Connect with us

Jundiaí

Projeto Semear faz vaquinha para continuar atendendo 120 crianças em Jundiaí

Instituição é conduzida desde 1974 pelo Aprendizado Dom José Gaspar

Published

on

Atualizado há

Crianças em atividades socioeducativas
Projeto oferece apoio e assistência social para crianças de 6 a 11 anos em situação de risco social (Foto: Divulgação)

Para sobreviver durante a pandemia, o Projeto Semear, conduzido pelo Aprendizado Dom José Gaspar, em Jundiaí, fez uma vaquinha online para arrecadar dinheiro para as despesas essenciais.

Segundo a gestora financeira e administrativa da entidade, a Irmã Penha, a entidade já está sofrendo os reflexos da pandemia com o cancelamento de algumas atividades e eventos beneficentes.

O fechamento do comércio também afetou diretamente o projeto que contava com a arrecadação dos cupons fiscais, explica a gestora.

Até o momento, a entidade arrecadou mais de R$ 24 mil, mas a meta é arrecadar R$ 250 mil para garantir as despesas dos próximos meses. Segundo a gestora financeira, o projeto corre o risco de fechar.

“Percebemos [na vaquinha] a generosidade da comunidade. A gente sabe que a situação é difícil para todos e vejo que mesmo assim o pessoal está colaborando. Isso é muito gratificante”, diz a Irmã Penha.

O projeto oferece apoio e assistência social para crianças de 6 a 11 anos em situação de risco social. Atualmente, são 120 crianças atendidas diretamente e 250 famílias atendidas indiretamente.

O Semear realiza acolhimento, acompanhamento escolar, orientação familiar, atividades socioeducativas, esportivas e culturais e, também, dispõe alimentação apropriada aos assistidos.

A assistência está sendo prestada à distância e seguindo todas recomendações do Decreto Municipal e Ministério da Saúde.

Hoje, a instituição, que foi fundada em 1974, é administrada por voluntários da Congresso das Missionárias de Cristo e membros da sociedade civil. Ao todo, são 12 colaboradores entre assistente social, psicóloga, orientadoras sociais, oficineiros e técnicos de manutenção.

Foto de crianças

Entidade oferece atividades socioeducativas (Foto: Divulgação)

Veja como contribuir:

Link da Vaquinha: http://vaka.me/1008383

Link do Facebook: https://www.facebook.com/AprendizadoDomJoseGaspar/

Jundiaí

ACE Jundiaí lança grupo de networking gratuito para microempreendedores individuais

Iniciativa oferece encontros quinzenais com foco em capacitação, troca de experiências e geração de oportunidades para MEIs.

Published

on

A Associação Comercial Empresarial - ACE Jundiaí lançou nesta semana o Unace MEI, um grupo de networking gratuito e exclusivo para microempreendedores individuais. Com encontros quinzenais ao longo de seis meses, a iniciativa cria um ambiente estratégico para o desenvolvimento de habilidades, fortalecimento de conexões e apoio prático ao empreendedorismo. Um espaço para aprender e crescer Na reunião inaugural, a…

Continue Reading

Jundiaí

Transporte de carga especial exigirá bloqueios na Bandeirantes, Dom Gabriel e Anhanguera neste sábado (26)

Carga de grandes dimensões exigirá bloqueios temporários e operação em contrafluxo no Sistema Anhanguera-Bandeirantes neste sábado.

Published

on

Motoristas que utilizam o Sistema Anhanguera-Bandeirantes devem redobrar a atenção neste sábado (26/04). A partir das 23h, será realizada uma operação de transporte de carga especial, com trajeto que envolve as rodovias dos Bandeirantes (SP-348), Dom Gabriel Paulino Bueno Couto (SP-300) e Anhanguera (SP-330). Entenda o percurso da carga especial O transporte começará na pista norte da Rodovia dos Bandeirantes…

Continue Reading
Pular para o conteúdo