ENEM 2021: Estudantes já podem acessar local da prova
Conecte-se conosco

Educação

ENEM 2021: Estudantes já podem acessar local da prova

As provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, com expectativa de mais de 3 milhões de inscritos em todo o país.

Publicado

em

Atualizado há

provas do enem
Veja como acessar as informações e o que levar no dia da prova (Foto: Agência Brasil)

Nesta quarta-feira (3), o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou os cartões de confirmação de inscrição, com os locais da aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Para acessar a página do participante, o estudante deve inserir o número do CPF e a sua senha cadastrada no momento da inscrição do Enem.

No momento de consultar o cartão, é necessário verificar se todas as informações cadastradas estão corretas, como o nome completo, cidade onde fará as provas, opção de língua estrangeira e tipo de atendimento especializado, se for o caso.

Dias e horários

As provas do Enem, impressas e digitais, estão marcadas para os dias 21 e 28 de novembro (domingos), da seguinte forma:

  • 21/11: redação + 45 questões objetivas de Linguagens e Códigos + 45 questões de Ciências Humanas
  • 28/11: 45 questões objetivas de Ciências da Natureza + 45 questões objetivas de Matemática

Nos dois dias da prova, as aplicações começarão às 13h30. No entanto, no primeiro domingo, o exame encerra às 19h e, no segundo, às 18h30. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. A recomendação do Inep é chegar ao local de prova com antecedência para evitar aglomerações.

De acordo com o Edital da Inep, os estudantes poderão sair da sala apenas após duas horas do início da aplicação dos testes. Para levar o caderno de questões para casa, é necessário esperar até meia hora antes do fim do horário dos exames.

O que levar?

Nos dias das provas, os participantes devem levar até o local da prova um documento oficial de identificação com foto e caneta esferográfica transparente, com tinta preta. Além disso, é possível levar a própria garrafa d’água e lanche.

Não poderão usar gorro, bonés, óculos escuros, levar livros, apostilas, material eletrônico, iPads, entre outros. 

Os estudantes poderão levar celular, mas ao entrar na sala de aplicação da prova, o aparelho deve ser desligado. Assim, o fiscal da sala dará uma embalagem lacrada para armazenamento do aparelho. O Inep reforça que se o celular tocar durante a prova, o participante poderá ser eliminado do Enem.

De acordo com o Manual de Orientações Gerais de Prevenção à Covid-19 no Enem 2021, no dia das provas os estudantes devem adotar medidas para evitar a propagação do vírus:

  • Uso de máscara de proteção facial obrigatório desde a entrada até a saída do local de prova. Pode-se levar mais de uma máscara;
  • Higienização das mãos com álcool gel;
  • Aferição da temperatura;
  • Distanciamento de 1,5 metro entre os participantes.

Segundo o Inep, mais de 3 milhões de pessoas se inscreveram para o Enem, sendo 3.040.871 para as provas impressas e 68.891 para as digitais.

Educação Pública

Fab Lab Jundiaí inspira alunos da rede estadual com oficina de foguetes de papel

Publicado

em

Por

Fab Lab oficina de foguete em Jundiaí

O Fab Lab, laboratório de criatividade e fabricação digital do Complexo Argos, promoveu neste sábado (27) uma oficina de construção e lançamento de foguetes de papel para alunos da rede estadual de ensino. A iniciativa, que faz parte do programa Escola Inovadora da Prefeitura de Jundiaí, em parceria com o SESI, reuniu 13 estudantes do 6º ano do ensino fundamental…

Continuar lendo

Educação Pública

Promovendo a cultura da paz: Jundiaí realiza Dia D da campanha ‘Cria na Paz’ nas escolas municipais

Publicado

em

Por

Projeto ‘Cria na Paz’ nas escolas municipais de Jundiaí
Bruna fez questão de acompanhar a filha Helena e seus amigos durante a passeata pelo bairro (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Dia D marca o ápice de um ano de trabalho pela Cultura da Paz na Educação Infantil Na sexta-feira (26), cerca de 12,4 mil alunos da rede municipal de Jundiaí, matriculados na Educação Infantil, participaram do Dia D da campanha Cria na Paz. A iniciativa, que integra o programa Escola Inovadora e o Currículo Jundiaiense, tem como objetivo promover a…

Continuar lendo

Educação Pública

Projeto inovador em Jundiaí conecta conteúdos matemáticos ao cotidiano dos alunos

Iniciativa visa integrar matemática ao cotidiano escolar e impactar mais de 600 alunos no ensino fundamental.

Publicado

em

Por

Fundo da AWS projeto matemática nas escolas de Jundiaí

O Projeto Conexões, idealizado pela Maestro Educação e contemplado pelo Fundo da AWS, está sendo implementado em Jundiaí com o objetivo de aprimorar o ensino de Matemática na rede municipal. A iniciativa, que atende a cerca de 600 alunos do Ensino Fundamental, visa estimular o aprendizado através da formação de educadores, da criação de espaços temáticos e da conexão dos…

Continuar lendo

Educação

Senai-SP oferece cursos na área elétrica em Jundiaí

Publicado

em

Por

Matrículas abertas! Faça já sua inscrição pelo link: https://sp.senai.br/cursos/0/0?unidade=502&modalidade=1&pag=1

Continuar lendo

Educação

Senai de Jundiaí abre vagas para cursos gratuitos de TI

As vagas são para cursos de Fundamentos do Python, Trilha Microsoft Power Plataform e Implantação de serviços em nuvem – AWS CLOUD. Os cursos acontecem entre maio e julho.

Publicado

em

Por

Senai de Jundiaí
Confira detalhes e veja como se inscrever (Foto: Divulgação/Senai)

A Escola SENAI “Conde Alexandre Siciliano”, localizada no bairro Anhangabaú, em Jundiaí, está com vagas abertas para cursos gratuitos e presenciais. Os cursos são todos da área de TI - Tecnologia da Informação. Confira detalhes: Fundamentos do Python Curso de 02 de maio a 13 de maio, das 18h30 às 22h (segunda a sexta-feira); Trilha Microsoft - Power Plataform Capacitação…

Continuar lendo
Publicidade