Connect with us

Entretenimento

“Sexta no Centro” de agosto muda de endereço e estará no Espaço Expressa

Das 16h às 22h, o público poderá conferir as atrações programadas pela Cultura que estarão espalhadas pelo espaço do complexo

Published

on

Atualizado há

Foto: Prefeitura de Jundiaí

A primeira sexta-feira de agosto (4) será bem movimentada no Espaço Expressa. Das 16h às 22h, o público poderá conferir as atrações programadas pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) que estarão espalhadas pelo espaço do complexo, inclusive com a participação dos permissionários do Varejão Noturno na praça de alimentação.

A ação faz parte do “Sexta no Centro” que neste mês estará em novo endereço. Além do conforto com o estacionamento coberto para o público, as atividades serão apresentadas no interior do Espaço Expressa, que foi foi concebido para que atenda a cultura, em todas as suas formas e expressões da cidade, conforme explica o gestor da UGC, Marcelo Peroni.

Confira a programação das bandas:

16h – Senna6

Senna 6 abre a programação. Foto: Divulgação

Senna6 é um grupo de música instrumental contemporânea com uma formação que agrega instrumentos representativos tanto do âmbito de concerto quanto na música popular. O grupo trará para apresentação o lançamento do disco de estreia Musicotrópole. O repertório reúne obras de Felipe Senna, produzidas para esta nova formação instrumental, além de obras sinfônicas, também autorais, rearranjadas para o grupo.

Músicos: Felipe Senna (piano, composições e direção), Renan Dias Mendes (flauta), Douglas Braga (saxofones), Diogo Maia (clarinete e clarone), Bruno Lourensetto (trompete) e Ricardo Camargo (eufônio).

19h – Quarteto Enredado

Quarteto Enredado apresenta-se às 19h. Foto: Divulgação

O grupo francano de música instrumental brasileira Quarteto Enredado é reconhecido pela sua característica ousada de mesclar a música caipira, a erudita, a MPB, o jazz e o rock. O quarteto apresenta a turnê “Enredando por todos os cantos”, em que comemora o lançamento do primeiro álbum da carreira “Alma Brasileira”. No repertório estão presentes arranjos de obras clássicas de Heitor Villa-Lobos, Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, Dominguinhos, Egberto Gismonti, entre outros, além de composições próprias. 

Músicos: Claryssa Pádua (violão acústico), Ronaldo Sabino (viola caipira), Daniel R. Palermo (guitarra semi acústica) e Gabriel Terra (baixo acústico)

21h – Choronas

Choronas encerram a Sexta no Centro. Foto: Divulgação

Choronas é primeiro grupo feminino de choro e a apresentação faz parte da turnê “Choronas 25+: Cronologia do Choro pela cronologia das Choronas”, com um repertório que vai desde os clássicos aos mais modernos. Durante a apresentação, as Choronas contam sobre os compositores, a formação original do choro, particularidades e curiosidades sobre as composições.

Músicos: Ana Claudia Cesar (cavaco), Maicira Trevisan (flautas), Paola Picherzky (violão 7 cordas) e Miriam Cápua (percussão).

Além de apreciar as apresentações musicais e desfrutar do espaço gastronômico com a presença dos varejões noturnos e da Rota Turística da Cerveja Artesanal, o público poderá conhecer o artesanato produzido pelos integrantes do Projeto Jundiaí Feito à Mão.

Séries e Filmes

Lui & Bui: série 3D criada por jundiaiense quer resgatar o brincar longe das telas

Animação criada por Rodrigo Buzzetto promove atividades lúdicas, amizade e respeito à natureza entre as crianças.

Published

on

O jundiaiense Rodrigo Buzzetto está à frente de um projeto inovador e cheio de propósito: a série de animação infantil em 3D 'Lui & Bui'. Desenvolvida com base em experiências pessoais e um olhar atento à infância contemporânea, a produção busca resgatar o valor das brincadeiras ao ar livre e da convivência familiar sem o uso excessivo de telas. Nascido…

Continue Reading

Acontece

‘Retratos de Esperança’ chega a Jundiaí com exposição fotográfica e encontro transformador

Projeto que transforma vidas no sertão da Bahia chega a Terra da Uva com exposição gratuita e bate-papo com o idealizador Bismarck Araujo. Confira!

Published

on

Na próxima segunda-feira, 28 de abril, Jundiaí (SP) será palco de uma experiência tocante e inspiradora. A cidade foi escolhida para sediar o encontro do projeto 'Retratos de Esperança', idealizado pelo fotógrafo Bismarck Araujo. O evento ocorre às 19h30, na Rua Prudente de Moraes, 843, no Centro, com entrada gratuita e duração prevista de uma hora. Foto: Bismarck Araujo 📝…

Continue Reading
Pular para o conteúdo