Filhote de macaco é encontrado agarrado ao corpo da mãe que morreu atropelada
Conecte-se conosco

Brasil

Filhote de macaco é encontrado agarrado ao corpo da mãe que morreu atropelada

O filhote, que é fêmea, recebeu cuidados de uma clínica particular parceira da Polícia Militar.

Publicado

em

Atualizado há

PM resgata filhote de macaco agarrado ao corpo da mãe que morreu atropelada
A veterinária pela clínica disse que o animal sofreu ferimentos na cabeça, mas está bem (Foto: Divulgação/Clínica Pet Stop Unaí)

A Polícia Militar de Meio Ambiente da cidade de Unaí, em Minas Gerais, resgatou um filhote de macaco, conhecido como bugio-preto ou guariba, agarrado ao corpo da mãe, que morreu atropelada. Os policiais levaram o filhote, uma fêmea, até uma clínica particular da cidade, onde o animal recebeu os primeiros cuidados.

Os veterinários alimentaram a primata com leite, e não foi necessário medicá-la. Depois do atendimento, ela foi encaminhada para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres de Patos de Minas.

“Chegou com algumas escoriações na cabeça, mas bem superficial e não apresentava nenhum problema mais grave. Clinicamente estava estável, graças a Deus não se feriu e não teve o mesmo destino da mãe”, explicou a veterinária da clínica especializada, Juliana Mori, ao G1.

Veterinária Juliana Mori com o filhotinho resgatado

Veterinária Juliana Mori com o filhotinho resgatado (Foto: Divulgação/Clínica Pet Stop Unaí)

De acordo com especialistas, as fêmeas desta espécie dão cria a um filhote por vez, em uma gestação que dura cerca de seis meses. Mori explicou que a fêmea resgatada tem aproximadamente dois meses de vida. A expectativa de vida do bugio-preto é de 20 anos, no entanto, a espécie tem perdido seu habitat por causa da construção de estradas e avanço da pecuária.

Eles estão presentes em diversos estados do Brasil, como Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Piauí e Paraná.

Brasil

Rio Grande do Sul: Chuvas diminuem, mas risco de novas inundações e queda de temperatura persistem

O governador Eduardo Leite enfatizou a necessidade de que os moradores de áreas inundadas não retornem para suas casas. Confira.

Publicado

em

Por

As autoridades pedem à população que se mantenha atenta aos avisos e siga as orientações de segurança (Foto: Gustavo Mansur/Palácio Palatini)

As chuvas no Rio Grande do Sul deram uma trégua, no entanto, as autoridades alertam a população para o risco de novas enchentes e iminente queda brusca de temperatura. O recado é, especialmente, para a região metropolitana de Porto Alegre. O governador Eduardo Leite enfatizou a necessidade de que os moradores de áreas inundadas não retornem para suas casas, frisando…

Continuar lendo

Brasil

Rio Grande do Sul usará sabão ecológico para limpar casas atingidas por enchentes

O produto é fabricado em laboratório da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul e já chegou a três municípios. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo Pessoal/Silvia Gatiboni

O Laboratório de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) produz sabão ecológico para limpeza das casas atingidas pelas enchentes que assolaram 446 municípios gaúchos. A produção do sabão acontece na unidade da Uergs em Bento Gonçalves, localizada na região serrana. Foto: Arquivo Pessoal/Silvia Gatiboni O trabalho envolve estudantes e funcionários dos quadros…

Continuar lendo

Brasil

Mais de 10 mil animais resgatados nas enchentes do Rio Grande do Sul: uma história de esperança em meio à tragédia

ONGs e voluntários unem forças em resgates emocionantes, lutando contra o tempo para salvar vidas.

Publicado

em

Deise Falci e equipe em ação, resgatando animais das áreas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, salvando vidas uma a uma (Foto: Reprodução/Instagram @deisefalci)

A tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul atingiu não apenas pessoas, mas também milhares de animais. No início da catástrofe, os bichos resgatados eram enviados para abrigos. Mas com o aumento do número de animais necessitados, os abrigos logo ficaram lotados. Muitos animais, sem ter para onde ir, foram parar na orla de Porto Alegre, onde se abrigavam…

Continuar lendo

Brasil

Justiça do RS determina retirada de notícias falsas do Facebook

A juíza Fernanda Ajnhorn atua em medida urgente contra desinformação durante calamidade no RS.

Publicado

em

Por

Tecal de celular com app do Facebook
Decisão visa proteger ações de resgate e manter a integridade das operações de emergência no estado. (Foto: Freepik)

A juíza do plantão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), Fernanda Ajnhorn, determinou que a empresa Meta Plataforms, que gere o Facebook, exclua, em 24 horas, as publicações com conteúdo de desinformação que questionam a atuação do estado em ações de socorro às vítimas da tragédia climática que atinge os municípios gaúchos. A ordem atende a uma ação…

Continuar lendo

Brasil

Helicóptero Águia de SP socorre bebê e idosa infartada no Rio Grande do Sul

Mais de mil pessoas resgatadas em uma semana de apoio nas enchentes

Publicado

em

Por

Equipe do helicóptero Águia 33 durante missão de resgate no Rio Grande do Sul, fornecendo auxílio vital em meio à crise de enchentes (Foto: Governo de SP)

Na quinta-feira (9), o helicóptero Águia 33, equipado com UTI aeromédica, realizou duas missões cruciais no Rio Grande do Sul. Primeiramente, transportou um bebê de cinco meses com pneumonia do hospital regional de Tramandaí para a UTI pediátrica em Venâncio Aires. O pequeno paciente necessitava de aparelhos para respiração durante o trajeto. Em seguida, a aeronave viabilizou a remoção de…

Continuar lendo
Publicidade