Sesc Jundiaí integra a sétima edição do 'Inspira - Ações para uma Vida Saudável'
Conecte-se conosco

Acontece

Sesc Jundiaí integra a sétima edição do ‘Inspira – Ações para uma Vida Saudável’

Oficinas, fóruns, palestras, cursos, vivências e intervenções artísticas acontecem em 38 unidades do Sesc em todo o estado, de 10 a 21 de abril

Publicado

em

Atualizado há

A educadora corporal Isabella Righi traz a vivência 'Dos pés à cabeça'. Foto: Isabella Righi

De 10 a 21 de abril, o Sesc São Paulo realiza a sétima edição do ‘Inspira – Ações para uma Vida Saudável’, iniciativa dedicada a estimular reflexões sobre saúde e qualidade de vida, e a transformar paradigmas e visões sobre o tema. São mais de 170 atividades, a maioria gratuita e aberta a todas as pessoas, em 38 unidades, na capital, Grande São Paulo, litoral e interior.

Com o tema cultura de saúde, a programação contempla fóruns, palestras, cursos, vivências e intervenções artísticas que colocam a saúde como elemento de influência e harmonia nas relações interpessoais. A proposta é compreender, em suas múltiplas abordagens, o que é ter saúde e ser saudável.

O Sesc Jundiaí convida o psiquiatra Saulo Ciasca para um bate-papo com o público sobre “Saúde e Diversidades Sexuais e de Gênero”. A educadora corporal Isabella Righi promove cuidados para uma vida saudável com as sessões da vivência “os pés à cabeça”. E os educadores do Sesc levam as pessoas para uma Caminhada sensorial para “despertar os sentidos” no Jardim Botânico.

“As dimensões da saúde, articuladas às contradições que mobiliza, estabelecem um plano de fundo para reflexões panorâmicas sobre o tema. O Sesc tem por compromisso o fomento à qualidade de vida, apostando em uma ação sociocultural que possa oferecer situações de convivência, reflexão, diálogo e fruição, estimulando assim um cotidiano sistematicamente saudável e propício para o cuidado comunitário”, explica Luiz Deoclecio Massaro Galina, diretor do Sesc São Paulo. 

Programação

Palestra

Saúde LGBTQIAPN+: Cuidado Integral

Com Saulo Ciasca, médico psiquiatra

Dia 10, quarta, 19h30 às 21h30
Teatro | 220 pessoas | Grátis | 16 anos

Bate-papo sobre Saúde e Diversidades Sexuais e de Gênero, abordando as experiências das populações lésbica, gay, bissexual, transexual, travesti, não binária, queer, intersexo, assexual e pansexual, com o objetivo de promover um cuidado integral a essas pessoas.

Retirada de ingressos, 1h antes na Loja Sesc.

Vivência

Dos pés à cabeça: cuidados para uma vida saudável

Com Isabella Righi, com a educadora corporal

Dia 11, quinta, 11h, 14h e 18h30 | Dia 12, sexta, 14h e 18h30 | Dia 13, sábado, 11h.
Sala Múltiplo Uso 2 e CicloSesc | 30 vagas | Grátis | 16 anos

A corporeidade como caminho para a saúde, o entendimento do ser humano em sua integralidade, é essencial para a promoção do autocuidado e do autoconhecimento. Práticas de exercícios de consciência corporal, automassagens, alongamentos e relaxamentos são fundamentais para compor um cotidiano voltado ao bem-estar.

Retirada de senhas no local, 15 minutos antes.

Caminhada

O “despertar dos sentidos” no Jardim Botânico
Com Educadores do Sesc

Dia 13, sábado, 8h.
Jardim Botânico | 25 vagas | Grátis | 16 anos

Caminhada sensorial pelo Jardim Botânico, seguindo o caminho das ervas aromáticas, um belo ‘Jardim Aromático’. Além de sentir os aromas da floresta e das flores, você perceberá o lago, os sons, os pássaros e as alterações do solo. Ao longo do percurso, haverá breves paradas para alongamento.

