Mãe cumpre promessa a filho de 19 anos morto com Covid e corta o cabelo após dois anos
Conecte-se conosco

Coronavírus

Mãe cumpre promessa a filho de 19 anos morto com Covid e corta o cabelo após dois anos

Lucia Oliveira, de 50 anos, decidiu fazer uma homenagem ao filho Paulo Henrique de Oliveira Silva, de 19 anos, que morreu no dia 10 de setembro por Coronavírus

Publicado

em

Atualizado há

Mãe homenageia filho que morreu de Coronavírus. (Foto: Divulgação)
Mãe homenageia filho que morreu de Coronavírus. (Foto: Divulgação)

Cortar o cabelo parece tarefa simples, mas para Lucia Oliveira, de 50 anos, foi como uma homenagem ao filho que gostava quando ela aparava as mechas, algo que não fazia há dois anos. O jovem Paulo Henrique de Oliveira Silva, de 19 anos, morreu no dia 10 de setembro ainda suspeito de coronavírus, em Jundiaí. O resultado confirmando a doença chegou quatro dias após o óbito.

Ao G1, Lucia contou que, conforme as mechas eram cortadas, as lágrimas surgiam ao lembrar-se do pedido do filho para cortar o cabelo. O corte curto era o preferido do jovem.

“Teve um dia que ele chegou do serviço e veio aqui no quarto. Eu estava me escondendo debaixo da coberta e ele pediu para eu descobrir a cabeça. Quando ele viu que não cortei o cabelo, ficou tão chateado. Ele queria que eu cortasse para ficar ‘bonitona’ no aniversário dele”, relata Lucia.

Três dias depois da morte, Paulo completaria 20 anos. Mesmo assim, a família se reuniu com um bolo e cantou os parabéns em homenagem a ele. “A gente cantou os parabéns agradecendo a Deus pelo tempo que ele viveu com a gente”, explica.

Mesmo que o quarto do filho esteja vazio após doar os pertences, a presença continua viva no coração da mãe.

“Eu choro muito ainda porque sinto falta dele. Na segunda-feira (28), eu postei a foto do cabelo curto com a dor na alma. Foi em homenagem a ele” relata.

No dia da morte, Paulo estava na casa do pai dele e foi andar de skate. Quando voltou, começou a passar mal e uma ambulância foi chamada. Foram feitas manobras de reanimação, mas ele não resistiu. O último assunto que conversou com a mãe durante uma ligação foi sobre o corte de cabelo.

“Eu tinha marcado para ir no salão, mas quando eu soube o que aconteceu, eu não consegui cortar. Depois de alguns dias, fui cortar e cada tufo de cabelo caindo no chão, era arrependimento porque que eu não cortei antes para ele ver.”

‘Hoje ele é uma estrelinha’

Segundo a mãe, quando criança, Paulo gostava de deitar na laje da casa e olhar as estrelas. Ele acompanhava todos os sites que indicavam que algum fenômeno no céu ia acontecer. Lucia conta que se lembra de chegar em casa e o encontra-lo à noite em silêncio observando a imensidão do céu.

“Tem uma música que ele chegava cantando do serviço sempre, se chama ‘Estrelinha’ do Di Paullo e Paulino’, é uma moda de viola. Ele nem imaginava que hoje ele é uma estrelinha.”

“Quando bater a saudade, olhe aqui pra cima. Sabe lá no céu aquela estrelinha que eu muitas vezes mostrei pra você? Hoje é minha morada, a minha casinha.” A letra que fala sobre a perda de um ente querido marcada em Lucia, que escuta a canção sempre que pode.

Com informações do G1.

Coronavírus

OMS declara fim da pandemia da Covid-19

Os especialistas da Organização Mundial da Saúde chegaram à conclusão de que o vírus não representa mais uma ameaça sanitária internacional.

Publicado

em

Por

Em pouco mais de três anos de pandemia, cerca de 20 milhões de pessoas morreram em decorrência do coronavírus (Foto: Reprodução)

Nesta sexta-feira (5), a OMS (Organização Mundial da Saúde) anunciou o fim da pandemia da Covid-19. De acordo com seus especialistas, o vírus não representa mais uma ameaça sanitária internacional. Portanto, a emergência da pandemia está oficialmente declarada como encerrada. Ainda assim, segundo o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, o anúncio não significa que o vírus desapareceu. Atualmente, ainda há…

Continuar lendo

Coronavírus

Governo libera vacina bivalente contra a Covid-19 para todos acima de 18 anos

Vacinação com a bivalente é ampliada após atingir apenas 16% do público-alvo nas primeiras etapas da campanha.

Publicado

em

Por

Homem sendo vacinado em Jundiaí
Decisão ocorre diante um cenário de vacinas paradas nos estoques por conta da baixa procura pela imunização de reforço (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Na noite desta segunda-feira (24), o Ministério da Saúde anunciou a liberação da vacina bivalente de reforço contra Covid-19 para qualquer pessoa acima de 18 anos de idade. Podem receber a bivalente quem já recebeu, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes, como Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer. A aplicação da bivalente deve acontecer em um intervalo de pelo menos quatro…

Continuar lendo

Coronavírus

Governo de SP derruba obrigatoriedade do uso de máscara no transporte em todo o Estado

A medida vale para trens, ônibus intermunicipais e metrôs de todo o Estado de São Paulo.

Publicado

em

Jovem com máscara no ônibus. (Foto: Divulgação)
A decisão considerou a desobrigatoriedade após melhora nos indicadores da pandemia da Covid-19 (Foto: Divulgação)

Nesta semana, o Governo de São Paulo retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte público em todo o Estado. Assim, a partir de agora, não é mais obrigatório utilizar o item de segurança em ônibus intermunicipais, trens e metrô. Ainda assim, para ônibus municipais, a decisão partirá de cada prefeitura. A medida acontece um dia depois da Anvisa…

Continuar lendo

Coronavírus

Covid: Jundiaí abre agendamento para vacina bivalente para idosos e imunossuprimidos

O imunizante é uma versão atualizada dos já existentes contra a Covid-19 e pode oferecer uma proteção ainda maior contra a cepa original e subvariantes.

Publicado

em

Por

O agendamento abre nesta terça-feira (28), para idosos +70 e imunossuprimidos +12 (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Saúde de Jundiaí abrirá novo agendamento para doses de vacina Pfizer bivalente contra a Covid-19, nesta terça-feira (28), às 15h. Idosos com 70 anos ou mais e imunossuprimidos com 12 anos ou mais podem agendar pelo site ou APP Jundiaí. Para tomar a dose bivalente, a pessoa deve ter recebido, no mínimo, duas doses da vacina monovalente (Janssen, Pfizer, CoronaVac ou Astrazeneca).…

Continuar lendo

Coronavírus

Covid: Saúde amplia vacinação com Pfizer Baby para crianças de 3 a 4 anos

A versão pediátrica do imunizante começa a ser aplicada nessa faixa etária a partir de segunda-feira (13)

Publicado

em

Por

Confira o calendário de aplicação da vacina contra Covid-19 em Jundiaí (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A partir desta segunda-feira (13), Jundiaí passa a aplicar a vacina Pfizer Baby também em crianças de 3 a 4 anos. A princípio, essa versão do imunizante estava disponível apenas para o público de seis meses a 2 anos. Durante a semana, a aplicação ocorre de acordo com calendário de imunização da cidade, disponível no site da Prefeitura de Jundiaí. Em…

Continuar lendo
Publicidade