Mulher diz que 'instinto de mãe' a fez atacar ladrão que assaltava sua filha em SP
Conecte-se conosco

Brasil

Mulher diz que ‘instinto de mãe’ a fez atacar ladrão que assaltava sua filha em SP

Toda a ação foi registrada por câmeras de monitoramento e as imagens viralizaram na internet.

Publicado

em

Atualizado há

Mãe ataca ladrão que tentava assaltar sua filha em São Vicente, SP.
Foto: Reprodução

Uma mulher de 50 anos viralizou nas redes sociais após atacar um ladrão que tentava assaltar sua filha, em São Vicente, São Paulo. A mulher disse que a reação foi “instinto de mãe”, para proteger a adolescente, de 15 anos.

Toda a ação foi registrada por câmeras de monitoramento próximas do local. As imagens mostram o momento em que o assaltante tenta tirar o celular da mão da jovem à força, e tentando fugir de bicicleta. Logo em seguida, a mãe da menina joga um guarda-chuva no homem, que se desequilibra e cai na rua.

A mulher continuou golpeando o ladrão ainda com ajuda de moradores. “Fiz mais por justiça, de ver o rosto da minha filha assustada. Ele estava mexendo com minha filha. Ela ficou tentando pegar no ar e eu corri e joguei o guarda-chuva nele. Só gritava ‘não rouba a minha filha’ “, relembra.

Ela explica que estava com a filha fazendo compras nas lojas do centro comercial da cidade, e as duas aguardavam o motorista de aplicativo para voltar para casa. A mulher explica que não pensou nas consequências de reagir ao assalto e que agiu por impulso.

Além disso, os moradores que estavam próximos do local incentivaram a reação da mulher.  “Um rapaz ajudou, o outro falava ‘bate mais, bate mais’ “, comenta. No entanto, mesmo com a ajuda de outras pessoas para imobilizá-lo, o ladrão conseguiu fugir, deixando a bicicleta, chinelos e um moletom para trás.

De acordo com a mãe da jovem, o guarda-chuva utilizado para golpear o homem ficou completamente destruído.

‘Depois senti as dores’

A mulher diz também que recentemente foi submetida a uma cirurgia cervical e, agindo por instinto, esqueceu da condição. “Não posso fazer nenhum esforço, depois senti as dores”, conta.

Ainda assim, ela ressalta que não se deve reagir a este tipo de situações, mas que a revolta fez com ela tomasse a atitude desta vez. “A gente faz tudo no sacrifício para roubarem a gente, chega uma hora que vamos nos revoltando. Está demais. Depois eu fiquei pensando no que poderia acontecer se ele estivesse armado.”

Ela conta que não sabia que o momento tinha sido gravado e se assustou com a repercussão da reação na internet.

“As pessoas vibram nos comentários, falam ‘coisa linda de se ver’, ‘ai queria estar lá’. A gente que é trabalhador e vê algo assim se revolta”, comenta. Apesar de ter ficado bem, ela aproveita a repercussão para conscientizar e responder os comentários. “Repito que não se deve reagir. Depois fiquei pensando que foi Deus que me guardou por não acontecer algo pior”, ressaltou.

Com informações do G1.

Brasil

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

Até o momento, 332 municípios foram afetados

Publicado

em

Por

Fortes chuvas causam tragédia no RS
Equipes de resgate auxiliam moradores em áreas inundadas no Rio Grande do Sul após chuvas devastadoras. (Foto: Lauro Alves/Secom)

As fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul (RS) já causaram 66 mortes, segundo o último boletim da Defesa Civil divulgado neste domingo (5). O número supera a tragédia de setembro de 2023, quando um ciclone extratropical vitimou 54 pessoas. As autoridades classificam o atual evento como o pior desastre climático da história gaúcha. Devastador impacto nas comunidades…

Continuar lendo

Brasil

Temporais no Rio Grande do Sul: devastação deixa 57 mortos e milhares desabrigados

Defesa Civil reporta 67 desaparecidos e infraestrutura crítica afetada; Porto Alegre enfrenta alagamentos severos.

Publicado

em

Por

Inundações no Rio Grande do Sul por conta das fortes chuvas
Foto: Concresul/Divulgação

Número de vítimas fatais e desalojados aumenta a cada atualização O Rio Grande do Sul se encontra em estado de calamidade após a fúria dos temporais que assolaram o estado nos últimos dias. O número de mortos subiu para 57, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil neste sábado (4), e ainda há 67 pessoas desaparecidas. Mais de 42 mil pessoas…

Continuar lendo

Brasil

São Paulo envia mais 2 helicópteros para auxiliar no resgate de vítimas no Rio Grande do Sul

Equipes de SP chegam ao RS para auxiliar vítimas de temporais, com ações de resgate e suporte logístico em andamento.

Publicado

em

Por

O Águia 33 e o Águia 24 vão decolar neste sábado, junto com dez policiais, incluindo pilotos, tripulantes, mecânicos e um enfermeiro. (Foto: Governo de SP)

Mais de 290 pessoas já foram resgatadas pelas equipes de São Paulo Dois novos helicópteros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, os Águia 33 e 24, decolaram na manhã deste sábado (4) do Aeroporto Campo de Marte com destino ao Rio Grande do Sul. As aeronaves, que se juntam ao Águia 12 já presente no local desde quarta-feira…

Continuar lendo

Brasil

Chuva de meteoros formada por rastros do cometa Halley será visível no Brasil neste domingo

Publicado

em

Por

Chuva de meteoros
Saiba como observar a chuva de meteoros Eta Aquáridas no Brasil (Foto: ARMAN ALCORDO JR./Pexels)

Ativo desde 19 de abril e com pico no dia 5 de maio, os céus do Brasil serão agraciados com a Chuva de Meteoros Eta Aquáridas, um evento astronômico imperdível para apaixonados por estrelas e observadores casuais. Visível até o dia 28 de maio no Hemisfério Sul, essa chuva de meteoros promete ser um dos destaques do céu noturno em…

Continuar lendo

Brasil

‘ENEM dos Concursos’ é adiado devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Governo busca “saída jurídica” para garantir que ninguém seja prejudicado pelo adiamento.

Publicado

em

Por

O Governo adiou as provas do CNU em todo o país devido às chuvas no RS. Nova data ainda não foi definida (Foto: Reprodução/g1)

O Governo Federal decidiu adiar a realização das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como "Enem dos Concursos", que aconteceria neste domingo (5) em todo o país. A gestão tomou a decisão em razão das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, que alagaram cidades, destruíram moradias e deixaram pelo menos 37 mortos até o momento. Cerca de 2,5…

Continuar lendo
Publicidade