Inscrições a partir das 14h do dia 2/abril, no aplicativo Credencial Sesc SP ou pelo portal: sescsp.org.br/inscricoes

Acesse a programação completa em sescsp.org.br/inspira

O Sesc Jundiaí fica na Av. Antonio Frederico Ozanan, 6600, Jardim Botânico.

Acontece

Vulgoxis traz a riqueza da arte nordestina para Jundiaí em ‘Cerâmicas’

A exposição do artista visual Tiago Arlindo Vulgoxis acontece a partir de 8 de junho, na Pinacoteca “Diógenes Duarte Paes”. Saiba mais.

Publicado

em

Foto: Arquivo Pessoal

O artista visual Tiago Arlindo Vulgoxis convida o público de Jundiaí a mergulhar na cultura vibrante do nordeste brasileiro em sua nova exposição, "Cerâmicas". A partir de 8 de junho, a Pinacoteca "Diógenes Duarte Paes" se transforma em um portal para as tradições, cores e expressões únicas da região. Vulgoxis, conhecido por suas intervenções artísticas nas ruas e espaços públicos…

Continuar lendo

Acontece

ATmimos Girassóis: uma jornada emocionante através da arte cênica

O espetáculo “ATmimos Girassóis” aborda emoções e pertencimento através das artes cênicas, com um elenco inclusivo e acessibilidade em Libras.

Publicado

em

Elenco de "ATmimos Girassóis" em uma performance cênica que explora as emoções de Van Gogh com gestos e mímicas. (Foto: Divulgação)

Espetáculo gratuito no espaço expressa em Jundiaí Prepare-se para uma experiência sensorial única e emocionante com o espetáculo performático "ATmimos Girassóis", que será apresentado nesta sexta-feira (17) e sábado (18), às 19h, no palco da Sala Santos Jundiaí, do Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa), em Jundiaí. A entrada é gratuita, a classificação livre e o espetáculo oferece acessibilidade em Libras…

Continuar lendo

Acontece

Ivete Sangalo cancela turnê de 30 anos de carreira; artista viria a Jundiaí

O motivo, segundo comunicado, foi a falta de organização da produtora responsável. Turnê viria para Jundiaí em novembro. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Ivete Sangalo
Foto: Divulgação/Site

A cantora Ivete Sangalo anunciou o cancelamento da turnê "A Festa", que celebraria seus 30 anos de carreira e percorreria diversas cidades brasileiras, incluindo Jundiaí, até abril de 2025. O motivo, de acordo com comunicado oficial, foi a falta de organização da produtora responsável pelos shows, a 30e. A equipe de Ivete Sangalo explica que a artista pretendia levar uma…

Continuar lendo

Acontece

Acordes Solidários: 12 horas de música ao vivo em Jundiaí para ajudar o Rio Grande do Sul

Idealizado pelo empresário Marcos Brunholi e pelo músico Juliano Oliveira, evento reúne bandas da região para arrecadar fundos para as vítimas

Publicado

em

Fotos: Divulgação/Valéria Nani

No sábado, 18 de maio, a Cervejaria Marcos Brunholi, no Caxambu, prepara-se para um evento especial que vai unir diversão e solidariedade em prol das vítimas das recentes enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. O projeto "Acordes Solidários", criado pelo empresário Marcos Brunholi e pelo músico Juliano Oliveira, da Banda Vitrola, visa arrecadar fundos para auxiliar as comunidades…

Continuar lendo

Acontece

Quarta (15) tem ‘Encontro Fusca Clube Jundiaí e Amigos’ no Maxi Shopping Jundiaí

O evento promovido pelo Fusca Clube Jundiaí reúne veículos nacionais e importados que ultrapassam os 30 anos de idade

Publicado

em

Maxi Shopping Jundiaí tem Encontro de Fuscas
Foto: Divulgação/Maxi Shopping Jundiaí

Nesta quarta, dia 15, os apaixonados por automóveis e admiradores da história da indústria automobilística não podem perder o "Encontro Fusca Clube Jundiaí e Amigos", no Maxi Shopping Jundiaí. O evento, realizado mensalmente pelo Fusca Clube Jundiaí, reúne veículos nacionais e importados que ultrapassam os 30 anos de idade, considerados “fora de série”. Das 19h às 22h, no estacionamento descoberto…

Continuar lendo