Noivo é atropelado horas antes do casamento e sobe ao altar em cadeira de rodas após cirurgia
Conecte-se conosco

Brasil

Noivo é atropelado horas antes do casamento e sobe ao altar em cadeira de rodas após cirurgia

O capitão Silvio Anderson da Silva Vanderlei e Ana Paula Barbosa de Sena se casaram em uma chácara de Araguaína

Publicado

em

Atualizado há

Noivos junto com os padrinhos de farda
(Foto: Foto: Egitos Fotografia/Divulgação)

Um casamento que aconteceu em Araguaína, no norte do Tocantins, emocionou os convidados. Porque o noivo, o policial militar Silvio Anderson da Silva Vanderlei, conhecido por capitão Vanderlei, foi atropelado horas antes da cerimônia. Mesmo tendo sofrido uma fratura exposta perto do tornozelo e passado por uma cirurgia de urgência ele decidiu se casar e apareceu na festa em uma cadeira de rodas e sob efeito de fortes medicamentos.

A noiva Ana Paula Barbosa de Sena, que já tinha perdido um marido, ficou em choque, e disse que o ato “foi uma declaração de amor perfeita”. Em fotos e vídeos feitos no local mostra o policial lesionado no altar. 

Ana Paula, conta que o acidente aconteceu no último domingo (10) quando o noivo saía de casa para ir ao salão cortar o cabelo. “Era manhã. Ele estava de moto e foi atingido por um carro. Eu estava no salão a uma esquina do acidente e vi ele todo ensanguentado”, disse.

Noivo entrando com os pais em seu casamento. (Foto: Foto: Egitos Fotografia/Divulgação)

Ao ver o noivo no local da colisão, a mulher relembrou a cena de terror que viveu anos atrás. Aos 36 anos e ela já passou por vários traumas, como a morte do pai e do primeiro marido. Ana Paula conta que o companheiro anterior foi assassinado em 2016, ela conta ainda que teve medo de passar pela mesma situação no dia do casamento.

“Ele é a primeira pessoa que tive depois de ter ficado viúva. Passei anos trancada. No momento do acidente achei que ele também não ia sobreviver porque naquele momento a gente não sabe o que realmente aconteceu. Tremi as pernas, comecei a bater os queixos era como se eu estivesse revivendo aquele trauma. Eu estava fora de mim e anestesiada pelo choque. Ele foi para o hospital de emergência e precisei ir para a UPA”, contou Ana Paula.

O casal se conheceu por telefone, por meio de um amigo, e começou o namoro em 2019. O pedido de casamento foi feito em julho de 2021. Durante meses, tudo foi organizado para que a festa começasse no domingo.

O policial Messias Ribeiro, que é amigo, padrinho e ‘cupido’ do casal conta que o acidente atrasou a cerimônia, mas em nenhum momento o noivo pensou em adiá-lo.

Os noivos após a cerimônia. (Foto: Egitos Fotografia/Divulgação)

“Foi uma saga. Ele foi socorrido pelo Samu, se manteve consciente e falava o tempo todo que queria casar naquele dia, independente de qualquer coisa. Deu entrada no centro cirúrgico, foi imobilizado, fez uma cirurgia de limpeza e médicos disseram que ele precisa de mais um procedimento. Ele foi pra cerimônia e saiu do casamento direto para o hospital. Foi uma solenidade emocionante, cheia de expectativas e superação”, disse o padrinho.

A noiva conta que passou todo o dia chorando. A decoração da festa chegou a ser desmontada, mas depois tudo foi organizado novamente, como o noivo queria.

Noivos com o padrinho que os apresentou. (Foto: Egitos Fotografia/Divulgação)

“Fiquei com o rosto inchado de tanto chorar. Eu estava em choque e queria em outra data, mas ainda bem que aconteceu. Ele fez uma declaração de amor mais que perfeita. Teve tanto amor por mim e respeito por todos que estavam ali. Ele parece um super-herói. Mesmo quebrado ele estava lá, ainda com efeito de medicamentos, sem poder se mexer direito. Não teve uma pessoa que não chorasse no casamento”, disse.

