Operação do Trânsito de Jundiaí fiscaliza veículos em situações irregulares
Connect with us

Jundiaí

Operação do Trânsito de Jundiaí fiscaliza veículos em situações irregulares

Foram verificados os documentos tanto dos veículos quanto dos condutores, as condições de manutenção e se havia restrições de furto ou roubo.

Published

on

Atualizado há

Fiscalização também educa os condutores para terem o comportamento seguro e responsável (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Nesta quarta-feira (25), Agentes de Trânsito e Guardas Municipais de Jundiaí se reuniram mais uma vez para fiscalizar veículos em situações irregulares que oferecem riscos de acidentes nas vias municipais. Os agentes verificaram os documentos tanto dos veículos quanto dos condutores, as condições de manutenção e se havia restrições de furto ou roubo.

“Além de prevenir sinistros, as operações de fiscalização ainda educam os condutores para terem o comportamento seguro e responsável, para estimular a boa conduta, com direção defensiva, e valorizando a vida de todos os usuários das vias”, afirma o diretor de Trânsito da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte, Esdras Cintra Jr.

De acordo com o subinspetor da GMJ Kennedy Lombardi, na operação encontraram diversos veículos em péssimo estado de conservação, com para-brisas trincados e pneus carecas, por exemplo. Assim, a Guarda apreendeu tudo o que afeta a segurança do próprio motorista e de outras pessoas. “Está no nosso planejamento, ações em outros locais de grande movimentação da cidade”, explica.

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Fiscalização

Durante a fiscalização desta quarta-feira (25), a operação resultou em:

  • 32 motocicletas fiscalizadas
  • 30 carros fiscalizados
  • 66 pessoas abordadas
  • Das 36 autuações – 7 motoristas têm CNHs vencidas, 2 sem CNH (1 moto e 1 carro), 4 com escapamentos barulhentos, 4 com mau estado de conservação (pneus carecas), entre outras irregularidades
  • 10 veículos recolhidos

Vias movimentadas

Além do monitoramento diário que aponta as vias mais movimentadas e as que mais apresentam incidências de irregularidades em relação à mobilidade e segurança, as operações também acontecem em locais indicados pelos munícipes pelos canais 156, aplicativo Ouvidoria, site da Prefeitura e ainda pelos telefones 153 (Guarda Municipal) e 11 4521-2594 (Trânsito). Em pouco mais de 20 dias, cinco operações realizadas resultaram em:

  • 318 pessoas abordadas
  • 267 motos fiscalizadas
  • 30 carros fiscalizados
  • 22 motos recolhidas
  • 10 carros recolhidos
  • 120 autuações

Jundiaí

Jundiaí concede selo ‘Empresa Amiga dos Direitos Humanos’ para 40 empresas

As empresas passaram por trilhas de conhecimento com temas como governança corporativa, direitos humanos, sustentabilidade e mais.

Published

on

Ana Oliva ao lado de Dr. Gustavo Maryssael e Antônio Carlos Albino, na entrega do Selo Empresa Amiga dos Direitos Humanos de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Em uma cerimônia realizada no auditório do Ciesp nesta sexta-feira (14), a Prefeitura de Jundiaí concedeu o Selo Empresa Amiga dos Direitos Humanos para 40 empresas participantes do processo. A iniciativa, idealizada pelas Unidades de Gestão da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, visa integrar a iniciativa privada com práticas sustentáveis e um olhar voltado aos direitos humanos…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí: Jardim Fepasa ganhará biblioteca comunitária ainda em junho

O acervo da biblioteca chega a quase 500 obras, incluindo gibis, histórias em quadrinhos, livros de literatura infantojuvenil e brasileira.

Published

on

Grupo de pessoas, homens e mulheres, posando em uma sala, uma nova biblioteca comunitária
A biblioteca estará no Centro Comunitário Casa Verde (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A biblioteca comunitária do Jardim Fepasa, em Jundiaí, está a poucos passos de se tornar realidade. O espaço de leitura, que está na reta final para sua inauguração, conta com o trabalho em equipe da comunidade local, Prefeitura de Jundiaí, Sesc Jundiaí e a iniciativa privada. Um dos pontos que faltavam para a concretização do sonho era a ampliação do…

Continue Reading

Jundiaí

Viagem musical leva crianças do ensino municipal de Jundiaí a diferentes culturas

Através do projeto MusicAR-TE, os alunos do Ensino Infantil embarcaram em uma aventura imaginária pelas Américas e África

Published

on

Crianças do Ensino Infantil de Jundiaí participando de atividades na quadra da escola

Na última terça-feira (11), a Emeb Vereador Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco, se transformou em um portal para um mundo de música e brincadeiras. Através do projeto MusicAR-TE, os alunos do Ensino Infantil embarcaram em uma viagem imaginária pelas Américas e África, conhecendo as tradições musicais e brincadeiras de diversos povos. Uma aventura musical pelos continentes O pequeno Lorenzo,…

Continue Reading

Jundiaí

Castrações gratuitas em Jundiaí: emenda parlamentar beneficiará 1 mil animais

A iniciativa do deputado federal Bruno Ganem, com o apoio do Projeto Dando Voz aos Animais, trará para a cidade um castra-móvel. Saiba mais.

Published

on

Cachorro
As castrações acontecerão em quatro finais de semana em escolas da cidade (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Através de uma emenda parlamentar do deputado federal Bruno Ganem, Jundiaí receberá um castra-móvel para realizar 1 mil castrações gratuitas em animais. A iniciativa, que conta com o apoio do Projeto Dando Voz aos Animais, visa controlar a população animal, prevenir doenças e promover o bem-estar dos bichinhos. O Projeto Dando Voz aos Animais, idealizado por Dani Fogaça em 2019,…

Continue Reading

Jundiaí

População pode monitorar obras de Jundiaí em tempo real

Em parceria com a CIJUN, Prefeitura instalou novas câmeras nas obras de prolongamento da avenida Ozanan e no novo viaduto do Corrupira

Published

on

Munícipe pode acompanhar o andamento do viaduto do Corrupira. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, em parceria com a Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN), está ampliando o monitoramento das obras públicas da cidade com a instalação de novas câmeras de videomonitoramento em tempo real. As primeiras câmeras já foram instaladas no prolongamento da avenida Antonio Frederico Ozanan e no novo viaduto do Corrupira, e podem ser acessadas pela população através…

Continue Reading