Depois de 15 anos, homem encontra filha a partir de anúncio de restaurante
Conecte-se conosco

Brasil

Depois de 15 anos, homem encontra filha a partir de anúncio de restaurante

Lucas conta que, quando a mãe de Luanna engravidou, ambos eram usuários de drogas. Agora, pôde encontrar a adolescente: ‘Parecia que conhecia a vida toda’

Publicado

em

Atualizado há

Homem encontra filha depois de 15 anos
O editor gráfico viu o anúncio do restaurante no bairro onde a menina foi criada e pediu ajuda da dona do local para encontrá-la (Foto: Reprodução/G1)

Bastou um post de um restaurante nas redes sociais para que o editor gráfico, Lucas de Moura Souza Lobo Campagnola, de 37 anos, realizasse o sonho de reencontrar a filha, depois de 15 anos. Com o anúncio do estabelecimento, que fica no bairro que a menina cresceu, em Guarujá, Lucas pediu ajuda para a dona do restaurante, que já era sua conhecida, para encontrar Luanna.

Ela colocou a informação no grupo dos funcionários, e minutos teve a confirmação veio. A jovem é namorada de um dos colaboradores do restaurante.

Há 15 anos

Lucas contou, em entrevista ao G1, que quando a mãe de Luanna engravidou, ambos eram usuários de drogas, e moravam em Guarujá. Depois de um tempo, a família dele fez uma intervenção e o internou para reabilitação.

Ele avisou que a ex-namorada estava grávida e os familiares disseram que também a ajudariam. No entanto, a mulher fugiu e, por isso, Lucas não teve mais notícias sobre a filha.

De acordo com o editor, a irmã e a mãe da ex-namorada foram responsáveis pela criação de Luanna. Ele conta também que, durante todos esses anos, tentou reencontrá-la, mas não conseguiu.

Além disso, em uma das tentativas, conseguiu encontrar a mãe de Luanna, e pediu para que ela o levasse para conhecer a menina. Mas a mulher desapareceu novamente. Lucas se casou, e a nova esposa também passou a ajudá-lo na busca.

“Quando ela ficou grávida, já conhecia essa história, e procurou muito pela menina, para que ela conhecesse o irmão também, mas não encontramos”, afirma Lucas.

Encontro

“Eu trabalhei muitos anos no bairro onde minha filha morou a vida inteira, mas nunca a encontrei. Na semana passada, vi um anúncio de um restaurante que tem lá no Morrinhos 2, e na hora lembrei que era o mesmo bairro. Pedi para a dona, que é uma amiga minha de longa data, para ela especular pelo bairro se existia uma menina de 15 anos com o mesmo nome dela. Falei o nome da mãe também, e disse que ela não conhecia o pai”, explicou Lucas.

Ainda assim, o editor não tinha muitas esperanças de encontrar a adolescente. No entanto, dois minutos depois do pedido, a amiga retornou a mensagem, e disse que havia encontrado Luanna.

“Ela mandou no grupo do restaurante a história, e o namorado da minha filha era funcionário dela. Ela me mandou mensagem e disse: ‘Lucas, achei a tua filha’. No mesmo momento, eu já entrei em contato com ela [a adolescente]”.

Mesmo com toda a felicidade de ter finalmente encontrado a filha, ele tinha muito medo da reação da menina, que talvez tivesse alguma mágoa. Mas, para sua surpresa, a garota foi receptiva e concordou em conhecê-lo. “Por incrível que pareça, o sonho dela era o mesmo que o meu: me conhecer. Ela conhecia a minha história, e tinha até receio de que eu estivesse morto”, relata.

“Para mim, ele já tinha sumido no mundo. Eu não esperava depois de tanto tempo”, afirma Luanna. Após a primeira conversa, eles marcaram de se encontrar. “Foi muito bom conhecer, saber quem me colocou no mundo”, disse a adolescente.

