DAE leva educação ambiental para alunos da rede municipal na Semana do Meio Ambiente
Connect with us

Educação Pública

DAE leva educação ambiental para alunos da rede municipal na Semana do Meio Ambiente

Estudantes farão o plantio de árvores em áreas vizinhas às escolas e visitarão cachoeiras da cidade

Published

on

DAE leva educação ambiental para alunos da rede municipal na Semana do Meio Ambiente
DAE leva educação ambiental para alunos da rede municipal na Semana do Meio Ambiente (Foto: Divulgação/Jundiaí)

A Diretora de Mananciais da DAE Jundiaí planeja ações relacionadas à educação ambiental durante a Semana do Meio Ambiente, que celebra o Dia do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho.

Entre as atividades da programação, está o plantio de árvores em áreas vizinhas às escolas municipais e visitas a cachoeiras, para análise da água e da paisagem.

“Teremos também uma aula prática para as crianças sobre o plantio de mudas na nascente do Clube do Caxambu. Além disso, amostras de água serão analisadas nas escolas para mostrar a diferença entre a água limpa e a água contaminada”, conta o diretor de Mananciais da DAE, Martim Ribeiro.

Para a Semana, dois projetos serão realizados: o programa Águas de Jundiaí, de visitas monitoradas à sede da DAE, Telemetria e estações de Tratamento de Água e Esgoto, e o Guardiões das Águas, com foco na qualidade da água e importância da preservação.

Os servidores Karen Tasaka, gerente do Laboratório de Qualidade, José Antônio Ferreira, chefe da Seção de Recursos Hídricos, Francisco Manoel Soares Netto e Carlos Eduardo Pereira, assessores de Política de Saneamento, vão coordenar as ações. “Essas iniciativas em educação ambiental apostam nas crianças enquanto multiplicadores das boas práticas”, avalia Ribeiro.

LEIA TAMBÉM:

Alunos da rede pública de Jundiaí visitam estações de tratamento da DAE

Mata Ciliar realiza atividades com alunos do ensino fundamental

Entre os dias 3 e 7 de junho, as atividades ocorrerão nas EMEBs Vasco Venchiarutti, no Caxambu, Ranieri Mazzilli, na Vila Esperança, Anna Rita Ludke, na Vila Alvorada, Geraldo Duarte Paes, no Eloy Chaves, Oscar Augusto Guelli, na Roseira, e Duílio Maziero, na Toca. Já no sábado (8), alunos do Colégio Técnico Vasco Venchiarutti conhecerão a Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú (ETA-A).

Educação Pública

Instituto Federal Jundiaí abre matrículas para aprovados no Processo Seletivo EJA 2025

Candidatos devem realizar a matrícula até dia 20 de janeiro, das 8h às 20h, na sede da instituição.

Published

on

IFSP - Instituto Federal oferece mais de 7 mil vagas para cursos
IFSP Jundiaí abre matrículas para aprovados no Processo Seletivo EJA 2025 (Foto: Divulgação/IFSP Jundiaí)

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) - Campus Avançado de Jundiaí, em São Paulo, anunciou o início do período de matrícula para os aprovados no Processo Seletivo EJA 2025, destinado aos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio.  Os candidatos aprovados devem comparecer presencialmente entre os dias 15 e 20 de janeiro de 2025 para efetuar a matrícula. É necessário…

Continue Reading

Educação Pública

Governo pagará bolsa para estimular formação de professores; entenda

Estudantes de licenciatura e professores em áreas carentes terão incentivos financeiros para impulsionar a educação pública no Brasil.

Published

on

Professora com alunos em sala de aula.
Programa contemplará também professores formados que atuam em áreas de carência (Foto: Rafa Neddermeyer/ Agência Brasil)

O Governo Federal lançou no Palácio do Planalto, na terça-feira (14), um pacote de ações voltadas para melhorar a qualidade de ensino na Educação Básica. O programa foi nomeado como ‘Mais Professores para o Brasil’. Durante a cerimônia, que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro da Educação, Camilo Santana, a desvalorização…

Continue Reading

Educação Pública

Com apenas 12 notas máximas, redação do Enem 2024 tem o menor resultado em dez anos

O número de redações com nota máxima em 2024 foi o mais baixo da última década; o menor número havia sido em 2021, com 22 redações nota mil.

Published

on

Caderno Enem
Foto: Divulgação/ Inep

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 apresentou o menor número de redações com pontuação máxima nos últimos dez anos. De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), apenas 12 candidatos alcançaram a nota mil, número significativamente inferior ao registrado em edições anteriores. O resultado do Enem 2024 foi divulgado nesta segunda-feira (13). O exame, composto por…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo