Professora de Jundiaí está entre as melhores do Brasil
Connect with us

Educação Pública

Professora de Jundiaí está entre as melhores do Brasil

Arabelle Barbosa Calciolari, professora de inglês da rede municipal de ensino, desenvolveu aulas de inglês inspiradas nos Beatles

Published

on

Professora de Jundiaí está entre as melhores do Brasil
Arabelle está entre as 50 finalistas, em premiação que recebeu 4.876 inscrições

Arabelle Barbosa Calciolari, professora de inglês da rede municipal de ensino, está entre as 50 finalistas do Prêmio Educador Nota 10. Seu projeto selecionado é sobre os Beatles, que ela desenvolve com alunos dos quartos anos, na EMEB Maria Angélica Lorençon.

Professora desde os 19 anos, ela não imaginava que seu projeto, de desenvolver aulas baseadas nas canções dos Beatles, pudesse fazer sucesso na premiação. “Não achava que teria chance, mas minha coordenadora exigiu que eu fizesse a inscrição”, conta, rindo.

Segundo a gestora da Unidade de Gestão da Educação (UGE), Vasti Ferrari Marques, este não é o primeiro ano em que Jundiaí tem uma professora selecionada entre os melhores projetos do País.

“É um orgulho para nossa cidade, principalmente porque este será o 5º prêmio que Jundiaí conquista só em 2019, entre concursos para estudantes e professores”, conta.

LEIA MAIS

Professora de Jundiaí ganha prêmio com projeto que ensina gentileza a alunos

Professora de Jundiaí cria projeto que trabalha autoestima e superação em alunos carentes

Coordenadora do Núcleo de Educação e Língua Estrangeira da UGE, Adnan Fachini afirma que a professora Arabelle é uma profissional extremamente comprometida e tem um olhar muito atento às necessidades de suas crianças.

“Por ter essa aptidão, ela vai além dos conteúdos propostos pela disciplina de Língua Inglesa e sustenta sua prática pedagógica, aproximando-a do contexto cultural e social real de suas crianças com o intuito de ampliar o conhecimento de mundo dela. Ela trabalha muito com música e literatura em sala de aula, além do material e conteúdo propostos pelo currículo de Língua Inglesa”, diz.

Depois de selecionados, os 50 melhores projetos – entre eles o de Arabelle – são apresentados em uma noite de gala, e dali sairão os dez vencedores.

Arabelle diz que gostaria de vencer para deixar seus alunos orgulhosos. “Eles participaram muito, fizeram perguntas”, conta. A família ela já deixou orgulhosa. “Meu pai escutava Beatles comigo desde criança, e ele passou esse amor pela banda para mim. E foi ele que viu, na internet, que eu tinha me classificado. Choramos juntos”, conta ela, emocionada.

O prêmio

Criado em 1998 pela Fundação Victor Civita que, desde 2014, realiza a premiação em parceria com Abril, Globo e Fundação Roberto Marinho, o prêmio reconhece e valoriza professores da Educação Infantil ao Ensino Médio e também coordenadores pedagógicos e gestores escolares de escolas públicas e privadas de todo o país. Este ano foram recebidas 4.876 inscrições.

O Prêmio tem o apoio da Nova Escola, Instituto Rodrigo Mendes e Unicef, e o patrocínio da Fundação Lemann e SOMOS Educação. Desde 2018, o Prêmio Educador Nota 10 é associado ao Global Teacher Prize, prêmio global de Educação. Ao longo das últimas 21 edições foram recebidos mais de 70 mil projetos, e foram premiados 231 educadores, entre professores e gestores escolares.

Educação Pública

Inscrições para o Prouni 2025 começam nesta sexta-feira (24)

Os interessados devem acessar o portal Acesso Único e realizar o login com o CPF e a senha cadastrada no gov.br.

Published

on

Aluna de Prouni
Foto: Divulgação/ MEC

As inscrições para o Programa Universidade Para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2025 começam nesta sexta-feira, 24 de janeiro, e vão até as 23h59 do dia 28. Os interessados devem acessar o portal Acesso Único (acessounico.mec.gov.br/prouni) e realizar o login com o CPF e a senha cadastrada no gov.br. Durante o período de inscrição, o candidato poderá: Escolher até…

Continue Reading

Educação Pública

Instituto Federal Jundiaí abre matrículas para aprovados no Processo Seletivo EJA 2025

Candidatos devem realizar a matrícula até dia 20 de janeiro, das 8h às 20h, na sede da instituição.

Published

on

IFSP - Instituto Federal oferece mais de 7 mil vagas para cursos
IFSP Jundiaí abre matrículas para aprovados no Processo Seletivo EJA 2025 (Foto: Divulgação/IFSP Jundiaí)

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) - Campus Avançado de Jundiaí, em São Paulo, anunciou o início do período de matrícula para os aprovados no Processo Seletivo EJA 2025, destinado aos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio.  Os candidatos aprovados devem comparecer presencialmente entre os dias 15 e 20 de janeiro de 2025 para efetuar a matrícula. É necessário…

Continue Reading

Educação Pública

Governo pagará bolsa para estimular formação de professores; entenda

Estudantes de licenciatura e professores em áreas carentes terão incentivos financeiros para impulsionar a educação pública no Brasil.

Published

on

Professora com alunos em sala de aula.
Programa contemplará também professores formados que atuam em áreas de carência (Foto: Rafa Neddermeyer/ Agência Brasil)

O Governo Federal lançou no Palácio do Planalto, na terça-feira (14), um pacote de ações voltadas para melhorar a qualidade de ensino na Educação Básica. O programa foi nomeado como ‘Mais Professores para o Brasil’. Durante a cerimônia, que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro da Educação, Camilo Santana, a desvalorização…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo