Taurus Festival de Assadores BBQ volta à Jundiaí, agora em novo local
Conecte-se conosco

Acontece

Taurus Festival de Assadores BBQ volta à Jundiaí, agora em novo local

Uma das principais festas do churrasco do Brasil ocorre nos dias 06 e 07 de abril, no Espaço Fepasa (Espaço Expressa).

Publicado

em

Atualizado há

Taurus Festival de Assadores BBQ
Evento tem entrada gratuita, espaço kids, cerveja gelada e muitos shows (Foto: Átila Liberato)

O “perfume de churrasco” vai se espalhar por Jundiaí no primeiro final de semana de abril. O Taurus – Festival de Assadores e Churrasqueiros BBQ -, um dos principais eventos do gênero, volta a Jundiaí pela terceira vez, agora no Espaço Expressa.

A terceira edição do Taurus Festival de Assadores & Churrasqueiros BBQ acontecerá nos dias 06 e 07 de abril, das 11h às 22h, no Espaço Expressa, na Av. dos Ferroviários, 1600 – Jundiaí.

O Taurus traz qualidade e diversidade da gastronomia preparada pelos principais chefs do circuito BBQ, diferentes estilos de cerveja e chopes e uma eclética programação de shows. O evento recebe crianças com uma ampla área kids, com diversos brinquedos, e o festival também é pet friendly.

Búfalo no rolete

Os fãs do churrasco terão à disposição no Espaço Expressa, um cardápio especial assinado por assadores e churrasqueiros de sucesso. Cada um trará sua peculiaridade de cortes e maneiras de preparar a carne, seja na brasa, bafo, fogo de chão, na parrilla ou pitsmoker.

Como novidade, a festa do churrasco terá em Jundiaí o inédito Búfalo no Rolete, preparado com maestria pelo assador Daniel e a equipe do Tradição Caipira. São ao menos 16 horas de cozimento e o resultado é o sabor inigualável. No mesmo estande também é possível saborear a deliciosa queima do alho.

Além disso, a festa do churrasco traz saborosos e incrementados hambúrgueres, a famosa costela preparada no bafo, o Brisket – peito de boi defumado por 12h –, e a costelinha BBQ. A “arena BBQ” também terá costela fogo de chão, leitão espalmado, fraldinha defumada, espetos gourmet, linguiças artesanais e o incrível torresmo de rolo defumado.

Harmonizando churrasco com cerveja

Para harmonizar com a gastronomia, o festival terá cervejas artesanais de diferentes estilos e sabores. O Taurus ainda traz para Jundiaí diferentes opções de churros, shakes e cookies.

Apresentações ao vivo

Para agitar a arena do Taurus Festival, seis shows prometem embalar o público. Três apresentações ao vivo ocorrem no sábado (06) e outras três no domingo (07).

Sábado, os destaques são: Zé Lucca, trazendo o melhor do sertanejo raiz e modão de viola (13h), seguido pela banda Jundiaiense Tios Brothers e Shelly Simon, em um especial a Amy Winehouse (16h) e pra encerrar o show especialíssimo Queen Music Tribute (a partir das 19h).

Para fechar o festival no domingo (07), Novos Atibaianos sobe ao palco às 13h, com o show “Samba das Antigas”. Já às 16h, a arena Taurus recebe um especial do Capital Inicial com a Banda 220 Volts, e pra encerrar o músico Big Chico traz sua banda naquele swing Blues e Black Music, a partir das 18h30.

Acontece

Jundiaí se une em prol do Rio Grande do Sul: Espaço Expressa reúne artistas neste domingo

O evento “Palco Livre” contará com diversas apresentações artísticas e arrecadação de donativos.

Publicado

em

No Espaço Expressa várias apresentações culturais e recebimento de doações para desabrigados do Sul (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Artistas jundiaienses se mobilizam em ação solidária para auxiliar desabrigados no sul do país. Em um domingo marcado pela união e pela arte, Jundiaí se prepara para receber o evento "Palco Livre", que reunirá diversos artistas da cidade em prol da campanha "Cultura: Todos juntos pelo Rio Grande do Sul". A iniciativa, idealizada pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC)…

Continuar lendo

Acontece

Vulgoxis traz a riqueza da arte nordestina para Jundiaí em ‘Cerâmicas’

A exposição do artista visual Tiago Arlindo Vulgoxis acontece a partir de 8 de junho, na Pinacoteca “Diógenes Duarte Paes”. Saiba mais.

Publicado

em

Foto: Arquivo Pessoal

O artista visual Tiago Arlindo Vulgoxis convida o público de Jundiaí a mergulhar na cultura vibrante do nordeste brasileiro em sua nova exposição, "Cerâmicas". A partir de 8 de junho, a Pinacoteca "Diógenes Duarte Paes" se transforma em um portal para as tradições, cores e expressões únicas da região. Vulgoxis, conhecido por suas intervenções artísticas nas ruas e espaços públicos…

Continuar lendo

Acontece

ATmimos Girassóis: uma jornada emocionante através da arte cênica

O espetáculo “ATmimos Girassóis” aborda emoções e pertencimento através das artes cênicas, com um elenco inclusivo e acessibilidade em Libras.

Publicado

em

Elenco de "ATmimos Girassóis" em uma performance cênica que explora as emoções de Van Gogh com gestos e mímicas. (Foto: Divulgação)

Espetáculo gratuito no espaço expressa em Jundiaí Prepare-se para uma experiência sensorial única e emocionante com o espetáculo performático "ATmimos Girassóis", que será apresentado nesta sexta-feira (17) e sábado (18), às 19h, no palco da Sala Santos Jundiaí, do Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa), em Jundiaí. A entrada é gratuita, a classificação livre e o espetáculo oferece acessibilidade em Libras…

Continuar lendo

Acontece

Ivete Sangalo cancela turnê de 30 anos de carreira; artista viria a Jundiaí

O motivo, segundo comunicado, foi a falta de organização da produtora responsável. Turnê viria para Jundiaí em novembro. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Ivete Sangalo
Foto: Divulgação/Site

A cantora Ivete Sangalo anunciou o cancelamento da turnê "A Festa", que celebraria seus 30 anos de carreira e percorreria diversas cidades brasileiras, incluindo Jundiaí, até abril de 2025. O motivo, de acordo com comunicado oficial, foi a falta de organização da produtora responsável pelos shows, a 30e. A equipe de Ivete Sangalo explica que a artista pretendia levar uma…

Continuar lendo

Acontece

Acordes Solidários: 12 horas de música ao vivo em Jundiaí para ajudar o Rio Grande do Sul

Idealizado pelo empresário Marcos Brunholi e pelo músico Juliano Oliveira, evento reúne bandas da região para arrecadar fundos para as vítimas

Publicado

em

Fotos: Divulgação/Valéria Nani

No sábado, 18 de maio, a Cervejaria Marcos Brunholi, no Caxambu, prepara-se para um evento especial que vai unir diversão e solidariedade em prol das vítimas das recentes enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. O projeto "Acordes Solidários", criado pelo empresário Marcos Brunholi e pelo músico Juliano Oliveira, da Banda Vitrola, visa arrecadar fundos para auxiliar as comunidades…

Continuar lendo
Publicidade