Recursos em redes sociais ampliam conexão entre empresas e consumidores
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Economia

Recursos em redes sociais ampliam conexão entre empresas e consumidores

Segundo a ACE Jundiaí, com o início da pandemia 29% dos consumidores têm feito mais compras online

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Foto de celular e notebook
Recursos em redes sociais ampliam conexão entre empresas e consumidores (Foto: Pixabay)

Pesquisas apontam que desde o início da pandemia, as compras online aumentam a cada dia e as redes sociais são uma maneira do empresário se conectar com a sua comunidade e compartilhar informações sobre produtos e serviços.

Segundo a Boa Vista SCPC, bureau de crédito usado pela Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, com o início da pandemia 29% dos consumidores têm feito mais compras online devido às medidas de restrição em combate ao novo coronavírus.

A informação foi constatada por uma pesquisa nacional realizada com cerca de 600 consumidores para identificar mudanças no comportamento do brasileiro.

Diante de números como estes, que revelam a mudança do comportamento do consumidor, é importante que o empresário se adapte ao cenário e marque presença online. “Os padrões e hábitos de consumo mudaram muito em função da pandemia e seguirão diferentes quando ela terminar. Viveremos em um novo normal, onde a presença digital das empresas é obrigatória”, afirma o diretor da ACE Jundiaí, Gustavo Colturato.

O diretor que lançou, que nesta semana, a plataforma Comércio de Jundiaí (https://www.comerciodejundiai.com.br/), que une diversas ferramentas gratuitas e permite o cadastro de empresas, produtos, serviços e ofertas.

Segundo ele, as vendas em lojas físicas não deixarão de existir. Mas o caminho percorrido pelos consumidores até a compra dificilmente deixará de envolver uma, ou mais, etapas online. “É momento de os empresários aproveitarem a oportunidade de criar novos canais de vendas, de certificarem que podem ser encontrados nas buscas dos seus clientes e de explorarem suas redes sociais para criar engajamento e relacionamento com seu público”.

Além de se cadastrar no portal Comércio de Jundiaí, quem deseja intensificar a presença digital também pode usar ferramentas disponibilizadas pelo Facebook e Instagram, detalhadas na plataforma Dentro da Central de Recursos para Empresas.

Agora é possível adicionar opções de vales-presente ou de pedidos de comida ao perfil da empresa no Instagram, além de compartilhar vales-presente com a comunidade local no Facebook. Desta forma, as pessoas poderão realizar ações quando souberem da empresa.

Também é possível usar novas figurinhas interativas nos stories para anunciar atualizações de forma divertida e envolvente, incentivando os visualizadores a recompartilharem o conteúdo para ajudar a expandir a comunidade.

Para quem já está nas redes sociais e deseja aprofundar o conhecimento sobre posicionamento de marca ou implementar o marketing digital de acordo com o objetivo dos negócios, a ACE está oferecendo dois cursos nestas áreas, com valores diferenciados para associados. Clique aqui para saber mais informações!

Empregos

CCR AutoBAn está com vagas abertas para motorista de caminhão

Para se candidatar é preciso ter carteira de habilitação dentro da validade D ou E

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Foto: Divulgação/CCR AutoBAn

A CCR AutoBAn, concessionária responsável pelo Sistema Anhanguera-Bandeirantes, está com vagas de trabalho para motorista de caminhão. A concessionária oferece salário compatível com a função, bem como diversos benefícios, dentre eles assistência médica e odontológica, participação nos lucros, previdência privada, seguro de vida, vale refeição ou alimentação, Gympass (academia) e Day off (folga) no dia do aniversário. O profissional atuará conduzindo a viatura (guincho…

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Empregos

Mais de 3.000 vagas de emprego abertas no portal Jundiaí Empreendedora

Há vagas para áreas administrativas, de logística, arquitetura, vendas, Jovem Aprendiz, segurança e mais. Confira e candidate-se.

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Carteira de trabalho
Confira e candidate-se (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O portal Jundiaí Empreendedora reúne, diariamente, vagas de emprego em empresas de pequeno, médio e grande porte na região. As oportunidades são diversas e para todos os níveis de escolaridade e experiência. Nesta segunda-feira (13), o Jundiaí Empreendedora tem mais de 3.000 vagas de emprego abertas. Confira e veja como se candidatar: Auxiliar de Confeiteiro na Bolo da Madre Auxiliar…

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Economia

Pesquisa do Procon-SP mostra novo aumento no preço de repelentes

Levantamento também verificou que a variedade desse tipo de produto segue reduzida no mercado

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Foto: Freepik

Em mais um levantamento semanal de preços de repelentes feito em sites de grandes drogarias e supermercados, o Procon-SP verificou que houve uma alta de 2,08% nos preços médios dos produtos pesquisados – o preço médio em 26 de abril que era de R$ 21,97 passou para R$ 22,43 em 3 de maio. A consulta online, feita a partir de…

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Economia

Desenrola para MEI e micro e pequenas empresas começa nesta segunda

Condições especiais de renegociação oferecidas pelos bancos para revitalizar seu pequeno negócio a partir de 13 de maio

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Uma nova chance para ajustar as finanças e impulsionar negócios. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A partir desta segunda-feira (13), Microempreendedores Individuais (MEI) e micro e pequenas empresas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões terão a oportunidade de renegociar suas dívidas bancárias não pagas até 23 de janeiro de 2024. Esta iniciativa é parte do Programa Desenrola Pequenos Negócios, que visa fornecer recursos essenciais para a continuidade das atividades desses empreendedores. Apoio de…

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Economia

Em abril, custo da cesta básica subiu em 10 capitais brasileiras

A cesta básica mais cara do país foi observada em São Paulo, com um custo médio de R$ 822,24.

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Supermercado
Foto: Canva

Em abril, o custo da cesta básica subiu em 10 das 17 capitais brasileiras analisadas pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos. O Dieese registrou as maiores elevações nas capitais nordestinas, com destaque para Fortaleza (7,76%), João Pessoa (5,40%) e Aracaju (4,84%). Enquanto isso, as maiores quedas ocorreram em Brasília (-2,66%), Rio de Janeiro (-1,37%) e Florianópolis (-1,22%). A…

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