Filha encontra 'lista de planos' em celular de pai morto por câncer há quase um ano e se emociona
Conecte-se conosco

Brasil

Filha encontra ‘lista de planos’ em celular de pai morto por câncer há quase um ano e se emociona

Ramon faleceu em dezembro de 2019 após dois anos lutando contra leucemia.

Publicado

em

Julia (16) e seu pai Ramon, que faleceu por leucemia em 2019.
Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

No primeiro aniversário do pai após sua morte, Julia (16) encontrou uma “lista de planos” que ele pretendia realizar quando saísse do hospital. Ramon do Vale Vicente tinha 53 anos e faleceu no dia 21 de dezembro de 2019, após lutar por dois anos contra uma leucemia.

A lista estava no aplicativo de notas no celular de Ramon, que Julia guardou junto com outras lembranças do pai, como o perfume que ele usava e algumas cartas. No total, a lista tinha 26 desejos que o homem desejava concluir.

No topo da lista, Ramon escreveu “Quando sair do hospital eu vou…”, e a lista que se seguia estava repleta de desejos como “ver a Ju casar”; “ajudar crianças no hospital”; “construir uma casa no meio do mato”.

Repercussão da lista

Emocionada com o achado, Julia postou a lista no Twitter. De acordo com a publicação, Julia disse que pretende realizar os planos em memória do pai. “Podem ter certeza que eu irei realizar toda essa lista do meu papai!! E eu tenho certeza que ele vai estar junto comigo nesses momentos especiais!!!”.

Assim, a publicação da jovem chegou a receber 145 mil curtidas e cerca de 15 mil retuítes (compartilhamento).

Lista escrita pelo pai de Julia antes de morrer

A maioria dos itens da lista eram relacionados à filha de Ramon. (Foto: Reprodução)

“Quando a gente perde, é horrível. Acho que as pessoas deveriam aproveitar enquanto podem, ainda mais agora em tempos de pandemia. A gente tem que aproveitar quem a gente ama, passar mais tempo, curtir, contar as coisas, aproximar mais… Todo mundo está muito afastado de todos”, refletiu.

A mãe de Julia e ex-mulher de Ramon, Fernanda, também aproveitou a repercussão para alertar sobre a importância das doações. É importante também que, para isso, as pessoas se mobilizem para a doação de medula e de sangue para quem precisa”.

Julia percebeu que os desejos da lista eram os mesmos que o pai compartilhava com ela enquanto estava no hospital. De acordo com ela, Ramon constantemente comentava sobre as coisas que queria fazer quando tivesse alta. “Ele ficava deitado e me contava tudo que queria fazer. Ele falava que depois a gente ia fazer isso, depois ia fazer aquilo…”

Assim que encontrou as anotações, que em geral eram sobre ela, a “Ju”, a jovem prometeu que iria cumprir as últimas vontades do pai, com exceção de uma. Julia e Ramon eram os únicos com o sobrenome “Vale”, já que o restante da família foi registrada como “Valle”. Um dos pedidos do pai era que ela “arrumasse” o nome, mas segundo ela, não vai realizar esse. “Só eu e ele teremos o sobrenome assim, vai ser uma coisa só nossa.”

Item por item

O desejo de ajudar as crianças no hospital, Julia e Fernanda realizaram antes mesmo de encontrar a lista de Ramon. Antes de sua morte, elas fizeram uma campanha para doação de sangue e para arrecadar um valor que seria pago para um profissional cuidar dele em casa depois do planejado transplante de medula.

Conseguiram arrecadar aproximadamente R$ 8 mil, foi dividido em duas doações: parte do valor foi para um projeto chamado “Missão Sofia” que produz perucas para crianças com câncer; a outra parte foi doada para um conhecido da cidade da mãe de Ramon, que precisava de ajuda para se alimentar devido um linfoma. De acordo com a família, esse conhecido se recuperou da doença.

