Alunos doam dinheiro da formatura para professora cuidar do filho doente
Conecte-se conosco

Brasil

Alunos doam dinheiro da formatura para professora cuidar do filho doente

Eles decidiram juntar o dinheiro de formatura e doar para professora que tem um filho com uma doença de pele que compromete seus movimentos e locomoção

Publicado

em

Atualizado há

À esquerda, reprodução do vídeo do momento em que os alunos entregaram o dinheiro para a professora: ela coloca as mãos no rosto e chora de emoção. À direita, selfie da turma que fez a doação
Professora se emocionou no momento da entrega do dinheiro (Fotos: Reprodução/Instagram /Arquivo Pessoal)

Os alunos de uma turma do terceiro ano do Ensino Médio decidiram juntar o dinheiro de formatura e doar para uma das professoras, que tem um filho com uma doença de pele que compromete seus movimentos e locomoção. A história ocorreu em Pontes e Lacerda, cidade do Mato Grosso.

Lucilene Ezequiel é professora de artes e mãe do Enzo, de 7 anos. Agora, por conta da ajuda dos alunos, ela poderá pagar um tratamento para o seu filho, que sofre de pitiríase Rubra Pilar.  Ela diz que, na hora da entrega do dinheiro, sentiu um misto de emoções.

“No momento não estava entendendo o que estava acontecendo, em seguida ao entender comecei a chorar porque foi muito linda aquela ação, foi uma mistura de sentimentos, de alegria e ao mesmo tempo de dó porque sei como é importante uma festa para todos os estudantes quando chegam na reta final”, relatou Lucilene.

“A escola disponibilizou uma rifa pra vendermos pra poder ajudar na nossa formatura. Porém, nós não tínhamos decidido o que iríamos fazer, até que ficamos sabendo do caso do filho da professora. Quando ficamos sabendo, nos juntamos, conversamos, e na hora todos toparam de ajudar, e foi até um incentivo pra vender as rifas. Foi algo simples, nada planejado”, disse a estudante Kelly.

O vídeo da entrega, publicado pelo Razões para Acreditar, é emocionante. Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

“Alunos da Escola 14 de fevereiro de Pontes e Lacerda arrecadam dinheiro para formatura mas decidem doar para a professora que está com o seu bebê doente. ⠀ Que Deus abençoe esses alunos”.?????? ⠀ Via Eliene Soares Gonçalves

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

Desde que recebeu o dinheiro, o pequeno Enzo já começou o tratamento. “Isso já mudou bastante o quadro dele”, disse a mãe.

Além do Enzo, Lucilene tem uma filha de 18 anos. Para cuidar da família, ela precisa trabalhar em duas escolas todos os dias. A renda da casa não permitia que ela pagasse o tratamento do filho.

A ação bonita dos jovens chamou a atenção de empresários que decidiram financiar uma festa de formatura no próximo dia 17 de dezembro para esses estudantes, com tudo o que eles têm direito. E, como era de se esperar, eles escolheram a professora Lucilene como madrinha da turma.

“Como educadora eu confesso que andava muito aflita devido a tantas coisas ruins que tenho vistos de alunos, mas agora vejo que isso são detalhes, que nós somos a diferença na vida deles. Foi para mim um aprendizado para que possa olhar a partir de hoje de forma diferente, que possa acreditar em um mundo melhor. Estes alunos foram a prova de que ainda há esperança, que nada está perdido. E a gente vai vivendo e vai aprendendo que cada segundo é importante, para conhecer e ver a beleza que nos acompanha. Em palavras não poderia explicar o quanto essa atitude me levantou e me fez acreditar em dias melhores”, relatou emocionada a professora.

Brasil

Escolha uma VPN gratuita para o Twitter (X) para navegar ilimitadamente no X do Brasil e enquanto estiver viajando

Publicado

em

Por

Foto de Souvik Banerjee na Unsplash

O Twitter é uma rede social popular no Brasil. Conforme os dados mais recentes, 40 milhões de brasileiros acessam a plataforma pelo menos uma vez por mês. De fato, é uma rede social conveniente que permite que você siga políticos, empresários e celebridades. No entanto, dada a batalha em andamento entre Alexandre de Moraes e Elon Musk, vale a pena…

Continuar lendo

Brasil

Casal acusa papelaria que se negou a fazer convite de casamento gay; loja fala em ‘heterofobia’

Após print de conversa viralizar na internet, casal denunciou homofobia e donos de empresa confirmaram que não trabalham com “eventos homossexuais”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução - Redes Sociais/Canva

Nesta terça-feira (23), um casal de homens gays denunciou uma papelaria que se recusou a fazer o convite do seu casamento por ser um “evento homossexual”. Através das redes sociais, uma amiga dos noivos compartilhou um print de um conversa que o casal teve com a loja. Eles relataram que solicitaram o orçamento dos convites de seu casamento, marcado para…

Continuar lendo

Brasil

Brasil é um dos países mais desiguais do mundo, diz relatório internacional

O país teve 3,4 milhões de denúncias de violações de direitos humanos, como racismo, violência física e psicológica e assédio sexual, um aumento de 41% em comparação a 2022.

Publicado

em

Por

Desigualdade no Brasil
O relatório "O estado dos direitos humanos no mundo", é divulgado anualmente pela Anistia Internacional (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Nesta quarta-feira (24), a Organização Não Governamental (ONG) Anistia Internacional, divulgou um relatório que coloca o Brasil como um dos países mais desiguais do mundo. O chamado "Estado dos direitos humanos no mundo", divulgado anualmente, mostra um panorama sobre a garantia de direitos humanos em 155 países. O relatório estuda questões sociais, econômicas, culturais e políticas. De acordo com a…

Continuar lendo

Brasil

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no Brasil

Dados revelam que a região Sudeste teve o maior número de ocorrências em 2022, com quase 23 mil casos

Publicado

em

Por

Em 2022, o Brasil registrou um total de 67.626 ocorrências. Foto: Canva

Em 2022, o Brasil registrou um total de 67.626 ocorrências de estupro contra mulheres, conforme o Relatório Anual Socioeconômico da Mulher (Raseam). Isso representa aproximadamente um estupro a cada 8 minutos no país, como destacado pelo Ministério das Mulheres em Brasília. O documento revela que o Sudeste, a região mais populosa, liderou com 22.917 casos, seguido pelo Sul com 14.812.…

Continuar lendo

Brasil

Cachorro morre após erro da Gol: falha no transporte aéreo causa tragédia para família

Publicado

em

Por

Tutor João Fantazzini com Joca, Golden Retriever de 5 anos que morreu durante transporte aéreo da Gol — Foto: Arquivo pessoal

Erro no destino leva cão a viagem de 8 horas, em vez de 2:30 Um cachorro da raça Golden Retriever, chamado Joca, de cinco anos, morreu durante um transporte aéreo da Gol, no dia 22 de abril de 2024. O animal deveria ter voado do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para Sinop, no Mato Grosso, mas por um…

Continuar lendo
Publicidade