Colégio de Jundiaí adota ensino remoto para garantir aprendizado dos alunos
Conecte-se conosco

Educação

Colégio de Jundiaí adota ensino remoto para garantir aprendizado dos alunos

Instituição investiu em novas tecnologias para dar suporte adequado aos estudantes, pais e professores

Publicado

em

Atualizado há

Colégio Campos Elíseos adota ensino remoto para garantir aprendizado dos alunos (Foto: Tribuna de Jundiaí)

Com a pandemia do novo coronavírus, o ensino remoto que era uma tendência do mercado educacional passou a ser uma necessidade, como explica a diretora Leandra Maia do Colégio Campos Elíseos, em Jundiaí, conhecido por ter uma identidade digital na região.

O colégio que vem construindo há anos um caminho de formação digital, com capacitação da equipe e ferramentas tecnológicas. “Adiantamos um processo que seguia para esta direção”, afirma a diretora, que destaca a dificuldade em transformar o ensino presencial em remoto a curto prazo.

Os estudantes do colégio já tinham contato com a realidade digital no ambiente escolar, com várias ferramentas de apoio pedagógico, o que tornou ainda mais fácil a transição que pode ser acompanhado pelos pais.

“Todos esses anos de investimentos, apostando no diferencial da tecnologia, hoje faz com que nossa realidade seja eficaz no cotidiano do aluno”, afirma.

Nova rotina

Leandra explica que a grade de aulas será mantida do mesmo modo que a presencial e todos os dias os alunos terão que cumprir a carga horária estabelecida.

“Nossas plataformas permitem que o professor saiba quais os alunos estão participando das aulas, fazendo os exercícios”, diz a diretora.

A diretora do colégio ainda ressalta que a prioridade será o aprendizado do aluno. “Nossa atenção e esforços é para a garantir que nossos alunos absorvam o conteúdo programado, seja na escola ou em casa”, finaliza Leandra.

Educação

Taxa de alfabetização da população brasileira chega a 93%, revela IBGE

Segundo dados do Instituto, em seis décadas, aumento foi de quase 20 pontos percentuais

Publicado

em

Instituto hoje (17) o 'Censo Demográfico 2022 – Alfabetização: Resultados do universo'. Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (17) o Censo Demográfico 2022 – Alfabetização: Resultados do universo, cujos dados mostram o aumento da taxa de alfabetização da população. Dos 163 milhões de brasileiros com 15 anos de idade ou mais, 151,5 milhões sabem ler e escrever ao menos um bilhete simples, enquanto 11,4 milhões não possuem…

Continuar lendo

Educação

A Escola SENAI de Jundiaí está com inscrições abertas para o curso de Pós-graduação em Usinagens Especiais

Publicado

em

Por

Especialização: Lato SensuModalidade: PresencialDuração: 3 semestresAulas aos Sábados: Período integralValor: 18 parcelas de R$ 750,00 ou 24 parcelas de R$ 562,50. Ficou interessado? Clique em saiba mais, preencha o formulário que entraremos em contato: https://forms.office.com/r/W6DpP59EGd

Continuar lendo

Educação

Oito em cada dez professores já pensaram em desistir da carreira

Dado é de pesquisa inédita divulgada pelo Instituto Semesp

Publicado

em

Por

Foto: Sam Bayle/Unsplash

Um estudo recente revelou que oito em cada dez professores da educação básica no Brasil já consideraram abandonar a profissão. Esse levantamento, conduzido pelo Instituto Semesp, identificou diversas razões que levam os educadores a cogitar essa decisão, incluindo questões como remuneração insatisfatória, falta de reconhecimento profissional, carga horária excessiva e desinteresse dos alunos. Resultados da pesquisa Realizada entre os dias…

Continuar lendo

Educação

Senai-SP oferece cursos de Operador de Empilhadeira em Jundiaí

Publicado

em

Por

Matrículas abertas! Faça já sua inscrição pelo link: https://sp.senai.br/cursos/0/0?unidade=502&pesquisa=empilhadeira&pag=1

Continuar lendo

Educação

Governo de SP abre inscrições para curso online gratuito de Libras

Curso voltado a adultos já qualificou mais de 23 mil pessoas em todo Estado; inscrições serão abertas a partir desta sexta (3)

Publicado

em

Por

Foto: Canva

O Governo de São Paulo, através da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), abre nesta sexta-feira (3), às 10h, inscrições para o curso online de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, voltado a adultos. O curso é gratuito já capacitou mais de 23 mil pessoas maiores de 18 anos em todo o estado. O curso será dividido…

Continuar lendo