Secretaria de Educação de SP distribui chips para estudantes da rede estadual
Conecte-se conosco

Educação

Secretaria de Educação de SP distribui chips para estudantes da rede estadual

Manifestação de interesse agora pode ser feita diretamente na escola.

Publicado

em

Atualizado há

Os alunos que receberem os chips devem estar regularmente matriculados no ano letivo de 2022 e manter frequência escolar acima de 75% (Foto: Agência Brasil/ MCTIC)

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) está ampliando o programa de distribuição de chips de 3 GB de internet para estudantes da rede estadual. Agora, além de atender os alunos mais vulneráveis dos anos finais (6º ao 9º ano) do ensino fundamental e ensino médio, também incluiu os estudantes do 3⁰ ao 5⁰ ano e ampliou para as demais faixas de renda. Outra mudança é que a manifestação de interesse pode ser feita diretamente na escola, sem necessidade de preenchimento em sistema.

“A inclusão tecnológica dos estudantes é fundamental para reduzir as desigualdades. Neste sentido, nosso objetivo com a distribuição dos chips é apoiar os estudantes a acessarem o Centro de Mídias e demais canais de educação, combater a evasão escolar e atuar diretamente na recuperação de aprendizagem”, afirma a Secretária Estadual da Educação Renilda Peres.

De acordo com a resolução Seduc 34, de 09-05-2022, os alunos que receberem os chips devem estar regularmente matriculados no ano letivo de 2022 e manter frequência escolar acima de 75%. A prioridade para receber os chips segue a seguinte ordem:

  • 1 – Alunos matriculados no ensino médio ou ensino fundamental anos finais;
  • 2 – Alunos matriculados no Novo Ensino Médio com expansão de carga horária na modalidade Centro de Mídias SP ou na modalidade presencial e Centro de Mídias SP;
  • 3 – Alunos matriculados no 3º, 4º e 5º ano do ensino fundamental anos iniciais;
  • 4 – Alunos matriculados em atividades regulares de esportes ou artes promovidas pelas escolas.

Educação

Oito em cada dez professores já pensaram em desistir da carreira

Dado é de pesquisa inédita divulgada pelo Instituto Semesp

Publicado

em

Por

Foto: Sam Bayle/Unsplash

Um estudo recente revelou que oito em cada dez professores da educação básica no Brasil já consideraram abandonar a profissão. Esse levantamento, conduzido pelo Instituto Semesp, identificou diversas razões que levam os educadores a cogitar essa decisão, incluindo questões como remuneração insatisfatória, falta de reconhecimento profissional, carga horária excessiva e desinteresse dos alunos. Resultados da pesquisa Realizada entre os dias…

Continuar lendo

Educação

Senai-SP oferece cursos de Operador de Empilhadeira em Jundiaí

Publicado

em

Por

Matrículas abertas! Faça já sua inscrição pelo link: https://sp.senai.br/cursos/0/0?unidade=502&pesquisa=empilhadeira&pag=1

Continuar lendo

Educação

Governo de SP abre inscrições para curso online gratuito de Libras

Curso voltado a adultos já qualificou mais de 23 mil pessoas em todo Estado; inscrições serão abertas a partir desta sexta (3)

Publicado

em

Por

Foto: Canva

O Governo de São Paulo, através da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), abre nesta sexta-feira (3), às 10h, inscrições para o curso online de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, voltado a adultos. O curso é gratuito já capacitou mais de 23 mil pessoas maiores de 18 anos em todo o estado. O curso será dividido…

Continuar lendo

Educação

Senai-SP oferece cursos na área de Injetoras em Jundiaí

Publicado

em

Por

Matrículas abertas! Faça já sua inscrição pelo link: https://sp.senai.br/cursos/0/0?unidade=502&pesquisa=injetora&pag=1

Continuar lendo

Educação Pública

Novo sistema de bonificação da rede estadual vai pagar até dois salários para professor

Metas passam a reconhecer o desempenho de todas as séries e disciplinas avaliadas no Saresp

Publicado

em

Por

Foto: Rafael Lasci/A2 Fotografia/Governo do Estado de São Paulo

O Governo de São Paulo, através da Secretaria de Estado da Educação, introduziu mudanças no sistema de bonificação por resultado dos profissionais que atuam na rede estadual de ensino. A partir deste ano, o cálculo do bônus será determinado com base nas notas dos estudantes em todas as séries e disciplinas avaliadas no Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar…

Continuar lendo