Terminal CECAP recebe ação educativa contra a Covid-19
Conecte-se conosco

Jundiaí

Terminal CECAP recebe ação educativa contra a Covid-19

Até o momento, Jundiaí registrou 414 óbitos e 12.884 casos positivos de coronavírus desde o início da pandemia.

Publicado

em

Profissionais da saúde entregando folheto a passageiro do terminal CECAP em Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O programa “Ação Saúde nos Terminais”, desenvolvido pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), da Prefeitura de Jundiaí, esteve na manhã desta sexta-feira (9) no Terminal CECAP. Foram distribuídos folhetos explicativos e aferidas a temperatura e a oxigenação dos usuários do transporte público interessados. A iniciativa tem por objetivo orientar a população sobre os cuidados para a prevenção da Covid-19.

Além disso, os técnicos da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) reforçaram a forma correta de colocação da máscara, que deve cobrir o nariz e a boca, reduzindo a chance de contaminação.

A dona de casa Verônica Vilela de Moraes teve sua temperatura medida no CECAP. “É importante manter a higiene das mãos e usar máscaras. Não podemos nos descuidar”, disse Verônica.

Há três anos morando em Jundiaí, o haitiano Jean Lucas já tinha visto o “Ação Saúde nos Terminais” em agosto, na primeira etapa da iniciativa. “É importante a conscientização da população para evitar que a doença se espalhe”, comentou.

A ação educativa teve início nesta segunda (5) no Terminal Vila Arens e, no dia seguinte, ocorreu no Terminal Eloy Chaves. Na quarta, o trabalho aconteceu no Terminal Central e, na quinta, no Terminal Colônia. As pessoas identificadas com sintomas suspeitos da Covid-19 sairão com encaminhamento para serem atendidas no serviço de saúde específico mais próximo.

Assim, a etapa do trabalho será finalizada após o feriado de Nossa Senhora Aparecida: nos terminais Hortolândia, no dia 13 de outubro, e no Rami, no dia 14, das 7h às 10h.

Prevenção

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da UGPS, Fauzia Abou Abbas Raiza, a ação é preventiva. “Os terminais são locais de grande fluxo de pessoas e, por isso, é necessário que todos se atentem às orientações com os cuidados básicos e os sintomas. A pandemia continua e, se o indivíduo tiver qualquer alteração, será encaminhado para atendimento”, comentou.

Os sete terminais de ônibus de Jundiaí possuem dispositivos de álcool em gel para que os usuários possam desinfectar as mãos antes e depois de utilizar os coletivos, além de balizadores de fila para ajudar no distanciamento das pessoas. A limpeza dos ônibus está sendo intensificada. “Oferecemos ainda a facilidade do uso do Bilhete Único como forma de pagamento da passagem, reduzindo a manipulação de cédulas”, finalizou Silvestre Ribeiro, gestor da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) de Jundiaí.

Jundiaí

Saiba como ajudar: entidades de Jundiaí recebem doações para famílias no Rio Grande do Sul

Publicado

em

Por

ajuda para RS
Foto: Prefeitura de Jundiaí

No cenário atual, em que o Rio Grande do Sul enfrenta as devastadoras consequências de alagamentos, entidades e grupos de Jundiaí têm se empenhado em arrecadar doações para auxiliar as vítimas dessa tragédia. As instituições, públicas e privadas, estão recebendo doações de alimentos, água potável, roupas, itens de higiene pessoal, ração para cães e gatos, além de contribuições em dinheiro.…

Continuar lendo

Jundiaí

Bispo da Diocese de Jundiaí recebe equipe da Assistência Social para alinhamento de trabalhos

Dom Arnaldo e o Vigário-Geral, Padre Carlos Virillo, receberam a gestora da UGADS, Maria Brant, e a analista do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças, Raquel Bellodi

Publicado

em

Por

Bispo Diocesano recebe equipe da Assistência Social para alinhamento dos trabalhos. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta terça-feira (7), o Bispo da Diocese de Jundiaí, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto e o Vigário-Geral da Diocese, Padre Carlos Virillo, receberam a gestora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Maria Brant, e a analista do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças, Raquel Bellodi, para apresentação dos projetos e ações que envolvem a Diocese e a…

Continuar lendo

Jundiaí

6ª Conferência Municipal da Cidade de Jundiaí está em fase preparatória da Comissão Organizadora

Com o tema “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, evento acontece em junho

Publicado

em

Por

Tema será “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Marcada para o dia 22 de junho de 2024, sábado, no Espaço Expressa, a 6ª Conferência Municipal da Cidade está na fase de convite aos setores públicos e sociedade civil organizada para composição da Comissão Organizadora, buscando a representatividade preconizada na Portaria MCID n° 175/2024. A sociedade civil está sendo convidada pelo Conselho Municipal de Política Territorial (CMPT), desde segunda-feira (6), e por meio de entidades representativas.…

Continuar lendo

Jundiaí

Jumpbarbecue solidário: casa faz campanha de arrecadação de alimentos para as vítimas do RS

Campanha acontece entre os dias 9 e 12 de maio; com a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, o cliente ganha uma cerveja long neck

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Entre os dias 9 e 12 de maio, o Jumpbarbecue promove uma campanha solidária com o objetivo de arrecadar alimentos para auxiliar as vítimas dos temporais que assolaram o estado do Rio Grande do Sul. Durante os quatro dias de campanha, os participantes terão a oportunidade de contribuir com a causa doando 2 kg de alimentos não perecíveis. Em troca…

Continuar lendo

Jundiaí

Contribuintes de Jundiaí podem doar parte do Imposto de Renda a Conselhos Municipais

Pessoas Físicas podem doar até 3% do valor do imposto para cada fundo, já para as Pessoas Jurídicas (PJ) o limite é de 1%

Publicado

em

Por

Destinação de parte do Imposto de Renda visa melhorar a qualidade do serviço prestado à população. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Os jundiaienses que desejam ajudar no desenvolvimento do trabalho dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI), podem destinar parte do Imposto de Renda (IR) aos Fundos Municipais dessas instituições. Pessoas Físicas podem doar até 3% do valor do imposto para cada fundo, já para as Pessoas Jurídicas (PJ) o…

Continuar lendo
Publicidade