A tatuagem que Ramon queria fazer com a Julia, de uma foto que ela fez dos batimentos cardíacos dele no monitor da UTI, ela já fez. Além disso, em janeiro, pediu para que a mãe a levasse para a praia de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, que Ramon queria muito ir. Esse foi o primeiro item da lista.

“O tempo todo eu me lembro dele. Qualquer coisa que eu faço, eu me lembro dele”, diz. “Completá-la é mais uma maneira de tê-lo por perto.”

Informações são do G1.

Brasil

Mais de 10 mil animais resgatados nas enchentes do Rio Grande do Sul: uma história de esperança em meio à tragédia

ONGs e voluntários unem forças em resgates emocionantes, lutando contra o tempo para salvar vidas.

Publicado

em

Deise Falci e equipe em ação, resgatando animais das áreas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, salvando vidas uma a uma (Foto: Reprodução/Instagram @deisefalci)

A tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul atingiu não apenas pessoas, mas também milhares de animais. No início da catástrofe, os bichos resgatados eram enviados para abrigos. Mas com o aumento do número de animais necessitados, os abrigos logo ficaram lotados. Muitos animais, sem ter para onde ir, foram parar na orla de Porto Alegre, onde se abrigavam…

Continuar lendo

Brasil

Justiça do RS determina retirada de notícias falsas do Facebook

A juíza Fernanda Ajnhorn atua em medida urgente contra desinformação durante calamidade no RS.

Publicado

em

Por

Tecal de celular com app do Facebook
Decisão visa proteger ações de resgate e manter a integridade das operações de emergência no estado. (Foto: Freepik)

A juíza do plantão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), Fernanda Ajnhorn, determinou que a empresa Meta Plataforms, que gere o Facebook, exclua, em 24 horas, as publicações com conteúdo de desinformação que questionam a atuação do estado em ações de socorro às vítimas da tragédia climática que atinge os municípios gaúchos. A ordem atende a uma ação…

Continuar lendo

Brasil

Helicóptero Águia de SP socorre bebê e idosa infartada no Rio Grande do Sul

Mais de mil pessoas resgatadas em uma semana de apoio nas enchentes

Publicado

em

Por

Equipe do helicóptero Águia 33 durante missão de resgate no Rio Grande do Sul, fornecendo auxílio vital em meio à crise de enchentes (Foto: Governo de SP)

Na quinta-feira (9), o helicóptero Águia 33, equipado com UTI aeromédica, realizou duas missões cruciais no Rio Grande do Sul. Primeiramente, transportou um bebê de cinco meses com pneumonia do hospital regional de Tramandaí para a UTI pediátrica em Venâncio Aires. O pequeno paciente necessitava de aparelhos para respiração durante o trajeto. Em seguida, a aeronave viabilizou a remoção de…

Continuar lendo

Brasil

Forças Armadas mobilizam “esforço de guerra” com 20 mil militares no Rio Grande do Sul

Comandantes militares destacam esforço inédito no estado

Publicado

em

Por

Forças armada em atuação nos resgates de vítimas das enchentes do RS
Militares em ação nas áreas mais afetadas do RS (Foto: Ministério Defesa/Divulgação)

Em uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (10), o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, junto ao comandante do Exército, Tomás Paiva, atualizaram as informações sobre a "Operação Taquari 2". Esta operação, dedicada ao resgate e contenção dos efeitos das enchentes no Rio Grande do Sul, foi descrita pelos líderes como um verdadeiro "esforço de guerra". "Isso é uma…

Continuar lendo

Brasil

Ação da rede de supermercados Tauste arrecada doações ao Rio Grande do Sul

Em Jundiaí, o Tauste entregou as doações do Fundo Social, para encaminhamento ao Rio Grande do Sul.

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/Tauste

Diante da crise de alagamentos e enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, a rede Tauste se mobilizou em uma grande ação solidária para auxiliar as vítimas. Através do programa Tauste Ação Social e em parceria com fornecedores, a empresa arrecadou água, produtos de higiene pessoal e de limpeza para as comunidades afetadas. A rede atuou nas lojas em…

Continuar lendo
Publicidade