Criança recorta animais das cédulas de dinheiro para lição de casa
Conecte-se conosco

Brasil

Criança recorta animais das cédulas de dinheiro para lição de casa

O vídeo, que viralizou, conta com mais de 966 mil visualizações, cerca de 69 mil curtidas e mais de 800 comentários

Publicado

em

Atualizado há

criança-recorta-cédulas-de-dinheiro-compressed
Foto: Divulgação/ Redes Sociais

Com a lição de casa tendo o tema “seres vivos que precisam de água para viver” uma criança resolveu, para o desespero da mãe, recortar diversas células de dinheiro para realizar a lição. Segundo a mãe, era necessário recortar as imagens de jornais e revistas, porém seu filho retirou os animais das notas de 2, 10, 50 e 100 reais. “Socorro Deus”, disse a jovem.

A história, que aconteceu em Pedro Leopoldo (MG), foi postada na rede social Tik Tok pela mãe, nesta última segunda-feira (7). O vídeo, que viralizou, conta com mais de 966 mil visualizações e cerca de 69 mil curtidas.

As pessoas reagiram ao conteúdo com ironias e brincadeiras. Uma usuária disse: “Eu só queria ver a correção da professora”, outra comentou: “Atividade de milhões”.

E entre os mais de 800 comentários, uma pessoa afirmou: “moça leva no banco, eles trocam. Demora uns dias, mas dá certo”.

A cédula perde valor quando é rasgada?

Segundo o Código Civil Brasileiro, o dinheiro não é mais propriedade do Tesouro Nacional, quando o mesmo sai do banco, e, assim, perde valor quando é danificado.

No entanto, o Banco Central afirma que, em determinados casos como cédulas rasgadas, rabiscadas ou machadas, é possível realizar a roca. Por isso, segundo o Banco, é fundamental que o usuário conheça bem o numerário para reagir à situação.

Por exemplo, cédulas cortadas perdem seu valor quando não apresentam um fragmento da nota com mais da metade do seu tamanho original.

A instituição ainda informa que cédulas marcadas, como desenhos e inscrições, possuem valor somente para depósitos, pagamentos ou trocas na rede bancária. Sabendo disso, os bancos devem recebê-las e trocá-las por seu valor integral, ou, aceitá-las em pagamentos e depósitos e depois devem ser destruídas.

Portanto, não se é recomendada a alteração das cédulas, como rabiscar, riscar, grampear, rasgar, amassar, escrever, desenhar ou molhar. Assim haverá, tanto economia de gastos públicos, quanto redução no impacto ambiental.

Outras informações podem ser encontradas no site do Banco Central.

Brasil

Escolha uma VPN gratuita para o Twitter (X) para navegar ilimitadamente no X do Brasil e enquanto estiver viajando

Publicado

em

Por

Foto de Souvik Banerjee na Unsplash

O Twitter é uma rede social popular no Brasil. Conforme os dados mais recentes, 40 milhões de brasileiros acessam a plataforma pelo menos uma vez por mês. De fato, é uma rede social conveniente que permite que você siga políticos, empresários e celebridades. No entanto, dada a batalha em andamento entre Alexandre de Moraes e Elon Musk, vale a pena…

Continuar lendo

Brasil

Casal acusa papelaria que se negou a fazer convite de casamento gay; loja fala em ‘heterofobia’

Após print de conversa viralizar na internet, casal denunciou homofobia e donos de empresa confirmaram que não trabalham com “eventos homossexuais”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução - Redes Sociais/Canva

Nesta terça-feira (23), um casal de homens gays denunciou uma papelaria que se recusou a fazer o convite do seu casamento por ser um “evento homossexual”. Através das redes sociais, uma amiga dos noivos compartilhou um print de um conversa que o casal teve com a loja. Eles relataram que solicitaram o orçamento dos convites de seu casamento, marcado para…

Continuar lendo

Brasil

Brasil é um dos países mais desiguais do mundo, diz relatório internacional

O país teve 3,4 milhões de denúncias de violações de direitos humanos, como racismo, violência física e psicológica e assédio sexual, um aumento de 41% em comparação a 2022.

Publicado

em

Por

Desigualdade no Brasil
O relatório "O estado dos direitos humanos no mundo", é divulgado anualmente pela Anistia Internacional (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Nesta quarta-feira (24), a Organização Não Governamental (ONG) Anistia Internacional, divulgou um relatório que coloca o Brasil como um dos países mais desiguais do mundo. O chamado "Estado dos direitos humanos no mundo", divulgado anualmente, mostra um panorama sobre a garantia de direitos humanos em 155 países. O relatório estuda questões sociais, econômicas, culturais e políticas. De acordo com a…

Continuar lendo

Brasil

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no Brasil

Dados revelam que a região Sudeste teve o maior número de ocorrências em 2022, com quase 23 mil casos

Publicado

em

Por

Em 2022, o Brasil registrou um total de 67.626 ocorrências. Foto: Canva

Em 2022, o Brasil registrou um total de 67.626 ocorrências de estupro contra mulheres, conforme o Relatório Anual Socioeconômico da Mulher (Raseam). Isso representa aproximadamente um estupro a cada 8 minutos no país, como destacado pelo Ministério das Mulheres em Brasília. O documento revela que o Sudeste, a região mais populosa, liderou com 22.917 casos, seguido pelo Sul com 14.812.…

Continuar lendo

Brasil

Cachorro morre após erro da Gol: falha no transporte aéreo causa tragédia para família

Publicado

em

Por

Tutor João Fantazzini com Joca, Golden Retriever de 5 anos que morreu durante transporte aéreo da Gol — Foto: Arquivo pessoal

Erro no destino leva cão a viagem de 8 horas, em vez de 2:30 Um cachorro da raça Golden Retriever, chamado Joca, de cinco anos, morreu durante um transporte aéreo da Gol, no dia 22 de abril de 2024. O animal deveria ter voado do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para Sinop, no Mato Grosso, mas por um…

Continuar lendo
Publicidade