“Foi a maior alegria. Ela amou o irmãozinho. Soube que a família dela sempre procurou, também, mas com o sobrenome errado meu. A gente estava muito perto, mas muito longe. Foi incrível, estar com ela fez parecer que eu a conhecia a vida toda. É uma coisa inexplicável. Ela eu não pude ver nascer, mas o irmão eu vi. Quando a conheci, foi a mesma sensação”, afirmou Lucas, emocionado. De acordo com Lucas, Luanna tem um pai e uma mãe de criação. “Eu sou muito grato, são pessoas maravilhosas”, afirma.

Brasil

São Paulo envia mais 2 helicópteros para auxiliar no resgate de vítimas no Rio Grande do Sul

Equipes de SP chegam ao RS para auxiliar vítimas de temporais, com ações de resgate e suporte logístico em andamento.

Publicado

em

Por

O Águia 33 e o Águia 24 vão decolar neste sábado, junto com dez policiais, incluindo pilotos, tripulantes, mecânicos e um enfermeiro. (Foto: Governo de SP)

Mais de 290 pessoas já foram resgatadas pelas equipes de São Paulo Dois novos helicópteros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, os Águia 33 e 24, decolaram na manhã deste sábado (4) do Aeroporto Campo de Marte com destino ao Rio Grande do Sul. As aeronaves, que se juntam ao Águia 12 já presente no local desde quarta-feira…

Continuar lendo

Brasil

Chuva de meteoros formada por rastros do cometa Halley será visível no Brasil neste domingo

Publicado

em

Por

Chuva de meteoros
Saiba como observar a chuva de meteoros Eta Aquáridas no Brasil (Foto: ARMAN ALCORDO JR./Pexels)

Ativo desde 19 de abril e com pico no dia 5 de maio, os céus do Brasil serão agraciados com a Chuva de Meteoros Eta Aquáridas, um evento astronômico imperdível para apaixonados por estrelas e observadores casuais. Visível até o dia 28 de maio no Hemisfério Sul, essa chuva de meteoros promete ser um dos destaques do céu noturno em…

Continuar lendo

Brasil

‘ENEM dos Concursos’ é adiado devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Governo busca “saída jurídica” para garantir que ninguém seja prejudicado pelo adiamento.

Publicado

em

Por

O Governo adiou as provas do CNU em todo o país devido às chuvas no RS. Nova data ainda não foi definida (Foto: Reprodução/g1)

O Governo Federal decidiu adiar a realização das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como "Enem dos Concursos", que aconteceria neste domingo (5) em todo o país. A gestão tomou a decisão em razão das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, que alagaram cidades, destruíram moradias e deixaram pelo menos 37 mortos até o momento. Cerca de 2,5…

Continuar lendo

Brasil

Corpo de Bombeiros de São Paulo disponibiliza curso online de primeiros socorros

Mais de 100 mil alunos e funcionários aprenderam como agir em situações de risco

Publicado

em

Por

Foto: Fernando Nascimento/Governo do Estado de São Paulo

O Corpo de Bombeiros de São Paulo implementou uma plataforma online e gratuita, oferecendo cursos e orientações de segurança em apoio à Lei Lucas. Esta legislação, estabelecida para proteger crianças em ambientes escolares, tem como objetivo principal garantir que alunos e funcionários estejam preparados para lidar com situações de risco. Mais de 100 mil pessoas, entre alunos e colaboradores, já…

Continuar lendo

Brasil

Chuvas deixam ao menos 32 mortos e 60 desaparecidos no Rio Grande do Sul

Estado sofre uma das maiores tragédias climáticas de sua história; governador decretou estado de calamidade pública por 180 dias

Publicado

em

Por

Temporal histórico causou estragos em cerca de um a cada três municípios gaúchos. Foto: Reprodução/g1

O Rio Grande do Sul enfrenta uma das maiores tragédias climáticas de sua história, com temporais que já impactaram cerca de um terço dos municípios do estado. As fortes chuvas, que começaram no início desta semana, resultaram em pelo menos 32 mortes confirmadas e 74 pessoas desaparecidas até agora, além de milhares de desabrigados, centenas de ilhados e inúmeros danos…

Continuar lendo
Publicidade