Ex-gari, 1º da fila em velório de Gugu, viajou 4 horas para “se despedir de perto”
Conecte-se conosco

Brasil

Ex-gari, 1º da fila em velório de Gugu, viajou 4 horas para “se despedir de perto”

Velório do apresentador segue até as 10h desta sexta-feira (29), no Salão Monumental da Alesp

Publicado

em

Atualizado há

caixão sendo carregado, à esquerda; homem com camisa cheia de corações, à direita
Saulo veio de Juquia, no Vale do Ribeira (SP) e chegou na última terça-feira (Foto: Reprodução/UOL)

Apesar da chuva que cai na capital paulista, fãs fazem fila para prestar as últimas homenagens a Gugu Liberato, como é o caso do ex-gari Saulo Duarte Soares, de 33 anos, o primeiro a chegar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). 

Ele viajou por 4 horas de Juquia, Vale do Ribeira (SP), e chegou na última terça-feira (26) no local do velório. “Vi de longe algumas vezes o Gugu no SBT, quando participei de uns programas do Silvio Santos, e hoje faço questão de me despedir de perto”, afirma em entrevista ao portal de notícias UOL

Com um look especial para dar o último adeus ao apresentador, Saulo costurou corações de EVA com palavras de carinho, como Fé, Saudades e o nome do apresentador na roupa. 

O ex-gari explica que sua esposa ajudou a fazer a roupa e diz que as palavras são o que o artista representa para ele. “Ele representa tudo. Estou desempregado, mas ele me motiva porque ele transforma a vida das pessoas”, disse ainda em entrevista ao portal de notícias UOL

Entre os quadros preferidos do rapaz, estava o “De Volta Para Minha Terra” porque “mexia com o sentimento” de sua família. “Era como se eu estivesse naquela situação”, revela Saulo.

Despedida de Gugu

O corpo de Gugu chegou na Alesp, por volta das 10h20 desta quinta-feira (28), para o início do funeral. O caixão foi carregado pelo filho mais velho do apresentador, de 18 anos, João Augusto Liberato.

Homens carregando caixão de Gugu Liberato, entre eles está o filho do apresentador, João de 18 anos

João Augusto Liberato, de 18 anos, ajudou a carregar o caixão do pai (Foto: Rafael Cusato/QUEM)

O apresentador morreu após um acidente doméstico, na semana passada, em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos

Com início marcado para às 12h, o velório, que será aberto ao público, seguirá até as 10h desta sexta-feira (29), no Salão Monumental da Alesp. No local, o caixão estará aberto, para que fãs possam se despedir do artista. 

Depois, o corpo será sepultado no jazigo da família Cemitério Gethsêmani, localizado no Morumbi (SP).

Muito abalada, a mãe do apresentador, Maria do Céu, de 90 anos, precisou de uma cadeira de rodas para chegar até o interior da Alesp. Além dela, Rose Di Matteo, esposa do artista, as gêmeas Sofia e Mariana, de 15 anos, já estão na cerimônia de despedida. 

Acidente fatal

Gugu Liberato tinha 60 anos e era uma das mais importantes figuras da televisão brasileira. Ele morreu após sofrer um acidente doméstico ao tentar consertar um aparelho de ar-condicionado em Orlando

A morte cerebral foi confirmada na última sexta-feira (22), às 21h06, horário de Brasília, pelo médico Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família para ir aos EUA

Brasil

São Paulo envia mais 2 helicópteros para auxiliar no resgate de vítimas no Rio Grande do Sul

Equipes de SP chegam ao RS para auxiliar vítimas de temporais, com ações de resgate e suporte logístico em andamento.

Publicado

em

Por

O Águia 33 e o Águia 24 vão decolar neste sábado, junto com dez policiais, incluindo pilotos, tripulantes, mecânicos e um enfermeiro. (Foto: Governo de SP)

Mais de 290 pessoas já foram resgatadas pelas equipes de São Paulo Dois novos helicópteros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, os Águia 33 e 24, decolaram na manhã deste sábado (4) do Aeroporto Campo de Marte com destino ao Rio Grande do Sul. As aeronaves, que se juntam ao Águia 12 já presente no local desde quarta-feira…

Continuar lendo

Brasil

Chuva de meteoros formada por rastros do cometa Halley será visível no Brasil neste domingo

Publicado

em

Por

Chuva de meteoros
Saiba como observar a chuva de meteoros Eta Aquáridas no Brasil (Foto: ARMAN ALCORDO JR./Pexels)

Ativo desde 19 de abril e com pico no dia 5 de maio, os céus do Brasil serão agraciados com a Chuva de Meteoros Eta Aquáridas, um evento astronômico imperdível para apaixonados por estrelas e observadores casuais. Visível até o dia 28 de maio no Hemisfério Sul, essa chuva de meteoros promete ser um dos destaques do céu noturno em…

Continuar lendo

Brasil

‘ENEM dos Concursos’ é adiado devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Governo busca “saída jurídica” para garantir que ninguém seja prejudicado pelo adiamento.

Publicado

em

Por

O Governo adiou as provas do CNU em todo o país devido às chuvas no RS. Nova data ainda não foi definida (Foto: Reprodução/g1)

O Governo Federal decidiu adiar a realização das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como "Enem dos Concursos", que aconteceria neste domingo (5) em todo o país. A gestão tomou a decisão em razão das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, que alagaram cidades, destruíram moradias e deixaram pelo menos 37 mortos até o momento. Cerca de 2,5…

Continuar lendo

Brasil

Corpo de Bombeiros de São Paulo disponibiliza curso online de primeiros socorros

Mais de 100 mil alunos e funcionários aprenderam como agir em situações de risco

Publicado

em

Por

Foto: Fernando Nascimento/Governo do Estado de São Paulo

O Corpo de Bombeiros de São Paulo implementou uma plataforma online e gratuita, oferecendo cursos e orientações de segurança em apoio à Lei Lucas. Esta legislação, estabelecida para proteger crianças em ambientes escolares, tem como objetivo principal garantir que alunos e funcionários estejam preparados para lidar com situações de risco. Mais de 100 mil pessoas, entre alunos e colaboradores, já…

Continuar lendo

Brasil

Chuvas deixam ao menos 32 mortos e 60 desaparecidos no Rio Grande do Sul

Estado sofre uma das maiores tragédias climáticas de sua história; governador decretou estado de calamidade pública por 180 dias

Publicado

em

Por

Temporal histórico causou estragos em cerca de um a cada três municípios gaúchos. Foto: Reprodução/g1

O Rio Grande do Sul enfrenta uma das maiores tragédias climáticas de sua história, com temporais que já impactaram cerca de um terço dos municípios do estado. As fortes chuvas, que começaram no início desta semana, resultaram em pelo menos 32 mortes confirmadas e 74 pessoas desaparecidas até agora, além de milhares de desabrigados, centenas de ilhados e inúmeros danos…

Continuar lendo
Publicidade