Connect with us

Entretenimento

‘Live: Espaço Cultura’ desta quarta (14) têm novas apresentações artísticas

As lives semanais agora contam com as apresentações artísticas de propostas contempladas por editais lançados pela UGC pela Lei Aldir Blanc

Published

on

Atualizado há

(Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Todas as quartas-feiras, os artistas da região já sabem que têm um encontro marcado nas redes sociais das Unidade de Gestão de Cultura (UGC), às 16h, para a “Live: Espaço Cultura”. Com mediação do diretor de Cultura, João Carlos De Luca, além de um espaço para informações, orientações, instruções sobre editais abertos e um diálogo para sanear dúvidas, as lives semanais agora contam com as apresentações artísticas de propostas contempladas por editais lançados pela UGC pela Lei Aldir Blanc.

(Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Para esta quarta-feira (14), os artistas e público interessados poderão conferir estas cinco entre as mais de 200 propostas selecionadas pelos editais de 2021.

Da Música, a jundiaiense Marina Ebbecke apresenta “Violada.Wav #3 E #4 – Violeiras Contemporâneas e Viola Instrumental”, em que apresenta, juntamente com Gabriel Souza, ensaios com análises e comentários acerca de elementos estético-musicais de produções que fazem uso da viola caipira, propondo ferramentas de análise e de escuta para o público.

(Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Já na Dança, Giovanna Baraldi traz “Experimento N°2: Corpo Poético”, continuação do trabalho da bailarina, intérprete e criadora, em trabalho já premiado no festival Enredança de Jundiaí. A obra procura explorar uma dança que transita entre a dança, o gesto e a textualidade, e encarna a proposta de dançar recortes das manifestações feministas encontradas no livro “O segundo sexo” da escritora, filósofa, feminista e ativista Simone de Beauvoir.

Como trabalho Audiovisual, o trabalho da semana é “Tumulto em meu coração”, em que Camila Coelho Brandão traz um curta-metragem experimental baseado em fragmentos do diário de Bernardo Soares presentes no “Livro do Desassossego” de Fernando Pessoa. A performance explora as transformações na maneira em que somos e nos relacionamos com o mundo. Um encontro se si consigo. Espelhamento de dois abismos. Fernando Pessoa nos ajuda a nos deparar com o que sobrou de nós depois da tempestade.

(Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Das Artes Visuais, esta semana será apresentado o trabalho “Máscaras Impermanentes”, uma obra do artista visual e fotógrafo Alessandro Celante, que, desde 2015, já circulou por mais de 15 países e nos principais festivais de fotografia do Brasil. Neste vídeo, o artista desbrava o processo criativo que permeia o trabalho e que dá origem às “máscaras mortuárias de pessoas vivas”.

E para completar a programação, Ulisses Vertuan traz sua proposta de Artes Integradas “Poemas de Ulisses”. Dança, Música, Poesia e Artes dramáticas integram este vídeo performance de Marici Nicioli que, juntamente com a bailarina Maria Fernanda Cerioni e o músico Tom Nando, interpretam uma série de textos poéticos do autor Ulisses Vertuan, trazendo seu olhar perante o mundo pós-pandemia.

(Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A “Live: Espaço Cultura” é transmitida a partir das 16h, nos canais da UGC no Facebook e YouTube.

Entretenimento

Rock, energia e celebração: Side Rock faz show especial de aniversário no Jumpbarbecue

A banda jundiaiense Side Rock comemora seu quinto aniversário com um show especial no JumpBarbecue, prometendo uma noite inesquecível repleta de clássicos do rock, heavy metal e grunge.

Published

on

Formada em 2020 pelo vocalista Marcelo Cardoso (Marcelão), a Side Rock nasceu com a proposta de trazer um som diferenciado, apostando em covers variados com mudanças de timbre que vão de Pearl Jam a Guns N' Roses. A banda também transforma hits do pop dos anos 80, 90 e 2000 em versões rockeiras marcantes. Foto: Divulgação/Banda Side Rock Hoje a…

Continue Reading

Entretenimento

Exposição leva arte tátil para pessoas com deficiência visual em Jundiaí

Obras da artista jundiaiense Gika ficaram expostas no Instituto Luiz Braille.

Published

on

A artista jundiaiense Gika realiza uma inovadora mostra de arte tátil no Instituto Luiz Braille, com a proposta de tornar a arte mais acessível para pessoas com deficiência visual e baixa visão. A exposição “Ânforas e Fases da Lua” é uma imersão sensorial que traz obras com relevos tridimensionais e texturas táteis, permitindo uma experiência única aos visitantes. A iniciativa,…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo