De montanha-russa a zoológico: novo parque de diversões será 4 vezes maior que o Playcenter
Conecte-se conosco

Brasil

De montanha-russa a zoológico: novo parque de diversões será 4 vezes maior que o Playcenter

O Animalia Park, em Cotia, terá de carrossel a montanha-russa, além de Zoológico e vila com restaurantes

Publicado

em

Atualizado há

Montanha-russa em construção
O parque é novidade na região de São Paulo (Foto: Lucas Ferraz/Zix Entretenimento)

São Paulo terá em breve um novo parque de diversões temático de grande porte: é o Animalia Park, que está sendo construído em Cotia, no km 39 da Raposo Tavares, e terá atrações radicais, como montanhas-russas, muitas atrações para crianças e famílias, teleférico, um zoológico, lojas e restaurantes, em um terreno de 350 mil metros quadrados com muita área verde e paisagismo. Para se ter ideia, o terreno é quatro vezes maior do que o do saudoso Playcenter, que ocupava 85 mil metros quadrados na Marginal Tietê.

O novo parque, que está sendo planejado e projetado desde 2013, resgatará algumas atrações famosas no passado, como o Splash, do próprio Playcenter, que será reformulado e promete fazer muita gente entrar na fila para matar as saudades. Além disso, este é o primeiro parque temático a ser lançado no Brasil após um hiato de 22 anos, já que o Hopi Hari, último a ser construído, abriu em 1999.

O parque será dividido em duas áreas: um zoológico e um parque de diversões com área coberta e área externa. As duas áreas serão conectadas por um teleférico e terão também como ponto de transição e conexão uma vila, com lojas, restaurantes e serviços de conveniência. Vai contar ainda com praça de alimentação e espaços de convivência.

Por enquanto, já são mais de 20 atrações confirmadas na área coberta, entre elas um Carrossel grande com dois andares, um barco viking infantil, uma roda gigante de 17 metros de altura, um chapéu mexicano, a Fábrica de Chocolate, atração na qual o carrinho passa por cenários, efeitos, movimentos, com o tema ligado a doces, a montanha-russa vertical Space Moon, que está sendo redecorada com robôs, e mais uma montanha-russa familiar que não conseguimos identificar o tema.

O galpão terá ainda um Samba Tower, brinquedo que mistura a atração dos balões que giram com a da torre que despenca, um brinquedo no modelo skate (como o Diskô, do Playcenter Family, mas com layout retangular em vez de redondo, onze metros de altura e uma passagem por baixo) , uma montanha-russa infantil do tipo spinning (com assentos giratórios), entre outros.

Já na área externa, o que conseguimos apurar por é enquanto é que teremos um espaço com o tema Viking que vai integrar três brinquedos – a Barca Viking, o Splash, com um percurso alterado, maior e com mais uma descida, e a montanha-russa Zyklon, que será tematizada como um Castelo.

Fonte: São Paulo para Crianças

Brasil

Rio Grande do Sul: Chuvas diminuem, mas risco de novas inundações e queda de temperatura persistem

O governador Eduardo Leite enfatizou a necessidade de que os moradores de áreas inundadas não retornem para suas casas. Confira.

Publicado

em

Por

As autoridades pedem à população que se mantenha atenta aos avisos e siga as orientações de segurança (Foto: Gustavo Mansur/Palácio Palatini)

As chuvas no Rio Grande do Sul deram uma trégua, no entanto, as autoridades alertam a população para o risco de novas enchentes e iminente queda brusca de temperatura. O recado é, especialmente, para a região metropolitana de Porto Alegre. O governador Eduardo Leite enfatizou a necessidade de que os moradores de áreas inundadas não retornem para suas casas, frisando…

Continuar lendo

Brasil

Rio Grande do Sul usará sabão ecológico para limpar casas atingidas por enchentes

O produto é fabricado em laboratório da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul e já chegou a três municípios. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo Pessoal/Silvia Gatiboni

O Laboratório de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) produz sabão ecológico para limpeza das casas atingidas pelas enchentes que assolaram 446 municípios gaúchos. A produção do sabão acontece na unidade da Uergs em Bento Gonçalves, localizada na região serrana. Foto: Arquivo Pessoal/Silvia Gatiboni O trabalho envolve estudantes e funcionários dos quadros…

Continuar lendo

Brasil

Mais de 10 mil animais resgatados nas enchentes do Rio Grande do Sul: uma história de esperança em meio à tragédia

ONGs e voluntários unem forças em resgates emocionantes, lutando contra o tempo para salvar vidas.

Publicado

em

Deise Falci e equipe em ação, resgatando animais das áreas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, salvando vidas uma a uma (Foto: Reprodução/Instagram @deisefalci)

A tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul atingiu não apenas pessoas, mas também milhares de animais. No início da catástrofe, os bichos resgatados eram enviados para abrigos. Mas com o aumento do número de animais necessitados, os abrigos logo ficaram lotados. Muitos animais, sem ter para onde ir, foram parar na orla de Porto Alegre, onde se abrigavam…

Continuar lendo

Brasil

Justiça do RS determina retirada de notícias falsas do Facebook

A juíza Fernanda Ajnhorn atua em medida urgente contra desinformação durante calamidade no RS.

Publicado

em

Por

Tecal de celular com app do Facebook
Decisão visa proteger ações de resgate e manter a integridade das operações de emergência no estado. (Foto: Freepik)

A juíza do plantão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), Fernanda Ajnhorn, determinou que a empresa Meta Plataforms, que gere o Facebook, exclua, em 24 horas, as publicações com conteúdo de desinformação que questionam a atuação do estado em ações de socorro às vítimas da tragédia climática que atinge os municípios gaúchos. A ordem atende a uma ação…

Continuar lendo

Brasil

Helicóptero Águia de SP socorre bebê e idosa infartada no Rio Grande do Sul

Mais de mil pessoas resgatadas em uma semana de apoio nas enchentes

Publicado

em

Por

Equipe do helicóptero Águia 33 durante missão de resgate no Rio Grande do Sul, fornecendo auxílio vital em meio à crise de enchentes (Foto: Governo de SP)

Na quinta-feira (9), o helicóptero Águia 33, equipado com UTI aeromédica, realizou duas missões cruciais no Rio Grande do Sul. Primeiramente, transportou um bebê de cinco meses com pneumonia do hospital regional de Tramandaí para a UTI pediátrica em Venâncio Aires. O pequeno paciente necessitava de aparelhos para respiração durante o trajeto. Em seguida, a aeronave viabilizou a remoção de…

Continuar lendo
Publicidade