Jovem tira a camiseta para esquentar cachorro tremendo de frio no Terminal Jabaquara
Conecte-se conosco

Brasil

Jovem tira a camiseta para esquentar cachorro tremendo de frio no Terminal Jabaquara

Neste dia foi registrada a temperatura mais baixa no ano na cidade de São Paulo. A cena ganhou as redes sociais.

Publicado

em

Homem doa camisa para cachorro no metrô Jabaquara. (Foto: Reprodução)
Um gesto simples que viralizou de uma forma muito grande. (Foto: Reprodução)

Um jovem tirou a camiseta para agasalhar um cachorro que tremia de frio sob o guichê da bilheteria do Terminal Jabaquara, na Zona Sul de São Paulo, no último sábado (22) e a cena ganhou as redes sociais. Neste dia foi registrada a temperatura mais baixa no ano na cidade de São Paulo.

O relógio marcava 14h quando os dois irmãos Fernando Gabriel, 30 anos, e Felipe Paulino, 33 anos, desembarcaram de uma viagem de ônibus do Guarujá, no litoral paulista, até São Paulo. Eles fariam compras em lojas da Rua 25 de Março. Quando se preparavam para embarcar no Metrô, eles se depararam com o cachorrinho tremendo de frio.

Fernando é o autor do vídeo e foi o primeiro a comprar o bilhete da passagem. Veja o vídeo no LINK.

“Eu peguei meu bilhete e comentei com meu irmão que o cachorro estava tremendo de frio e segui. Quando olho para trás vejo meu irmão de frente para o cachorro e pensei que ele iria aprontar alguma coisa. E foi o que aconteceu. Meu irmão colocou a mochila no chão, tirou a jaqueta e a camiseta que ele mais gostava e vestiu o cachorro com ela”, diz Fernando ao G1.

Para os dois irmãos, esse gesto não é tão fora da curva, pois eles foram criados com animais de estimação e tiveram um exemplo em casa, pois os pais deles, dona Luzia e Antonio Carlos, sempre ajudaram moradores em situação de rua e animais abandonados.

“Foi uma coisa simples, não imaginava ter tanta repercussão, não custou nada. Eu tenho um cachorro e meu irmão também. Sempre crescemos com animal de estimação. Foi compaixão mesmo, meu irmão se colocou na situação do cachorro. A gente cresceu vendo a nossa mãe ajudando moradores de rua, animais de rua também”, disse Fernando.

Reação natural

“Estava muito frio eu abaixei e comecei a fazer carinho nele, as pessoas olhavam e não faziam nada, uma delas me chamou de louco. Quando voltamos a gente tentou reencontrar com ele. Se ele estivesse aqui no Guarujá eu teria levado para casa, para um veterinário e tentado encontrar um lar para ele. Foi um gesto simples que viralizou de uma forma muito grande”, disse Felipe.

Os dois irmãos trabalham como promotores de venda e empresas distintas e moram em casas separadas. “Só notícia ruim por causa da pandemia e um gesto, que pra mim é comum, de estender a mão para ajudar seja um animal ou uma pessoa, pode fazer um mundo bem melhor. Recebi muitas mensagens positivas, é um vídeo que a pessoa se conforta com a cena”, disse ele.

Em sua página na rede social, Felipe disse: “(…) a camiseta q era uniforme …q mais gostava ……mas ficou melhor nele …Não espere ter tudo p estender a mão. Ajude com o que vc tem .. vejo q muitos não ajudam por vergonha ou por se importar com o que vão falar. Eu sei que vc já teve o impulso de ajudar .. Mas na HR travou e pensou q alguém vai falar …….e depois ficou arrependido … Vai e n ligue pro que irão falar ….só vai falar quem está fazendo menos que vc … Obrigado a todos os comentários e compartilhamento … Não tem como mudar o mundo ..mas até onde sua mão alcança tem sim”

Frio recorde

No sábado a cidade de São Paulo registrou a temperatura mais baixa no ano. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros registraram 8,2ºC na estação meteorológica do Mirante de Santana, na Zona Norte da capital paulista, a menor desde 2013.

“No litoral não faz tanto frio assim, quando descemos do ônibus estava uns 11 graus. Uso pouco a rede social e publiquei o vídeo para estimular bons gestos. A gente não resgata animais em casa porque não temos condições. Voltamos pelo Jabaquara e não achamos o cachorro. Queríamos tentar uma adoção para ele.”

Com informações do G1.

Brasil

Prazo final para MEI entregar Declaração Anual é dia 31 de maio

O microempreendedor que entregar a declaração em atraso está sujeito ao pagamento de multa, a ACE Jundiaí alerta.

Publicado

em

Por

Em Jundiaí há cerca de 43 mil MEIs, que precisam entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (Foto: ACE Jundiaí)

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) têm até o dia 31 de maio para entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) referente a 2023. Esta é uma obrigação do microempreendedor e quem entregar a declaração em atraso está sujeito ao pagamento de multa. Nesta declaração o MEI deve informar as receitas obtidas em 2023, de acordo com os diferentes tipos de…

Continuar lendo

Brasil

Escolha uma VPN gratuita para o Twitter (X) para navegar ilimitadamente no X do Brasil e enquanto estiver viajando

Publicado

em

Por

Foto de Souvik Banerjee na Unsplash

O Twitter é uma rede social popular no Brasil. Conforme os dados mais recentes, 40 milhões de brasileiros acessam a plataforma pelo menos uma vez por mês. De fato, é uma rede social conveniente que permite que você siga políticos, empresários e celebridades. No entanto, dada a batalha em andamento entre Alexandre de Moraes e Elon Musk, vale a pena…

Continuar lendo

Brasil

Casal acusa papelaria que se negou a fazer convite de casamento gay; loja fala em ‘heterofobia’

Após print de conversa viralizar na internet, casal denunciou homofobia e donos de empresa confirmaram que não trabalham com “eventos homossexuais”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução - Redes Sociais/Canva

Nesta terça-feira (23), um casal de homens gays denunciou uma papelaria que se recusou a fazer o convite do seu casamento por ser um “evento homossexual”. Através das redes sociais, uma amiga dos noivos compartilhou um print de um conversa que o casal teve com a loja. Eles relataram que solicitaram o orçamento dos convites de seu casamento, marcado para…

Continuar lendo

Brasil

Brasil é um dos países mais desiguais do mundo, diz relatório internacional

O país teve 3,4 milhões de denúncias de violações de direitos humanos, como racismo, violência física e psicológica e assédio sexual, um aumento de 41% em comparação a 2022.

Publicado

em

Por

Desigualdade no Brasil
O relatório "O estado dos direitos humanos no mundo", é divulgado anualmente pela Anistia Internacional (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Nesta quarta-feira (24), a Organização Não Governamental (ONG) Anistia Internacional, divulgou um relatório que coloca o Brasil como um dos países mais desiguais do mundo. O chamado "Estado dos direitos humanos no mundo", divulgado anualmente, mostra um panorama sobre a garantia de direitos humanos em 155 países. O relatório estuda questões sociais, econômicas, culturais e políticas. De acordo com a…

Continuar lendo

Brasil

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no Brasil

Dados revelam que a região Sudeste teve o maior número de ocorrências em 2022, com quase 23 mil casos

Publicado

em

Por

Em 2022, o Brasil registrou um total de 67.626 ocorrências. Foto: Canva

Em 2022, o Brasil registrou um total de 67.626 ocorrências de estupro contra mulheres, conforme o Relatório Anual Socioeconômico da Mulher (Raseam). Isso representa aproximadamente um estupro a cada 8 minutos no país, como destacado pelo Ministério das Mulheres em Brasília. O documento revela que o Sudeste, a região mais populosa, liderou com 22.917 casos, seguido pelo Sul com 14.812.…

Continuar lendo
Publicidade