Mulher vai trocar de carro e reencontra por acaso família biológica após 50 anos
Conecte-se conosco

Brasil

Mulher vai trocar de carro e reencontra por acaso família biológica após 50 anos

A empresária foi adotada quando tinha dois anos de idade e, este ano, ao fazer cadastro para troca de carro, descobriu nome do irmão biológico.

Publicado

em

Atualizado há

Quatro mulheres sentadas em sofá
Margarete (de amarelo) reencontrou irmãos ao se cadastrar para fazer troca de carro (Foto: Arquivo Pessoal/G1)

Margarete Soares tem 56 anos de idade, e foi adotada quando tinha apenas dois. Mas, depois de 50 anos de curiosidade, a empresária acabou reencontrando a família biológica “sem querer”. A descoberta aconteceu após Margarete fazer um cadastro para trocar de carro, quando por acaso se deparou com um nome que poderia ser de um de seus irmãos.

De acordo com ela, em entrevista ao G1, sua família adotiva sempre lhe ofereceu um lar de muito amor e oportunidades, mas que sempre achou importante reencontrar parentes biológicos.

“Eles sempre serão a minha família, nunca me faltou nada, me deram oportunidades, foram pessoas maravilhosas e conquistei tudo o que tenho hoje graças a eles. Eu tenho muita adoração por todos, fui a criança e a pessoa mais feliz do mundo ao lado deles”, conta a empresária sobre sua família adotiva.

Adoção

Segundo ela, os pais adotivos faziam campanhas de doação de cestas básicas para famílias carentes, na época em que ela era criança. Em um dos dias de doação, o casal foi até a comunidade em que Margarete vivia com a família biológica, em São Paulo.

“Na entrega, meu irmão [adotivo] estava comendo um pão e uma criança pequenininha, que era eu, foi até ele e pediu o pão, na hora ele ficou encantado. Certo dia, voltaram lá, e meu pai estava doando as crianças, devido a um desentendimento com a minha mãe”, conta Margarete.

A nova família resolveu adotar a garotinha, garantindo adoção judicial com apelo na Justiça.

Ao acaso

Mais de 50 anos depois da adoção, ao preencher o cadastro para trocar seu carro, foi pedido para que Margarete confirmasse o nome de um parente chamado José Roberto Soares Aparecido.

“Até aí eu não sabia que tinha irmãos, só sabia que a Maria [mãe biológica] havia falecido. Mas vi que o José tinha um sobrenome igual o meu, então pensei na possibilidade dele ser meu irmão e fui procurar nas redes sociais quem seria ele, quando achei o perfil dele e vi a foto, percebi que éramos muito parecidos”, explica a empresária.

Através de um dos amigos da rede social de José, chamado Moacir, Margarete pode confirmar que aquele homem era realmente seu irmão, e que as outras irmãs a procuravam para revê-la. Por fim, Margarete ainda descobriu que Moacir também é seu meio-irmão, por parte de mãe.

“Dos meus outros irmãos filhos do meu pai e da minha mãe, uma das minhas irmãs, a Ana, também foi adotada e permaneceu com a família adotiva. As outras duas meninas, minha família conseguiu recuperar depois de meu pai ter doado, e foram criadas com a Maria. O Zé Roberto era o único que não tinha sido doado”, conta.

Reencontro

Após combinar o reencontro em São Paulo, Margarete fez uma surpresa às irmãs. Ela conta que ainda não conseguiu reencontrar apenas José Roberto, “mas tenho certeza que em breve vamos conseguir nos conhecer”.

A empresária conta que, inicialmente, foi confuso se ver diante de seu passado, mas que para ela foi muito importante reencontrar a família biológica.

“Quando vi minhas irmãs foi como se eu tivesse lembrado delas no mesmo momento. Foi uma conexão forte e muito emocionante”, relata.

Antes da mãe biológica morrer, Margarete teve apenas um contato com ela, através de mensagens. Na conversa, Margarete disse que a perdoava e agradecia por ter tido uma família adotiva que a criou com tanto amor.

