Connect with us

Jundiaí

Profissionais do HU de Jundiaí entram no clima da Semana Mundial do Brincar

A ideia da Semana do Brincar é que os adultos se movimentem e incentivem brincadeiras ao ar livre, com natureza.

Published

on

Atualizado há

Profissionais do HU de Jundiaí entram no clima da Semana Mundial do Brincar
Foto: Divulgação/HU de Jundiaí

A comissão de humanização do Hospital Universitário de Jundiaí embarcou na Semana Mundial de Brincar e convocou os profissionais de saúde para brincadeiras. A Semana do Brincar acontece de 20 a 28 de maio.

Para a ação, o HU propôs brincadeiras para os profissionais que trabalham na unidade. Os colaboradores aceitaram o desafio e participaram de algumas atividades infantis, como amarelinha, corrida de colher, cavalo de pau e bambolê. A próxima atividade na brinquedoteca acontece no dia 26 de maio, sexta-feira, às 10h e às 15h.

Brincar não tem idade

A ideia da Semana do Brincar é que os adultos se movimentem e incentivem brincadeiras ao ar livre, com natureza. “Esse brincar livre é uma maneira de se relacionar com a natureza também e de construir uma relação de respeito com ela. Valorizamos a nossa área verde do hospital”, explica Flavia Mingotte, vice-coordenadora da Comissão de Humanização e Voluntariado do HU.

De acordo com o movimento, adulto brincando estimula a criatividade, fortalece os laços afetivos, promove a aprendizagem e reaviva a alegria da infância. “Brincar permite que as crianças se desenvolvam fisicamente, desenvolva o cognitivo, estimule a imaginação, além de desenvolver habilidades sociais emocionais essenciais”, reforça Flavia.

Segundo Renata Gentil, gerente assistencial e de qualidade do HU, brincar reduz o estresse e promove bem-estar. “Brincar é uma forma de expressão e liberação de energia. Ajuda a relaxar, alivia o estresse e a promover o bem-estar físico e emocional”, finaliza .

Semana Mundial do Brincar

A Semana Mundial do Brincar é uma campanha para a sensibilização da sociedade sobre a importância do brincar na infância. Assim, acontece todos os anos, em torno da data de 28 de maio, consolidada em 1998 como o Dia Internacional do Brincar.

Dessa forma, durante a Semana Mundial do Brincar, a proposta é que qualquer pessoa, coletivo ou organização possa criar e colocar em prática atividades em prol do brincar que envolvam crianças, familiares e educadores. Isso pode acontecer em espaços como praças e parques públicos, escolas municipais de Educação Infantil e Fundamental, centros culturais e teatros municipais, universidades públicas e outros.

Jundiaí

Café Coletivo no Medeiros mostra a força da comunidade e aponta prioridades para o futuro do bairro

Encontro no Medeiros reúne moradores para debater prioridades do bairro e reforça a importância da participação nas políticas públicas.

Published

on

O bairro Medeiros recebeu neste domingo (27), uma edição do Café Coletivo, iniciativa do Coletivo Vetor Oeste, que há 12 anos atua fortalecendo a participação popular e promovendo o diálogo direto com a comunidade. O evento é reconhecido por ser um espaço democrático onde os moradores apresentam suas demandas e ajudam a construir soluções para o bairro. Durante o encontro,…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí: Programa ‘Quem Ama, Cuida’ conclui serviços de zeladoria e conservação em bairros da região Norte

Programa realizou ações como poda de árvores, operação tapa-buracos e limpeza de bocas de lobo em mais de 20 bairros da Região Norte.

Published

on

O programa “Quem Ama, Cuida” concluiu, na última semana, uma série de serviços de zeladoria e conservação urbana em diversos bairros da Região Norte de Jundiaí. Coordenadas pela Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), as ações têm como foco promover mais qualidade de vida e segurança para a população. Serviços de zeladoria reforçam qualidade de vida Entre…

Continue Reading
Pular para o conteúdo