Filha de servente de pedreiro e costureira, jovem ganha bolsa de estudos em Harvard
Conecte-se conosco

Educação

Filha de servente de pedreiro e costureira, jovem ganha bolsa de estudos em Harvard

Recém-formada em farmácia, ela conseguiu uma bolsa de estudos para pós-graduação nos Estados Unidos e precisa de ajuda para custear gastos da viagem e do cursos

Publicado

em

Atualizado há

Estudante de Goiás ganha bolsa de estudos em Harvard (Foto: Reprodução G1)

Thauany Micaelly Araújo Galvão, de 22 anos, é recém-formada em farmácia e foi aprovada no curso de pós-graduação para estudar pesquisa clínica em Harvard, nos Estados Unidos, com bolsa de 25%. Nascida em Estrela do Norte, cidade do interior de Goiás, filha de uma costureira e de um servente de pedreiro, ela conta que não possui condições financeiras para custear a viagem e o restante do curso.

Para atingir meta de estudar em Harvard, ela iniciou uma campanha pelas redes sociais para tentar arrecadar os R$ 30 mil necessários. O valor do curso é de 6 mil dólares.  “Quero muito ir para Harvard. Sonho em ser uma grande farmacêutica pesquisadora e ajudar a solucionar muitas patologias, como a cura do câncer”, disse a recém-formada. “Sei que meus pais abriram mão de muitas coisas para dar meus estudos e sonho em dar uma vida melhor para a minha família também”.

Estudante de escola pública, a jovem sempre se dedicou ao aprendizado e conseguiu bolsa de estudos do governo federal para ingressar na graduação em farmácia, e se formou com mérito em dezembro de 2020.

A descoberta

No dia 27 de abril, ela recebeu o e-mail e descobriu a aprovação na Universidade Harvard, que fica localizada em Boston e é considerada uma das maiores instituições de ensino dos Estados Unidos. A pós-graduação tem duração de seis meses e será feita nos modelos presenciais e on-line.

E-mail que a estudante recebeu quando ficou sabendo da aprovação em Harvard (Foto: Reprodução G1)

Quando ficou sabendo, ela publicou imediatamente nas redes sociais para compartilhar a notícia com sua rede de contatos. “Na hora eu fiquei em choque. A ficha não tinha caído. Publiquei nas minhas redes sociais que havia ganhado a bolsa e a postagem recebeu muita repercussão”, contou ela.

A repercussão foi tão grande que até a manhã de hoje, 5 de maio, havia mais de 20 mil curtidas e 750 comentários. Além disso, a postagem chegou a  diretoria da universidade. “O reitor de Harvard viu a postagem e comentou que estavam maravilhados com a aluna que eu era, uma aluna brilhante e que eles teriam o prazer em me aceitar”.

Gastos com os estudos

Segundo a estudante, apesar da alegria em ter conquistado um sonho antigo, ao descobrir o restante dos valores necessários, ela desanimou, pois era necessário juntar 600 dólares para a matrícula e pagar os outros 75% do curso – em torno de R$ 30 mil, até agosto deste ano. Porém, ela foi incentivada pelos pais a não desistir.“Como mãe fico muito emocionada em saber até onde ela chegou. Vamos fazer o possível para ela conseguir fazer a pós-graduação”, disse a mãe, Egla de Fátima Araújo Galvão, de 53 anos.

Para buscar uma alternativa, a jovem procurou a Faculdade Unida de Campinas (FacUnicamps), instituição na qual realizou a graduação, e explicou o que havia acontecido. A entidade concordou em ajudá-la a garantir a vaga, arcando com os custos da matrícula. Apesar da ajuda, ainda falta bastante para alcançar o sonho. Por  isso, a estudante criou uma “vaquinha” virtual para arrecadar o restante dos gastos.

Educação

Senai-SP oferece cursos de Operador de Empilhadeira em Jundiaí

Publicado

em

Por

Matrículas abertas! Faça já sua inscrição pelo link: https://sp.senai.br/cursos/0/0?unidade=502&pesquisa=empilhadeira&pag=1

Continuar lendo

Educação

Governo de SP abre inscrições para curso online gratuito de Libras

Curso voltado a adultos já qualificou mais de 23 mil pessoas em todo Estado; inscrições serão abertas a partir desta sexta (3)

Publicado

em

Por

Foto: Canva

O Governo de São Paulo, através da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), abre nesta sexta-feira (3), às 10h, inscrições para o curso online de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, voltado a adultos. O curso é gratuito já capacitou mais de 23 mil pessoas maiores de 18 anos em todo o estado. O curso será dividido…

Continuar lendo

Educação

Senai-SP oferece cursos na área de Injetoras em Jundiaí

Publicado

em

Por

Matrículas abertas! Faça já sua inscrição pelo link: https://sp.senai.br/cursos/0/0?unidade=502&pesquisa=injetora&pag=1

Continuar lendo

Educação Pública

Novo sistema de bonificação da rede estadual vai pagar até dois salários para professor

Metas passam a reconhecer o desempenho de todas as séries e disciplinas avaliadas no Saresp

Publicado

em

Por

Foto: Rafael Lasci/A2 Fotografia/Governo do Estado de São Paulo

O Governo de São Paulo, através da Secretaria de Estado da Educação, introduziu mudanças no sistema de bonificação por resultado dos profissionais que atuam na rede estadual de ensino. A partir deste ano, o cálculo do bônus será determinado com base nas notas dos estudantes em todas as séries e disciplinas avaliadas no Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar…

Continuar lendo

Educação Pública

Fab Lab Jundiaí inspira alunos da rede estadual com oficina de foguetes de papel

Publicado

em

Por

Fab Lab oficina de foguete em Jundiaí

O Fab Lab, laboratório de criatividade e fabricação digital do Complexo Argos, promoveu neste sábado (27) uma oficina de construção e lançamento de foguetes de papel para alunos da rede estadual de ensino. A iniciativa, que faz parte do programa Escola Inovadora da Prefeitura de Jundiaí, em parceria com o SESI, reuniu 13 estudantes do 6º ano do ensino fundamental…

Continuar lendo
Publicidade