Connect with us

Brasil

Menino de 11 anos com leucemia ganha casa após funcionários do hospital se unirem

A umidade presente em sua antiga casa poderia provocar mais crises alérgicas e facilitar a invasão de bactérias

Published

on

Atualizado há

Foto: Arquivo Pessoal

Com a ajuda de 40 voluntários e do serviço social do Hospital Oncopediatrico Erastinho, em Curitiba, uma criança de 11 anos com leucemia recebeu uma casa reformada da Prefeitura de São José dos Pinhais, já que a umidade presente em sua antiga casa poderia provocar mais crises alérgicas e facilitar a invasão de bactérias. Michael Cordeiro dos Santos, descobriu a doença aos 10 anos, em março de 2020. Com a evolução do quadro, agravada por uma infecção perigosa, a necessidade de mudar de lar se tornou urgente.

Ana Maria Cordeiro, de 32 anos, mãe dele e de mais quatro filhos, morava em uma residência alugada em São José dos Pinhais, mas as condições do imóvel prejudicavam o estado de saúde do menino, que tem a imunidade baixa por conta da quimioterapia.

As idas de Michael ao pronto-socorro com queixas de sinusite se tornaram frequentes, o que levou o assistente social do hospital Michel Keler, de 26 anos, a fazer uma visita à casa. “Era de madeira, o forro estava caindo; aí foi onde começamos a fazer um relatório para a Secretaria de Habitação do Município informando a situação”, contou Keler, ao UOL.

No início, foi considerado a possibilidade de arcar com o aluguel de uma casa para a família, mas na mesma época vagou um imóvel da prefeitura a 11 quilômetros do hospital que, em seguida, foi cedido ao paciente. “A casa ainda precisava de reparos, de uma reforma, então criei um grupo no WhatsApp e em torno de 40 pessoas apareceram para ajudar com mutirão de limpeza, doação de móveis, roupas e arrecadamos R$ 3,4 mil para reformar”, explica o assistente.

Em menos de um mês, a casa foi entregue “Gratidão pelo que eles fizeram por nós, não íamos conseguir vencer essa luta sozinhos, agradeço muito porque estaríamos no mesmo lugar até agora”, resumiu Ana Maria.

O chefe de Proteção e Serviço Social da Secretária da Habitação, Lucas Rocha, disse que “o ato foi gratificante para a secretaria. Nós percebemos que o caso do Michael era uma prioridade, se tratava não apenas de uma moradia, mas de uma vida.”

Brasil

Dois cardeais brasileiros são cotados para ser o novo papa, diz jornal

Discrição, formação acadêmica e atuação destacada colocam religiosos do Brasil entre os nomes fortes no conclave.

Published

on

Com a morte do papa Francisco, aos 88 anos, nesta segunda-feira (21), o processo na escolha de um novo líder para a Igreja Católica começa, marcando o início de uma nova era.  O processo, conhecido como conclave, chama a atenção de fiéis de todo o mundo. A eleição será feita pelo Colégio dos Cardeais, membros da alta hierarquia católica, e…

Continue Reading

Brasil

Lula decreta 7 dias de luto oficial pela morte do papa Francisco

Presidente homenageia o pontífice, ressaltando sua coragem ao enfrentar desigualdades e defender causas globais.

Published

on

Nesta segunda-feira (21), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou luto oficial de sete dias no Brasil pela morte do papa Francisco. “A humanidade perde hoje uma voz de respeito e acolhimento ao próximo”, escreveu em trecho de nota oficial.  “Com sua simplicidade, coragem e empatia, Francisco trouxe ao Vaticano o tema das mudanças climáticas. Criticou vigorosamente os…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo