Motoboy atacado por porco ficou traumatizado e busca por ajuda para poder voltar a trabalhar
Conecte-se conosco

Brasil

Motoboy atacado por porco ficou traumatizado e busca por ajuda para poder voltar a trabalhar

Willian foi atacado enquanto fazia uma entrega. Depois do susto, não quer mais trabalhar como motoboy e precisa de um carro para ser motorista de aplicativo.

Publicado

em

Atualizado há

Motoboy atacado por motoboy
William tem um filho de 1 ano de idade e procura novas oportunidades para sustentar a família (Foto: Reprodução/Voaa)

Há cerca de 10 dias, um vídeo viralizou na internet, que mostra um motoboy sendo derrubado e atacado por um porco enquanto realizava uma entrega. O motociclista é William de Souza Rodrigues (43), que depois do ataque ficou, além de ferido, traumatizado.

“O que mais me chateia é que diversas pessoas estavam vendo o porco me atacar e não fizeram nada para me ajudar. Se fosse uma criança, tinha morrido”, desabafou o profissional. Depois do ataque, William precisou levar 14 pontos e está sem trabalhar.

Reprodução/Youtube

Em entrevista para o portal Voaa (Razões para Acreditar), ele afirmou que não quer mais trabalhar com moto após o acidente. Inicialmente, William dava aulas de Zumba, mas por causa da pandemia, ficou sem aulas e, há 8 meses, encontrou como saída para o sustento da família o trabalho de entregador.

A esposa de William trabalha como faxineira em uma escola, mas o salário não é suficiente para quitar todas as dívidas da casa da família. Moram com eles ainda os dois filhos do casal, de 13 anos e 1 ano de idade.

Vaquinha online

Um dos amigos de William criou uma vaquinha online e conseguiu arrecadar R$ 10 mil para ajudar a família provisoriamente. Além disso, criaram uma página de arrecadação [clique aqui para acessar] para a compra de um carro, para que ele possa trocar de função e dirigir como motorista de aplicativo.

Atualmente, a família tem um veículo Fox 2009. No entanto, esse modelo de carro não é aceito pelo aplicativo de viagens particulares. O veículo da família também tem dívidas.

Autuação

Depois do ataque do porco, foi descoberto que o animal estava sendo criado em um chiqueiro clandestino em uma área de preservação ambiental. Assim, a Prefeitura de Franca, São Paulo, onde o caso aconteceu, abriu um processo administrativo e autuou o proprietário do porco.

Ainda de acordo com a prefeitura, o homem se comprometeu a levar o animal para uma chácara, onde reside com a família. Nos próximos dias, uma equipe da Vigilância Sanitária deve ir ao local para avaliar as condições do animal.

Brasil

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

Até o momento, 332 municípios foram afetados

Publicado

em

Por

Fortes chuvas causam tragédia no RS
Equipes de resgate auxiliam moradores em áreas inundadas no Rio Grande do Sul após chuvas devastadoras. (Foto: Lauro Alves/Secom)

As fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul (RS) já causaram 66 mortes, segundo o último boletim da Defesa Civil divulgado neste domingo (5). O número supera a tragédia de setembro de 2023, quando um ciclone extratropical vitimou 54 pessoas. As autoridades classificam o atual evento como o pior desastre climático da história gaúcha. Devastador impacto nas comunidades…

Continuar lendo

Brasil

Temporais no Rio Grande do Sul: devastação deixa 57 mortos e milhares desabrigados

Defesa Civil reporta 67 desaparecidos e infraestrutura crítica afetada; Porto Alegre enfrenta alagamentos severos.

Publicado

em

Por

Inundações no Rio Grande do Sul por conta das fortes chuvas
Foto: Concresul/Divulgação

Número de vítimas fatais e desalojados aumenta a cada atualização O Rio Grande do Sul se encontra em estado de calamidade após a fúria dos temporais que assolaram o estado nos últimos dias. O número de mortos subiu para 57, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil neste sábado (4), e ainda há 67 pessoas desaparecidas. Mais de 42 mil pessoas…

Continuar lendo

Brasil

São Paulo envia mais 2 helicópteros para auxiliar no resgate de vítimas no Rio Grande do Sul

Equipes de SP chegam ao RS para auxiliar vítimas de temporais, com ações de resgate e suporte logístico em andamento.

Publicado

em

Por

O Águia 33 e o Águia 24 vão decolar neste sábado, junto com dez policiais, incluindo pilotos, tripulantes, mecânicos e um enfermeiro. (Foto: Governo de SP)

Mais de 290 pessoas já foram resgatadas pelas equipes de São Paulo Dois novos helicópteros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, os Águia 33 e 24, decolaram na manhã deste sábado (4) do Aeroporto Campo de Marte com destino ao Rio Grande do Sul. As aeronaves, que se juntam ao Águia 12 já presente no local desde quarta-feira…

Continuar lendo

Brasil

Chuva de meteoros formada por rastros do cometa Halley será visível no Brasil neste domingo

Publicado

em

Por

Chuva de meteoros
Saiba como observar a chuva de meteoros Eta Aquáridas no Brasil (Foto: ARMAN ALCORDO JR./Pexels)

Ativo desde 19 de abril e com pico no dia 5 de maio, os céus do Brasil serão agraciados com a Chuva de Meteoros Eta Aquáridas, um evento astronômico imperdível para apaixonados por estrelas e observadores casuais. Visível até o dia 28 de maio no Hemisfério Sul, essa chuva de meteoros promete ser um dos destaques do céu noturno em…

Continuar lendo

Brasil

‘ENEM dos Concursos’ é adiado devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Governo busca “saída jurídica” para garantir que ninguém seja prejudicado pelo adiamento.

Publicado

em

Por

O Governo adiou as provas do CNU em todo o país devido às chuvas no RS. Nova data ainda não foi definida (Foto: Reprodução/g1)

O Governo Federal decidiu adiar a realização das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como "Enem dos Concursos", que aconteceria neste domingo (5) em todo o país. A gestão tomou a decisão em razão das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, que alagaram cidades, destruíram moradias e deixaram pelo menos 37 mortos até o momento. Cerca de 2,5…

Continuar lendo
Publicidade