Mulher diz que 'instinto de mãe' a fez atacar ladrão que assaltava sua filha em SP
Connect with us

Brasil

Mulher diz que ‘instinto de mãe’ a fez atacar ladrão que assaltava sua filha em SP

Toda a ação foi registrada por câmeras de monitoramento e as imagens viralizaram na internet.

Published

on

Atualizado há

Mãe ataca ladrão que tentava assaltar sua filha em São Vicente, SP.
Foto: Reprodução

Uma mulher de 50 anos viralizou nas redes sociais após atacar um ladrão que tentava assaltar sua filha, em São Vicente, São Paulo. A mulher disse que a reação foi “instinto de mãe”, para proteger a adolescente, de 15 anos.

Toda a ação foi registrada por câmeras de monitoramento próximas do local. As imagens mostram o momento em que o assaltante tenta tirar o celular da mão da jovem à força, e tentando fugir de bicicleta. Logo em seguida, a mãe da menina joga um guarda-chuva no homem, que se desequilibra e cai na rua.

A mulher continuou golpeando o ladrão ainda com ajuda de moradores. “Fiz mais por justiça, de ver o rosto da minha filha assustada. Ele estava mexendo com minha filha. Ela ficou tentando pegar no ar e eu corri e joguei o guarda-chuva nele. Só gritava ‘não rouba a minha filha’ “, relembra.

Ela explica que estava com a filha fazendo compras nas lojas do centro comercial da cidade, e as duas aguardavam o motorista de aplicativo para voltar para casa. A mulher explica que não pensou nas consequências de reagir ao assalto e que agiu por impulso.

Além disso, os moradores que estavam próximos do local incentivaram a reação da mulher.  “Um rapaz ajudou, o outro falava ‘bate mais, bate mais’ “, comenta. No entanto, mesmo com a ajuda de outras pessoas para imobilizá-lo, o ladrão conseguiu fugir, deixando a bicicleta, chinelos e um moletom para trás.

De acordo com a mãe da jovem, o guarda-chuva utilizado para golpear o homem ficou completamente destruído.

‘Depois senti as dores’

A mulher diz também que recentemente foi submetida a uma cirurgia cervical e, agindo por instinto, esqueceu da condição. “Não posso fazer nenhum esforço, depois senti as dores”, conta.

Ainda assim, ela ressalta que não se deve reagir a este tipo de situações, mas que a revolta fez com ela tomasse a atitude desta vez. “A gente faz tudo no sacrifício para roubarem a gente, chega uma hora que vamos nos revoltando. Está demais. Depois eu fiquei pensando no que poderia acontecer se ele estivesse armado.”

Ela conta que não sabia que o momento tinha sido gravado e se assustou com a repercussão da reação na internet.

“As pessoas vibram nos comentários, falam ‘coisa linda de se ver’, ‘ai queria estar lá’. A gente que é trabalhador e vê algo assim se revolta”, comenta. Apesar de ter ficado bem, ela aproveita a repercussão para conscientizar e responder os comentários. “Repito que não se deve reagir. Depois fiquei pensando que foi Deus que me guardou por não acontecer algo pior”, ressaltou.

Com informações do G1.

Brasil

PIX fora do ar? Clientes relatam instabilidade para fazer pagamentos em vários bancos

Reclamações tiveram pico por volta das 13h e, segundo relatos, é uma falha geral.

Published

on

Tela do pix ao fundo; à frente, tela de celular no aplicativo do Banco do Brasil.
PIX apresenta instabilidade (Foto: Bruno Peres/Agência Brasil)

Os usuários de diferentes instituições financeiras relataram nas redes sociais problemas para efetuar pagamentos por PIX no começo da tarde desta sexta-feira (7). Bradesco, Itaú, Mercado Pago, Nubank, PicPay e Santander, são algumas das instituições que tiveram reclamações publicadas por clientes nas redes sociais.  https://twitter.com/beladiax/status/1887889168564359607 https://twitter.com/_marcuxx/status/1887891099387048155 O site Downdetector, que monitora instabilidade em aplicativos, registrou um pico de reclamações às…

Continue Reading

Brasil

Policiais salvam menina de 2 anos de engasgamento; VÍDEO

A agilidade no atendimento foi crucial para o salvamento.

Published

on

criança sendo salvada por policial.
Após resgate, menina foi levada ao hospital da cidade (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

Na última terça-feira (4), em Mongaguá (SP), uma menina de 2 anos foi salva por policiais militares após engasgamento.  A mãe estava na rua com a filha desmaiada buscando ajuda quando encontrou os agentes próximo à Plataforma de Pesca da cidade. Os policiais fizeram as manobras de primeiros socorros, conseguindo reverter a situação, fazendo com que a criança redobrasse a…

Continue Reading

Brasil

De bicicleta a aspirador de pó: os itens curiosos da Central de Achados e Perdidos da CPTM

O número de objetos perdidos cresceu 0,21% no ano passado. Veja como resgatá-los!

Published

on

Trem da CPTM em via.
Objetos perdidos na CPTM crescem em 2024 (Foto: Governo de SP)

Em 2024, a Central de Achados e Perdidos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) recebeu cerca de 68,1 mil objetos, apresentando um aumento de 0,21% em relação a 2023, quando foram registrados 68.035. Destes, mais de 44 mil itens são documentos, enquanto cerca de 23,3 mil são objetos como celulares, guarda-chuvas, entre outros utensílios do cotidiano. No entanto, há…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo