Legista aponta que vítimas de queda de avião de Marília Mendonça morreram de politraumatismo
Conecte-se conosco

Brasil

Legista aponta que vítimas de queda de avião de Marília Mendonça morreram de politraumatismo

O profissional de Caratinga afirmou que aguarda os resultados de exames complementares para laudo definitivo.

Publicado

em

Atualizado há

Avião de Marília Mendonça que caiu em Minas Gerais
O avião com a cantora e outras quatro pessoas caiu na sexta-feira (5), em Caratinga, Minas Gerais (Foto: Carlos Eduardo Alvim/TV Globo)

O médico legista do Posto Médico Legal de Caratinga, em Minas Gerais, informou que a provável causa da morte de Marília Mendonça e dos outros quatro passageiros que estavam no avião que caiu na cidade na sexta-feira (5), é politraumatismo contuso.

Assim, de acordo com Pedro Coelho, os exames necroscópicos detectaram várias lesões em órgãos vitais das vítimas. Isso indica que as mortes podem ter ocorrido de forma instantânea após a queda do avião.

No entanto, o legista reforça que é necessário aguardar o resultado de exames complementares para emitir o laudo definitivo. Esse processo deve ainda levar cerca de 20 dias.

Coelho explicou, ao G1, que esses exames são comuns em mortes por causa violenta. “É preciso descartar ou confirmar, por exemplo, se o piloto ou copiloto passaram mal durante o voo, se tiveram ou não um mal súbito”, disse.

Politraumatismo contuso

O politraumatismo se dá em situações de lesão grave de, pelo menos, dois órgãos ou duas partes do corpo, causadas por forças externas de natureza física, como choque, ou química, como queimadura.

Dessa forma, os acidentes de politraumatismos podem incluir lesões cerebrais, múltiplas fraturas ósseas, hemorragias, amputações, cegueira, perda auditiva e queimaduras extensas.

Brasil

Mega-sena acumula e prêmio vai para R$ 28 milhões

Publicado

em

Por

Foto de lotérica
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do Concurso 2.719 da Mega-Sena, sorteadas nesta terça-feira (30). Os números são 16 - 25 - 27 - 30 - 42 - 48  Com isso, o prêmio da faixa principal para o próximo sorteio, no sábado (4), está estimado em R$ 28 milhões. A quina teve 39 apostas ganhadoras, e cada uma vai receber…

Continuar lendo

Brasil

Prazo final para MEI entregar Declaração Anual é dia 31 de maio

O microempreendedor que entregar a declaração em atraso está sujeito ao pagamento de multa, a ACE Jundiaí alerta.

Publicado

em

Por

Em Jundiaí há cerca de 43 mil MEIs, que precisam entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (Foto: ACE Jundiaí)

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) têm até o dia 31 de maio para entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) referente a 2023. Esta é uma obrigação do microempreendedor e quem entregar a declaração em atraso está sujeito ao pagamento de multa. Nesta declaração o MEI deve informar as receitas obtidas em 2023, de acordo com os diferentes tipos de…

Continuar lendo

Brasil

Escolha uma VPN gratuita para o Twitter (X) para navegar ilimitadamente no X do Brasil e enquanto estiver viajando

Publicado

em

Por

Foto de Souvik Banerjee na Unsplash

O Twitter é uma rede social popular no Brasil. Conforme os dados mais recentes, 40 milhões de brasileiros acessam a plataforma pelo menos uma vez por mês. De fato, é uma rede social conveniente que permite que você siga políticos, empresários e celebridades. No entanto, dada a batalha em andamento entre Alexandre de Moraes e Elon Musk, vale a pena…

Continuar lendo

Brasil

Casal acusa papelaria que se negou a fazer convite de casamento gay; loja fala em ‘heterofobia’

Após print de conversa viralizar na internet, casal denunciou homofobia e donos de empresa confirmaram que não trabalham com “eventos homossexuais”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução - Redes Sociais/Canva

Nesta terça-feira (23), um casal de homens gays denunciou uma papelaria que se recusou a fazer o convite do seu casamento por ser um “evento homossexual”. Através das redes sociais, uma amiga dos noivos compartilhou um print de um conversa que o casal teve com a loja. Eles relataram que solicitaram o orçamento dos convites de seu casamento, marcado para…

Continuar lendo

Brasil

Brasil é um dos países mais desiguais do mundo, diz relatório internacional

O país teve 3,4 milhões de denúncias de violações de direitos humanos, como racismo, violência física e psicológica e assédio sexual, um aumento de 41% em comparação a 2022.

Publicado

em

Por

Desigualdade no Brasil
O relatório "O estado dos direitos humanos no mundo", é divulgado anualmente pela Anistia Internacional (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Nesta quarta-feira (24), a Organização Não Governamental (ONG) Anistia Internacional, divulgou um relatório que coloca o Brasil como um dos países mais desiguais do mundo. O chamado "Estado dos direitos humanos no mundo", divulgado anualmente, mostra um panorama sobre a garantia de direitos humanos em 155 países. O relatório estuda questões sociais, econômicas, culturais e políticas. De acordo com a…

Continuar lendo
Publicidade