“Uma semana depois, ela morreu dormindo, parecia que ela só precisava disso para partir. E, para mim, também foi importante ter perdoado, porque por mais que eu sempre tive tudo, sempre me perguntei o por que de ter sido doada”, afirma.

Margarete destaca que seus pais e irmãos adotivos já faleceram, portanto por algum tempo ela se sentiu sozinha. “Acho que tudo tem o dia e a hora, e estou muito feliz e realizada. Sinto que estou me redescobrindo.”

Brasil

Prazo final para MEI entregar Declaração Anual é dia 31 de maio

O microempreendedor que entregar a declaração em atraso está sujeito ao pagamento de multa, a ACE Jundiaí alerta.

Publicado

em

Por

Em Jundiaí há cerca de 43 mil MEIs, que precisam entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (Foto: ACE Jundiaí)

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) têm até o dia 31 de maio para entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) referente a 2023. Esta é uma obrigação do microempreendedor e quem entregar a declaração em atraso está sujeito ao pagamento de multa. Nesta declaração o MEI deve informar as receitas obtidas em 2023, de acordo com os diferentes tipos de…

Continuar lendo

Brasil

Escolha uma VPN gratuita para o Twitter (X) para navegar ilimitadamente no X do Brasil e enquanto estiver viajando

Publicado

em

Por

Foto de Souvik Banerjee na Unsplash

O Twitter é uma rede social popular no Brasil. Conforme os dados mais recentes, 40 milhões de brasileiros acessam a plataforma pelo menos uma vez por mês. De fato, é uma rede social conveniente que permite que você siga políticos, empresários e celebridades. No entanto, dada a batalha em andamento entre Alexandre de Moraes e Elon Musk, vale a pena…

Continuar lendo

Brasil

Casal acusa papelaria que se negou a fazer convite de casamento gay; loja fala em ‘heterofobia’

Após print de conversa viralizar na internet, casal denunciou homofobia e donos de empresa confirmaram que não trabalham com “eventos homossexuais”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução - Redes Sociais/Canva

Nesta terça-feira (23), um casal de homens gays denunciou uma papelaria que se recusou a fazer o convite do seu casamento por ser um “evento homossexual”. Através das redes sociais, uma amiga dos noivos compartilhou um print de um conversa que o casal teve com a loja. Eles relataram que solicitaram o orçamento dos convites de seu casamento, marcado para…

Continuar lendo

Brasil

Brasil é um dos países mais desiguais do mundo, diz relatório internacional

O país teve 3,4 milhões de denúncias de violações de direitos humanos, como racismo, violência física e psicológica e assédio sexual, um aumento de 41% em comparação a 2022.

Publicado

em

Por

Desigualdade no Brasil
O relatório "O estado dos direitos humanos no mundo", é divulgado anualmente pela Anistia Internacional (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Nesta quarta-feira (24), a Organização Não Governamental (ONG) Anistia Internacional, divulgou um relatório que coloca o Brasil como um dos países mais desiguais do mundo. O chamado "Estado dos direitos humanos no mundo", divulgado anualmente, mostra um panorama sobre a garantia de direitos humanos em 155 países. O relatório estuda questões sociais, econômicas, culturais e políticas. De acordo com a…

Continuar lendo

Brasil

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no Brasil

Dados revelam que a região Sudeste teve o maior número de ocorrências em 2022, com quase 23 mil casos

Publicado

em

Por

Em 2022, o Brasil registrou um total de 67.626 ocorrências. Foto: Canva

Em 2022, o Brasil registrou um total de 67.626 ocorrências de estupro contra mulheres, conforme o Relatório Anual Socioeconômico da Mulher (Raseam). Isso representa aproximadamente um estupro a cada 8 minutos no país, como destacado pelo Ministério das Mulheres em Brasília. O documento revela que o Sudeste, a região mais populosa, liderou com 22.917 casos, seguido pelo Sul com 14.812.…

Continuar lendo
Publicidade