Câmera de segurança flagra homem roubando moletom de cachorro pelo portão da casa
Conecte-se conosco

Brasil

Câmera de segurança flagra homem roubando moletom de cachorro pelo portão da casa

A dona da cadela colocou a roupa para protegê-la do frio. “Fiquei horas olhando [para o vídeo] e tentando entender o que tinha acontecido”.

Publicado

em

Atualizado há

Homem rouba roupinha de cachorro
O homem chegou a fazer carinho no cachorro, e depois rouba a roupa (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/G1)

Nesta sexta-feira (2), uma câmera de segurança registrou o momento em que um homem rouba o moletom de uma cadela pelo portão de casa, na região central de Sorocaba. A dona de Nina, Sueli Vieira Rodrigues Pinto, colocou o moletom, que já não servia nela, na pet para protegê-la do frio. “Ainda tive que cortar um pouco as mangas, ele tinha ficado um pouquinho grande para ela”, explica.

No momento do roubo, Sueli estava na clínica em que trabalha como faxineira, ao lado de sua casa. Quando chegou em casa, perguntou ao marido onde estava a roupa de Nina. “Fomos procurar e não encontramos em lugar nenhum”, contou ao G1.

Depois de um tempo, Sueli recebeu uma mensagem do marido com o vídeo da câmera de segurança instalada na garagem da casa da família. “Fique horas olhando e tentando entender o que tinha acontecido”, diz.

O vídeo mostra o homem, que não foi identificado, se aproximando do portão e fazendo carinho em Nina, enquanto observava o material da roupa. A cachorra se apoia no portão para receber mais carinho, e o homem aproveita para tirar o moletom e ir embora.

“No momento fiquei com raiva, ele poderia ter me pedido que eu daria uma roupa ou o que ele precisava. Não precisava tirar a roupa da minha cachorra”, desabafa Sueli. De acordo com ela, ao analisar as imagens e ler os comentários na internet, acredita se tratar de um morador de rua.

Nova roupinha

Uma veterinária que trabalha na clínica com Sueli ficou sabendo da história e decidiu doar uma roupa nova para Nina. A tutora da cachorra disse que não esperava pela doação e ainda se assustou quando Nina entrou em casa vestida com a roupa nova.

“Falei ‘Meu Deus do céu, roubam e colocam roupa na cachorra e ninguém vê’. Fomos olhar na câmera e vi que era a doutora que tinha doado.”

“Ela me mandou mensagem dizendo que tinha dado a roupinha para a Nina”, comentou. Segundo Sueli, a família não irá registrar nenhum boletim de ocorrência, mas que se surpreendeu com a atitude do homem.

“Era uma roupa minha, uma blusa. Aí a pessoa pegou, eu não sei que serventia teria aquela roupa. Se fosse uma roupa chique eu até entenderia, mas não sei qual é o intuito dele de ter pego a roupinha dela. Mas, se vai servir para ele, eu fico feliz, pelo menos.”

Nina foi resgatada e é muito dócil com todos da vizinhança (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/G1)

Brasil

AGU pede que X, TikTok e Kwai retirem do ar desinformação sobre RS

Governo desmente reembalagem de cestas e reforça apoio a desabrigados.

Publicado

em

Tela de monitor com a mensagem de Fake News
AGU combate desinformação e pede remoção de posts falsos em 24h (Foto: Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

A Advocacia-Geral da União (AGU) tomou medidas firmes contra a disseminação de informações falsas sobre a entrega de alimentos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira (15), a AGU solicitou às plataformas X (antigo Twitter), TikTok e Kwai a remoção de postagens com conteúdo enganoso no prazo de 24 horas. A iniciativa, de caráter extrajudicial,…

Continuar lendo

Brasil

Saiba como funcionará o Free Flow, sistema de cobrança automática de pedágios

Sem a necessidade de parar em praças de pedágio, o fluxo de veículos é mais rápido e eficiente

Publicado

em

Por

Foto: Governo de SP

Com o objetivo de melhorar a circulação e segurança, as rodovias concedidas de São Paulo em breve adotarão o sistema Free Flow. A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) detalha os benefícios e funcionamento desse sistema, que será implementado inicialmente em duas praças da SP-333. Em 1° de agosto, em Itápolis, km 179, no sentido leste; e…

Continuar lendo

Brasil

Lula anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias do Rio Grande do Sul

Estima-se que 100 mil famílias sejam inicialmente contempladas, mas o governo garante que o auxílio será pago a todos os gaúchos que precisarem dos recursos.

Publicado

em

Por

Lula no Rio Grande do Sul
O benefício auxiliará famílias na reconstrução de casas, compra de móveis e eletrodomésticos, e pagamento de serviços essenciais (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Nesta quarta-feira (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou a criação do Auxílio Reconstrução de R$ 5,1 mil para famílias desabrigadas ou desalojadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A medida visa auxiliar na reconstrução de casas, compra de móveis e eletrodomésticos, e pagamento de serviços essenciais. De acordo com o anúncio, estima-se que o benefício contemple…

Continuar lendo

Brasil

Chef transforma restaurante refinado em ‘fábrica de papinhas’ para bebês desabrigados de Porto Alegre

Chef Marcelo Schambecka, do Capincho, produz cerca de 150 papinhas diariamente, com o objetivo de fornecer uma dieta nutritiva

Publicado

em

Por

As papinhas são feitas com uma variedade de ingredientes, dependendo da disponibilidade na feira local. Foto: Arquivo Pessoal

Com as enchentes assolam Porto Alegre, um restaurante refinado da capital agora se dedica a uma causa nobre. A cozinha do Capincho, do chef Marcelo Schambecka, está voltada à produção de papinhas para bebês que estão em abrigos da cidade. “Os primeiros relatos que a gente recebeu eram os de que muitas crianças pequenas estavam, fazia dois, três dias, à…

Continuar lendo

Brasil

Rio Grande do Sul tem quase 80 mil pessoas em abrigos e 149 mortes

Dos 497 municípios do estado, 446 foram afetados, o que representa 89,7%. O número de desaparecidos permanece em 124.

Publicado

em

Abrigo no Rio Grande do Sul
Foto: Pedro Piegas/Prefeitura Municipal de Porto Alegre

O número de pessoas em abrigos no Rio Grande do Sul segue crescendo devido às cheias que assolam o estado. Na manhã de terça-feira (14), eram 76.884 pessoas alojadas, número que subiu para 79.494 no final da tarde. As novas inundações no Rio Guaíba, em Porto Alegre, contribuíram para o aumento. Além disso, infelizmente, o estado confirmou mais uma morte,…

Continuar lendo
Publicidade