entidades de Jundiaí recebem doações para famílias no Rio Grande do Sul

Publicado

em

Por

ajuda para RS
Foto: Prefeitura de Jundiaí

No cenário atual, em que o Rio Grande do Sul enfrenta as devastadoras consequências de alagamentos, entidades e grupos de Jundiaí têm se empenhado em arrecadar doações para auxiliar as vítimas dessa tragédia. As instituições, públicas e privadas, estão recebendo doações de alimentos, água potável, roupas, itens de higiene pessoal, ração para cães e gatos, além de contribuições em dinheiro.…

Continuar lendo

Jundiaí

Bispo da Diocese de Jundiaí recebe equipe da Assistência Social para alinhamento de trabalhos

Dom Arnaldo e o Vigário-Geral, Padre Carlos Virillo, receberam a gestora da UGADS, Maria Brant, e a analista do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças, Raquel Bellodi

Publicado

em

Por

Bispo Diocesano recebe equipe da Assistência Social para alinhamento dos trabalhos. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta terça-feira (7), o Bispo da Diocese de Jundiaí, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto e o Vigário-Geral da Diocese, Padre Carlos Virillo, receberam a gestora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Maria Brant, e a analista do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças, Raquel Bellodi, para apresentação dos projetos e ações que envolvem a Diocese e a…

Continuar lendo

Jundiaí

6ª Conferência Municipal da Cidade de Jundiaí está em fase preparatória da Comissão Organizadora

Com o tema “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, evento acontece em junho

Publicado

em

Por

Tema será “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Marcada para o dia 22 de junho de 2024, sábado, no Espaço Expressa, a 6ª Conferência Municipal da Cidade está na fase de convite aos setores públicos e sociedade civil organizada para composição da Comissão Organizadora, buscando a representatividade preconizada na Portaria MCID n° 175/2024. A sociedade civil está sendo convidada pelo Conselho Municipal de Política Territorial (CMPT), desde segunda-feira (6), e por meio de entidades representativas.…

Continuar lendo

Jundiaí

Jumpbarbecue solidário: casa faz campanha de arrecadação de alimentos para as vítimas do RS

Campanha acontece entre os dias 9 e 12 de maio; com a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, o cliente ganha uma cerveja long neck

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Entre os dias 9 e 12 de maio, o Jumpbarbecue promove uma campanha solidária com o objetivo de arrecadar alimentos para auxiliar as vítimas dos temporais que assolaram o estado do Rio Grande do Sul. Durante os quatro dias de campanha, os participantes terão a oportunidade de contribuir com a causa doando 2 kg de alimentos não perecíveis. Em troca…

Continuar lendo

Jundiaí

Contribuintes de Jundiaí podem doar parte do Imposto de Renda a Conselhos Municipais

Pessoas Físicas podem doar até 3% do valor do imposto para cada fundo, já para as Pessoas Jurídicas (PJ) o limite é de 1%

Publicado

em

Por

Destinação de parte do Imposto de Renda visa melhorar a qualidade do serviço prestado à população. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Os jundiaienses que desejam ajudar no desenvolvimento do trabalho dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI), podem destinar parte do Imposto de Renda (IR) aos Fundos Municipais dessas instituições. Pessoas Físicas podem doar até 3% do valor do imposto para cada fundo, já para as Pessoas Jurídicas (PJ) o…

Continuar lendo
Publicidade