O capitão Vanderlei estava internado em um hospital particular de Araguaína na terça-feira (12), e o estado de saúde é estável. O policial realizou vários exames, incluindo tomografia, e aguarda a realização de um novo procedimento.

A noiva, depois do susto, conta que o sentimento é de gratidão. “Meu choque foi do tamanho do amor que sinto por ele. Agora estou sentindo muita gratidão. Nunca questionei Deus pelo que aconteceu comigo”, disse.

Fonte: g1.

Brasil

Prazo final para MEI entregar Declaração Anual é dia 31 de maio

O microempreendedor que entregar a declaração em atraso está sujeito ao pagamento de multa, a ACE Jundiaí alerta.

Publicado

em

Por

Em Jundiaí há cerca de 43 mil MEIs, que precisam entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (Foto: ACE Jundiaí)

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) têm até o dia 31 de maio para entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) referente a 2023. Esta é uma obrigação do microempreendedor e quem entregar a declaração em atraso está sujeito ao pagamento de multa. Nesta declaração o MEI deve informar as receitas obtidas em 2023, de acordo com os diferentes tipos de…

Continuar lendo

Brasil

Escolha uma VPN gratuita para o Twitter (X) para navegar ilimitadamente no X do Brasil e enquanto estiver viajando

Publicado

em

Por

Foto de Souvik Banerjee na Unsplash

O Twitter é uma rede social popular no Brasil. Conforme os dados mais recentes, 40 milhões de brasileiros acessam a plataforma pelo menos uma vez por mês. De fato, é uma rede social conveniente que permite que você siga políticos, empresários e celebridades. No entanto, dada a batalha em andamento entre Alexandre de Moraes e Elon Musk, vale a pena…

Continuar lendo

Brasil

Casal acusa papelaria que se negou a fazer convite de casamento gay; loja fala em ‘heterofobia’

Após print de conversa viralizar na internet, casal denunciou homofobia e donos de empresa confirmaram que não trabalham com “eventos homossexuais”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução - Redes Sociais/Canva

Nesta terça-feira (23), um casal de homens gays denunciou uma papelaria que se recusou a fazer o convite do seu casamento por ser um “evento homossexual”. Através das redes sociais, uma amiga dos noivos compartilhou um print de um conversa que o casal teve com a loja. Eles relataram que solicitaram o orçamento dos convites de seu casamento, marcado para…

Continuar lendo

Brasil

Brasil é um dos países mais desiguais do mundo, diz relatório internacional

O país teve 3,4 milhões de denúncias de violações de direitos humanos, como racismo, violência física e psicológica e assédio sexual, um aumento de 41% em comparação a 2022.

Publicado

em

Por

Desigualdade no Brasil
O relatório "O estado dos direitos humanos no mundo", é divulgado anualmente pela Anistia Internacional (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Nesta quarta-feira (24), a Organização Não Governamental (ONG) Anistia Internacional, divulgou um relatório que coloca o Brasil como um dos países mais desiguais do mundo. O chamado "Estado dos direitos humanos no mundo", divulgado anualmente, mostra um panorama sobre a garantia de direitos humanos em 155 países. O relatório estuda questões sociais, econômicas, culturais e políticas. De acordo com a…

Continuar lendo

Brasil

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no Brasil

Dados revelam que a região Sudeste teve o maior número de ocorrências em 2022, com quase 23 mil casos

Publicado

em

Por

Em 2022, o Brasil registrou um total de 67.626 ocorrências. Foto: Canva

Em 2022, o Brasil registrou um total de 67.626 ocorrências de estupro contra mulheres, conforme o Relatório Anual Socioeconômico da Mulher (Raseam). Isso representa aproximadamente um estupro a cada 8 minutos no país, como destacado pelo Ministério das Mulheres em Brasília. O documento revela que o Sudeste, a região mais populosa, liderou com 22.917 casos, seguido pelo Sul com 14.812.…

Continuar lendo
Publicidade